Poesias sobre Viver
Se queres viver bem, esquece a esperança
De manter constância e aceita a inconstância
Que involuntária aparece, permanece e não
Desaparece mesmo que não queiras mudança!
Guria da Gaúcha Poesia
NÃO SE PODE VIVER SEM AMOR
Não se pode viver sem amor
mesmo praquele que guarda
dentro de si no íntimo d'alma
a mais imprópria e indecente
palavra chamada pudor!
EU NÃO NASCI PARA SIMPLESMENTE...
Eu não nasci para simplesmente viver esta vida transitória, passageira de mãos cruzadas esperando sempre que alguém determine o que devo fazer. Eu nasci pra vivê-la intensamente.
E nunca ser submetido a pequenas coisas tipo: fiz àquilo por que algum amigo ou alguém mais chegado me influenciou. Eu fiz porque quis! Rótulos, adequações nunca prevaleceram em mim por agradar...
Eu gosto das conquistas. Das coisas quase impossíveis...! De coisas interessantes, desafios. Eu gosto mesmo é da minha vocação. Gosto de tudo aquilo que testa minhas possibilidades, meus conhecimentos. Daquilo que me põe em dúvidas, que me bota em cheque. Eu posso? Se posso, por que fazê-lo? Dar-me-á satisfação? Depois de ter feito o que posso tirar de proveito...?
Eu gosto mesmo é de aprender, de me superar! Superar obstáculos, barreiras ou quem sabe, muitas vezes no rarefeito da pressa ver em que errei, analisar, repensar. E novamente testar minha determinação!
O que não entendo mesmo procurando compreender é quando pessoas frustam seus sonhos, seus objetivos, suas vontades por ter medo, medo de sonhar, de viver, de acreditar!
Porque se mesmo pra'quele sonho não houve êxito na sua realização, paciência. O que mais importa é você ter tentado independentemente do resultado.
Que você viva seu projeto de vida intensamente, buscando suas conquistas, suas realizações. Nunca esperar que caiam do céu.
Supere suas expectativas, porque todas as pessoas, por pior que sejam as adversidades sempre tem no mais íntimo do seu ser, plena capacidade para exercer o melhor de si.
Lançar-se no Vazio, que tudo permeia, é viver a experiência pura.
"A forma é Vazio e o Vazio é forma" - não há maior verdade que esta.
OUTROS SONHOS, OUTRAS VIDAS
Eu não precisaria viver
outros sonhos, outras vidas
se porventura, por um único
momento que fosse
eu a tivesse em meus braços
Mesmo que meus passos
estivessem trôpegos combalidos
seu rosto, seu olhar, seu sorriso
sua boca, um toque, um beijo
aliviariam todo meu cansaço
E novamente eu tornaria
a realizar todos os desejos
dos que amam e são compreendidos
e assim determinado e conciso
eu descansaria na paz do seu amor!
Boa Noite !!!!!! 16/09/2016
Até quando o ser humano vai persistir em viver anestesiado pelos bens temporários, esquecendo-se do valor espiritual?
SABE PORQUE TE QUERO?
Sabe porque te quero?
porque você é imprescindível
ao meu viver.
É como se eu sem você
não existisse amor puro
leal, verdadeiro, sincero.
Quero por tantos quereres
que até muitas vezes
me perco no tempo
e sem qualquer contratempo
paro para refletir:
eu sem você
não haveria tempo de ser...
e aí, o que da vida restaria?
Comer, beber, planejar?
tudo isso seria tão pouco
que prefiro nem pensar
não ter você em minha vida
pra te querer, pra te amar!
“No ápice da sua ignorância, o homem desconhece o que é viver com sustentabilidade. Pois a cegueira da ambição, o impede de apreciar a vida, ao ponto de destruir a fonte do próprio oxigênio, ao romper, numa atitude irracional, os limites da natureza.
Preservá-la, é reconhecer a importância da existência Através da reciclagem de pensamentos, para que idéias voltadas para a vida, Germinem num terreno onde queimadas, desmatamentos, poluição dos rios, mares... É uma realidade tão cruel... Que as reações da natureza, salientam a sua fúria contra a raça humana”.
Viver é uma escola, nós somos os alunos.
Passamos por várias provas e se ao longo da vida não nos superarmos, o que aprendemos?
Se no início sentimos uma força maior dentro de nós ou escutarmos aquela vóz que alguns chamam de conciêcia, não tem ciência que explique, porque é Deus.
E se nós abrirmos nossos ouvidos e começar a seguí-lo, nossas provas não serão tão difíceis.
Como alunos nesta vida, temos um livro precioso, que do começo ao fim nos ensina!!
Este livro chamado Bíblia, muitos o tem de enfeite, sem seguir sua doutrina.
Cada Palavra, cada história, cada linha, que escrito com a inspiração Divina ou por aqueles que vivenciaram batalhas, sofrimentos e vitórias.
Atravéz do Espiríto Santo os Profetas já predisse a vinda daquele a quem Deus enviaria como Messias, ou Cristo.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
E assim como Jesus ensinou os apóstolos cuidadosamente reservaram tempo em suas vidas para a oração, porque é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus.
Nós também somos felizes por termos a Bíblia e a oração para nos aaproximarmos com humildade de Deus.
uma das principais armas de todo aquele que crê
Não importa
o que os outros são
e o que eles aprontam...
O que as pessoas
escolhem viver
não é da nossa conta
Dois erros que frequentemente cometemos:
pensar que somos donos do tempo,
ou viver como se fôssemos vítimas dele.
És a diva dos meus sonhos
porque só contigo quero sonhar
viver contigo num mundo risonho
ajuda-me e faz-me acreditar
mergulho neste mar nesta areia
para mistérios decifrar
ajuda-me a sair desta teia
na qual não me consigo libertar
Sertão bom.
Viver no sertão é bom
tem a colheita dos vegetais
o berrante emite o som
e as águas são minerais
as aves no mesmo tom
e o nordestino tem o dom
de tratar bem os animais.
Viver bem.
Eu não invejo ninguém
mas isso tem uma razão
você acha que vive bem
por viver numa mansão
essa riqueza não convém
porque é feliz quem tem
a paz de Deus no coração.
Quem dera poder viver
à partir de agora
e que fosse este mundo
de hoje em diante
Aquilo que a gente
sempre esperou
e ainda espera
Um mundo de gente sincera
Em lugar desse circo de feras
Um lugar em que se mente
Tão comumente
Que acaba sendo mais que comum
Desconfiarem também
da gente
Pensando que eu, simplesmente
Não passe de mais um
E também seja igual a elas.
53. Por que viver do passado, se teu presente te puxa para o futuro? O passado não tem pernas. Seus passos são importantes. Aprenda a andar com novos passos nesta vida.
Reflexões Chá da Vida
Viver e surpreender..
Não importa o quão difícil seja seu caminho, o que importa é você saber que és capaz de chegar ao fim.
as vezes as pessoas desistem de coisas por medo do caminho a ser percorrido...
Esquecendo que pra toda tristeza, tem a felicidade... pra todo mal(mau), tem o bem... pra todo não posso, tem o eu consigo...
seja FORTE! seja GUERREIRO! seja SEMPRE POSITIVO!
Pois acima de tudo... sempre que você acha que não pode, DEUS está ao seu lado dizendo.. Vá em frente que estarei sempre contigo!
Dyleno Dias
Bom Dia
Viver o hoje
Para alguns hoje é o ultimo dia do mês, porém para mim são só mais 24:00 hrs, e amanha pela Graça de Deus só + 24:00 hrs viva o dia de hoje, seu presente, pois sem ele nós não vamos a lugar nenhum a não ser voltar para a o buraco que tanto lutamos para sair. Não existe futuro sem presente assim com não existe presente se estiver ligado no passado, pare de olhar para trás se já ultrapassou essa barreira para que carrega-la no seu presente, te garanto que no dia de hoje terá coisas mais importantes a resolver que ficar pensando naquilo que já se foi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp