Poesias sobre Viver
Ser intenso assusta, mas viver pelo raso… ah, isso eu não sei viver. Eu sou emocionado. Quero explodir, explodir de amor. Porque o raso… ah, o raso… é nojento demais para viver.Quem sente pouco nunca vai entender quem transborda.
Ser intenso é um risco, mas viver pelo raso é pior. Eu não sei viver pela metade, e quem sente pouco nunca vai entender quem transborda.
Eu sou intenso, porque viver de maneira rasa não faz sentido para mim. Sabe, o medo de se entregar, o receio de sentir de verdade... eu não entendo isso. Eu quero amar com a alma, quero transbordar em sentimentos, em vivências. O raso me repulsa, me suga. Eu sou feito de fogo, de sentimentos avassaladores, e quem não consegue viver dessa forma, não vai entender. Não sou para quem teme sentir, sou para quem está disposto a mergulhar fundo, sem medo, sem limites. Porque quem sente pouco nunca vai saber o que é ser verdadeiramente intenso.
Viver com propósito implica em aceitar o desconforto de ser rejeitado, desistir de depender da aprovação dos outros e assim prioriza o significado mesmo que seja necessário sacrificar a segurança.
Um dia feliz é ver você ser feliz, sorrir, viver e conquistar. É te olhar e pedir pra que fique bem, e você vai ficar bem sempre. Estou na torcida por você, quero que seu coração seja feliz de novo e se limpe de todo mal causado a você. Serás feliz!
Fomos chamados para viver livres da prisão do ódio, porque é apenas na liberdade do amor de Deus que encontramos a verdadeira paz.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
o prazer de viver está nos pequenos momentos em que vivemos, está em um sorriso sincero , está no calor do sol, no rosto e na beleza das amizades que nos lembram , que estamos aqui sempre , para celebrar a vida em toda a sua plenitude.
O corpo tem um tempo próprio — respeitar seus ciclos é viver em harmonia com a natureza que pulsa dentro de nós.
Esconder a dor não significa que você não está afim de viver, sentir ou amar, significa que você já tomou medidas protetivas contras feridas emocionais. Por que um dia alguém te abriu uma ferida emocional enorme e ela ainda não cicatrizou.
Viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor recíproco.
Vai doer , vai doer muito ..mas prefiro um adeus do que viver em relacionamentos que não me cabem mais ....
Às vezes não estamos preparados para viver o amor. Costumamos imaginar o amor de uma forma quando na verdade ele é de outra forma. Às vezes encontramos a pessoa certa, mas não estamos preparados para viver aquela relação naquele momento. Falta maturidade, falta consciência. Ainda tem muito ego. E quando os egos são grandes, existe um certo conflito, entramos em choque. E para viver o amor de verdade é preciso ser livre.
A arte da vida e de viver, essa dádiva poucos tem. Bendito seja a pessoa de sorte para tal ato. A ideia é que de fato todos morrem, mas poucos vivem. O fardo das minhas consequências pesa muito. Minhas atitudes inconsequentes me lavaram para muito longe, mas me deixaram só. Plantei falsas mentiras, estou colhendo a verdadeira solidão. Se meu vizinho que elogia minhas linhas e verdes mudas soubesse o que fiz para tê-las, ele se mudaria daqui. Eu forjei minha vida em uma corda bamba. Eu plantei sementes que agora as raízes não param de crescer. No final da colheita, a conta sempre chega para todos, comigo não seria diferente. Isso é tão certo quanto ao sol ardente que está atrás das nuvens em um dia nublado.
Não faças como se tu fosses viver dez mil anos. A morte paira sobre ti. Enquanto vives, enquanto está em teu poder, sê bom.
Você decidiu, por nos dois, quis viver outra historia, não me deixou falar contigo, não me deu saida, apenas foi.... tive que aceitar, deixar meu coração despedaçado. Escolher pelo meu lado profissional apenas, ao menos isso eu posso ter, não me vejo mais em uma linda história de amor, nem grito mais para você ouvir, não sei o seu motivo para não estar aqui, só sei que não esta, e eu não poderia encontrá-lo. Se algum dia sentiu ou sente algo por mim deveria vir a mim, você sabe como me achar, eu sabendo disse , só sei que você não quer, não quis ouvir, um encontro com o meu eu profissional não é o mesmo que o eu real. Por mais que agora nem eu saiba onde está o meu eu real, e nem sei se vou procurar por mim, sem me achar, sem dor. Ainda te amo Pedro, muito, como sempre amei, mas acho que estou bem assim, toda vez qie você chega perto de mim e desaparece depois me causa muita dor. A ultima vez foi a pior, te vi, e você foi....me deixou novamente sozinha catando meus caquinhos. Se não for para ser real, fique onde está, seja feliz, tenha uma vida maravilhosa, sem dúvida desejo isso de coração. Quero você feliz de toda forma, menos se for custar a minha...se não quer nada comigo só fique o mais longe possível, se puder, nem esteja na mesma cidade que eu, e se me ver na rua tenha a decência de não me deixar te ver. Ja doi demais te ver dentro de mim e não poder apagar isso. O que queria para nós e tudo que não posso ter, então...ok....só vá....
"Devemos viver ao máximo, e fazer as coisas para sermos marcantes enquanto em vida, pois depois, o que fica é apenas o nosso legado."
"A cada momento que vivo, sinto-me mais vivo para viver a eternidade da vida. Logo estou pronto para recebê-la de Cristo Jesus ."
Eu gosto de ver a CNV como uma ferramenta de reflexão, do que um manual de como viver sua vida. Alguns criaram o conceito de "naturalização da CNV": que seria adaptar a CNV à sua realidade.
