Poesias sobre Viver
A única forma de viver verdadeiramente, saboreando cada instante da existência, é abraçando a inevitabilidade da morte.
O ser humano quer conhecer planetas que não tem oxigênio ou nem sabem direito que podem viver Não conhecendo direito o seu próprio hábitat, estando ainda muitos lugares inexplorados, que podendo abrigar suas VIDAS, eles não fazem nada a não ser ampliar o eco sistema artificial chamado de concret jungle. Na verdade estão mesmo é querendo fugir de si mesmos. Mas onde quer que quiseram ir ou estiverem, o que há de maior na essência humana, continuarão existo do por lá também e será uma questão de tempo de uma maioria ascender e se mostrar tudo de novo.
Ás vezes mexer no telefone da sua parceira(o), pode ajudar-te a parar de viver uma mentira e desperdiçar seu tempo!!
É verdade, nós vivemos, ou pelo menos temos a chance de tentar viver, mas ás vezes o medo torna a vida difícil e complicada.
" Vivi para viver o que jamais poderia ter vivido se não tivesse o destino reservado sua presença ao meu lado...quis a vida assim...e assim foi...a na eternidade será...Amor eterno...eterno Amor...por todo sempre...Sempre será...Sempre...Sempre."💞
"Quebramos o padrão de repetição quando optamos por viver nossa própria história, em vez de repetir as histórias daqueles que nos precederam. Assim, aqueles que vierem após nós também serão beneficados por quem escolhemos ser hoje."
Se existem fracassados, eles estão nas sepulturas de quem não aprendeu a viver, apesar das dificuldades da vida.
Escolha viver o momento presente com gratidão pelos momentos passados, porque sejam eles bons ou ruins, te fizeram chegar no hoje, mais forte, mais sábio, mais experiente.
Se for viver na sobra de alguém viva na sombra de Cristo, pois a sombra dos outros prejudica você e o outro.
Deus nos habilita para que possamos viver seus propósitos aqui na terra. Assim vai construindo nossas carreiras. Avante!
Rir não é só abrir ou entreabrir os lábios e mostrar os dentes. É expressar uma alegria de viver, uma vontade de fazer coisas, de transformar o mundo, de amar o mundo e os homens, somente como se pode amar a Deus.
Os críticos exercem tão bem o seu papel, que deixam de viver uma vidaplena e se tornam reféns do próprio pensamento repreensor.
Nem tudo que é valioso precisa ser útil, e há um grande valor em viver a vida conscientemente, apreciando cada momento pelo que ele é, não apenas pelo que ele faz.
Aceito viver a tua rotina, passar o dia sorrindo, esperando tua chegada, me autorize a estar contigo, seremos felizes nessa caminhada.
Na Democracia você é feliz porque tem a liberdade de viver como um verdadeiro idiota, pode pagar impostos e obedecer pacificamente ao governo.
Estou esgotado, desprovido de sensibilidade para viver o dia a dia. As minhas partes bonitas são como se nunca tivessem existido. A realidade é uma mão que me sufoca e me tira o sono, e a insônia não costuma ser amigável, sempre sussurrando coisas que geralmente dormimos para esquecer. A vivência entre o vazio e o desespero é o que me prende a esse estado vegetativo, que flutua entre um oceano de indiferenças.
"Na encruzilhada entre o altruísmo e a autenticidade, encontra-se a arte de viver: não se perca nos desejos alheios, mas também não se prive das oportunidades que o desconhecido reserva. Encontre o equilíbrio entre dar e preservar, entre encerrar e recomeçar, pois é nessa dualidade que a verdadeira essência da existência se revela."
Só quero viver sem depender de prazer, estar em paz mesmo que seja na angustia, entender que tudo tem seu tempo e aprender com toda situação, ouvir a voz da consciência quando mentalizar a ambição, tenho vários desejos que tenho controlado, várias as situações que eu poderia ter seguido por outro caminho, todos que tenho escolhido me fizeram continuar vivo, é tudo momento, não devo me apegar a nenhum, só me resta aproveitar, me lembrar apenas quando necessário, não sei se é vitória ou derrota sobreviver a tanto aniversário, uso o dicionário e gasto meu vocabulário, vi no calendário o que tem me aprisionado, sou o próprio tempo em revezamento com o eterno, escrevemos numa tela para poupar um caderno. Mundo em desenvolvimento, da selva verde e água cristalina ao cinza do cimento.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver é só cada um ficar no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
Viver é sentir todos tipos de coisas desagradáveis. O primeiro sinal de que vida começa a fazer sentido é quando nascemos chorando e não rindo nesta porra. Pesos no mundo são como os que sem caracteres nobres, eles se mostram como um fruto que nunca caem muito longe da árvore, e por causa dela facilmente conhecemos os tipos que são.
