Poesias sobre Voar
Não quero ser raiz, quero voar. Me solta. Me deixa sentir o beijo da vida, colecionar afetos e desafetos em terras onde nunca pisei. Torce por mim. Me deixa ganhar o mundo lá fora... é ele que constrói o mundo aqui dentro.
"Veja bem a poesia de asas amarelas a voar no jardim. Os olhos que o vento abre são os nossos, a ver o mundo borboleteando."
Isso é o que o medo faz: nos aprisiona, não nos deixa voar plenamente...! Não nos deixa enxergar as possibilidades, até mesmo aquelas que estão 'nos dando as mãos'... Faz-nos acostumar com o não condizente a nós mesmos; faz-nos viajantes de uma paisagem só... Faz-nos cego tendo olhos! Menores do que somos...
"Enfrentei dores que me tiraram o chão,mesmo sem asas aprendi a voar e jamais deixei que me Impedissem de continuar".
Quanto mais alto almejamos voar, menos peso podemos levar conosco. Alivie-se, deixe pelo caminho o que lhe causa peso e pesar, e voe cada vez mais perto dos seus sonhos!!!
Passarinho que fica preso na gaiola por muito tempo, não desaprende a voar, muito menos esquece como é cantar diante da liberdade. Passarinho que fica preso se fortalece, enquanto espera o momento certo de voar.
Gostando ou não, uma borboleta deve primeiramente viver como uma lagarta antes de poder voar por aí.
Não é fácil viver neste planeta. Energia pesada, às vezes me sinto aprisionada. Vontade de voar bem alto. Pra longe mesmo, neste universo imenso. Só pra dar uma espairecida...
A primeira regra que a vida ensina para aqueles(as) que pretendem voar grandes alturas...Mantenha-se longe de pessoas que te empurram para baixo !!!
Eu aprendi a andar; por conseguinte corro. Eu aprendi a voar; por conseguinte não quero que me empurrem para mudar de sitio.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
Me deixa ir, eu quero voar, mas você sempre corta as minhas asas e me prende nessa gaiola que você chama de amor. Um pássaro preso não canta, ele lamenta. E você nunca me quis de verdade.
Ao voar a bordo de uma aeronave, vê-se que dizer que as nuvens são tapetes de Deus ainda é pouco para expressar a sua grandeza.
Queria poder voar; atravessar mares a nado. Tentei, o que consegui foi atravessar um rio; E voar? não precisei tentar, quando percebi que nada precisa sair fora do lugar. Eu posso voar, mas talvez voando, eu não repare em detalhes que fazem a diferença.
E, sorrateiramente, teus olhos iluminaram meus dias. Vi neles a liberdade de poder voar sem asas, a segurança de planar sobre o verde oceano enquanto ainda há tempestades se formando. Ah, e teus lábios... encontrei neles o gosto doce das frutas que amadurecem no outono. Deixa-me tocá-los mais uma vez, amor! Deixa-me sentir teu beijo - essa chuva morna em uma noite de inverno
