Poesias sobre Viver
E por todos os detalhezinhos bonitos do universo, eu acredito que viver pode valer a pena se eu souber olhar pras coisas certas. Se eu souber enxergar esses detalhezinhos.
Para que viver sem ter você? Porque amar sem ter você para amar! Porque gostar de outra pessoa se é de você que eu gosto de verdade!
Sei que é difícil crescer e viver em meio a tanto sofrimento, só que é muito mais difícil morrer como se nunca tivesse nascido.
Eu só queria não precisar dormir e se dormir, não precisar acordar. Por que não dá pra viver em meio ao sonho e a realidade.
[...]Sem esperança esses "nós" desistem. Eu sei que não de pode viver só de esperança, mas sem esperança não vale apena viver
Queria tanto saber onde te encontrar,e viver pra sempre perto de ti, eu tento me manter neste mundo com tudo que tenho, mais o tudo que e meu, e nada se não tenho você
Pois o amor tem valor enquanto possamos viver ele, mesmo que o autor não exista mais, vivera dentro nós. E nem o tempo, nem outras pessoas jamais mudará isso.
As vezes as pessoas esquecem de viver, começam a mentir e assim acreditam nas próprias mentiras, começam a acreditar que são felizes, esquecendo dos seus valores, de correr atrás para que realmente isso se torne real! Obrigada por tudo meu Deus!
" Mantenha seus sonhos com os olhos bem abertos! O que nos motiva a viver a cada dia, são os nossos objetivos!
Viver tem que ser alucinante, hoje tem que ser diferente de ontem quer dizer, hoje tem que ser mais efervescente que ontem e amanhã mais pirado que hoje.
Acho o viver fascinante, os mistérios intrigantes, a vida uma caixa fantástica de surpresas e desafios.
A força do jovem é o amor, é a coragem, é a fé, é a esperança, é a ousadia de viver a liberdade moral num mundo e num tempo de decadência moral.
Há tantos modos de se viver. Há tantos jeitos de ver, de sentir. Há dias ensolarados, há dias chuvosos. Mas o que eu gosto mesmo é do dia nublado. Onde o sol não ameaça de forma violenta, nem a chuva planeja fazer uma visita. O clima que eu mentalizo, talvez não exista. Ou talvez, eu viva nele em outra dimensão. Gosto do tempo nostálgico. Pôr-do-sol, vento forte, céu laranja, poderia ser o meu chamado “dia” perfeito; céu escuro, raios, trovões, por sua vez, poderia ser chamada de “minha noite”. Crio muitos universos, personagens. Sou protagonista, sou coadjuvante, sou figurante. Sou rainha, princesa, plebéia e mutante. Tenho tantos ‘eus’ guardados dentro dentro de uma personalidade complexa, vivendo histórias que muitos homens, talvez, sejam incapazes de compreender. História que só eu conheço, com detalhes que ainda desconheço, detalhes expontâneos que dão vida a cada ‘ser’. Sou tão desligada, desastrata, inquieta e impaciente. Não é por mal. Podes não ter se dado conta, mas é nessa hora que governo meu universo telepaticamente. O universo que conspira a meu favor e que me faz crer que, o que eu tenho e o que sou, são frutos da minha lei, da minha crença, do meu modo de viver, da minha maneira de sentir, do meu ver…
Pequenas mudanças podem trazer um novo sentido e razão para se viver a vida em sua totalidade e plenitude.
Talvez nunca seja tarde para tentar. Eu só espero que nunca seja tarde para viver. Ainda preciso de muito tempo para isso. Eu acho. E talvez o tempo nem exista, mas ainda assim, eu desejo que haja tempo, pra tudo que eu precisar.
A vida so faz sentido quando se ama, quando não se ama não faz sentido viver, pra que viver se não exite amor nessa vida.
Queria poder pensar menos no passado e viver mais o presente. Essa mistura de emoções e lembranças está me matando.
Na vida passamos por três fases: nascer, viver e morrer! Mas quando agente morre, não sabemos, se vamos pro céu ou se vamos pro inferno! Mas pra quê saber se ja morremos???
Quando amamos saímos da realidade e quando esse amor se vai sofremos por quere viver em um mundo de sonhos!
Amar não é viver, amar é aprender a viver, pois a vida assim como o amor é feita de felicidades e decepções e temos que aprender a conviver com elas se quisermos pelo menos existir!
