Poesias sobre Voar
Não escreva sua história em folhas soltas, elas podem voar e se perderem, cuide para que elas fiquem unidas com os laços de amor, da família e das amizades!
A lagarta disse que iria voar, todos riram dela. Menos as borboletas! Ande com quem acredita em você.
Não deixe que ninguém limite o seu potencial, pois só tem medo de voar alto quem não confia nas próprias asas.
“Passar pela vida sem ser grato por ela e sem amor ao próximo, é como voar sem direção. Você não sabe de onde veio e nem para onde vai.”
Ele nunca quis aprender a voar, sempre preferiu o mar por admirar sua imensidão. Nunca foi de mendigar e se não for 100% ele nem dá atenção. Desde cedo aprendeu a se adaptar, cair é sobre aprender a levantar e se ralar é parte da lição. "Vida louca, vida, vida breve. Já que eu não posso te levar, quero que você me leve". Crescer é sobre si aprender, aprender sobre você e com você, como viver.
Vem voar comigo? Não quer? Ok, fica no chão. Não se arrependa das suas decisões, pois o chão é apenas isso.
Não quero ser raiz, quero voar. Me solta. Me deixa sentir o beijo da vida, colecionar afetos e desafetos em terras onde nunca pisei. Torce por mim. Me deixa ganhar o mundo lá fora... é ele que constrói o mundo aqui dentro.
Inúmeras vezes que venho tentando segurar aquela vontade surrealista que faz a gente voar e nos transportar pro nosso mundinho distante onde o secreto é a nossa felicidade...
Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.
Pensei em aprender a voar, mas para que? Se meu anjo tem pernas. Pensei em decorar palavras bonitas e recita-las para você, pra quê? Se o que sinto por ti resumi-se em quatro letras: AMOR. Pensei em te namorar, porquê? Se posso te namorar, noivar, casar, ter nossos filhos e netos, quando meus olhos se fecharem, na minha lápide você escrever: Aqui descansa o meu eterno amor.
Se voar alto fosse sinônimo de sucesso, então os pássaros seriam seres bem-sucedidos com suas casas feitas de galhos secos?
Se reserva aos pássaros o direito de voar, se reserva ao músico o direito de sonhar e ao escritor o direito de beber.
Filhos são como pássaros, vc dá o alimento na boca, ensina a voar e qdo crescem jogam na sua cara que sempre se virou sozinho desde pequeno.
Já não encontro mais lugar a ficar e gostaria de ser um pássaro e voar bem alto e consigo nas minhas asas e te beijar até sufocar o ar e poder dar voltas até o amanhecer e dizer bem alto que amo você.
Sobre voar... sempre fiz isso, algumas vezes com destino traçado, em outras sem rumo. Mas, cansei de voar sozinha. (2015)
Me ensina a voar doce e exuberante arara vermelha... Prometo aprender com cuidado e afeto todos os passos do teu know-how Ararapiranga brasileira...
"Meu espírito implora liberdade por isso eu quero voar nas asas de um belo demônio e tremer no corpo de um anjo indeciso."
Curioso é que não precisamos de asas para “voar”, e nem precisamos estar trancado em uma jaula para nos sentirmos presos.
E, sorrateiramente, teus olhos iluminaram meus dias. Vi neles a liberdade de poder voar sem asas, a segurança de planar sobre o verde oceano enquanto ainda há tempestades se formando. Ah, e teus lábios... encontrei neles o gosto doce das frutas que amadurecem no outono. Deixa-me tocá-los mais uma vez, amor! Deixa-me sentir teu beijo - essa chuva morna em uma noite de inverno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp