Poesias sobre Viver
Tanta estrada pela frente, tanta coisa pra ver e viver. Tantos sonhos pra perseguir. Tantas histórias pra ler e escrever.
Sempre digo, e sempre direi que viver não me cansa. Pois tenho algo em mim...Sou teimosa, insisto em ser feliz. E principalmente, tenho fé e acredito nos meus sonhos!
A vida é uma sequência de problemas, perdas e escolhas. E viver é aprender a superar tudo isso e ainda encontrar motivos para sorrir.
Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do futuro.
"Não reconhecer seus próprios erros, é tal como viver um dia de Sol hoje, e não lembrar dele amanhã quando o dia estiver nublado". . .
Não é fácil viver, cada dia um eterno aprender e quando mais você estuda, percebe que nada sabe... e são essas dificuldades que fazem a vida valer a pena. Cada dia é um novo dia!
Antes de criar, é necessário viver o que se quer, e sentir um desejo intenso de completar a criação.
A vida é um milagre, milagre esse que vemos todo dia ao abrir nossos olhos e viver mais um dia. Milagre é darmos vida a outra vida, um ser tão pequenino que precisa de nós pra tudo... e nós mães, somos privilegiadas por poder gerar, sentir crescer a cada dia dentro da gente e mais ainda ver nascer, não tem preço ouvir o primeiro choro de um filho. Somos muito abençoadas por Deus nos confiar tão valiosa joia.
As vezes a dor nos inspira a melhorar ainda mais nosso jeito de viver, abre nossas mentes e semeia novas sementes
(...) Viver intensamente não é sair por aí "não ligando". É ir podendo voltar. É lembrar que o mundo é gigante! Mas só para quem pode voar sabendo que tem ninho de aterrissagem. Só para quem se preocupa em escolher, abdicar do trivial, manter promessas. Porque para os maus, analise, o mundo é pequeno.
Para que serve uma vida de planejamentos se o futuro não existe?? Viver o hoje é sair da ficção do futuro.
Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa. Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Lembranças amargas e dolorosas todos nós possuímos, mas apegar-se a elas é o mesmo que viver olhando para trás e, de costas para o futuro, renunciar às realizações da vida. Podemos denominar a isto como sendo um verdadeiro suicídio espiritual.
Não mude a sua essência para agradar aos outros.Pode-se ser quem não é, viver a vida de outrem por um tempo em prol de uma "pseudo" felicidade mas o acordar/despertar é sempre difícil. Quando se ama, respeita, verdadeiramente alguém, aceita-se a pessoa como ela é, a individualidade é que faz de nós seres únicos.A volta ao eixo/prumo, normalmente culmina com a necessidade da solidão, e ai o não aceitar o outro como é, transforma-se em separação.
AINDA É POSSIVEL acreditar, ser otimista, participar mais, fazer melhor e viver uma nova felicidade. O final só existe para quem deixa de acreditar si mesmo (Nelson Locatelli, escritor)
Muitos dos incômodos que enfrentamos não são superados, apenas nos acostumamos a viver com eles. Assim como um sapato apertado que, ora ou outra laceia, mas que deixa calos e cicatrizes irreparáveis.
A superficialidade das relações que hoje nos permitimos viver é o fio condutor das profundas dores que, por fim, nos fará morrer.
Começando mais um dia e hoje resolvi dar uma folga para todas as dúvidas, incertezas e viver um pouco mais algumas das minhas certezas.
As vezes nos esquecemos de alguns princípios e passamos a viver no automático. Vivendo assim, é impossível ser um bom pai, um bom filho e/ou um bom marido.
