Poesias sobre Viver
"Viver a vida , não é fazer tudo que se quer e sim ter a sabedoria de buscar o melhor para si , respeitando os limites do próximo, pois ninguém é feliz ,pisando nos outros".Eu.
O Projeto Aldeias são comunidades de pessoas dedicadas ao bem viver, com regras sociais dinâmicas distintas, mostrando ao mundo que é possivel viver bem.
O segredo de viver bem é aprender a MODULAR A VIDA, mantendo-se LINEAR na maior parte - possível - dela...
Nada disso, nada! Nem a cruz ou a espada, nem um milagre instantâneo, até viver litorâneo com belo cenário da sacada. Nada disso, nada! Nem amor perdido ou achado, tampouco o que ganhou no grito, nem um gemer sustenido que alavanca o ser amado. Nada disso, nada, se não houver, gente, meu café bem quente.
viver feito um louco, e felicidade total, se namorares com serio. Seras para sempre pobre de soriso.infeliz
Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!
Mas, não quero que o dia passe rápido muito menos que chegue logo a sexta-feira. Viver agora é bem melhor que esperar o amanhã. Que tudo não passe depressa pela vida, que os dias sejam longos e incansáveis. Assim, que todos os dias sejam tão bons quanto uma segunda-feira.
Para viver , é preciso de uma ferramenta que o mundo inteiro conhece, porém, pouco pratica e na maioria das vezes esquece, ame , não se importe, ame novamente e viva esse amor, - vão achar estranho, que achem, o importante é que você seja feliz
Deve ser muito triste viver sendo indiferente aos outros. Porque quando você tem raiva, querendo ou não, é porque você se importa com alguém, mas a indiferença é a essência da desumanidade.
Se você teme a si mesmo porque continua vivo?Se você tem coragem pra viver deve ter coragem para superar você mesmo
Fechar um ciclo...para se abrir para um novo...é assim, ser possível viver de verdade.. com intensidade...e com plena felicidade...
Não adianta viver pregando valores que vc não aplica em seu dia a dia. Viva de acordo com eles. Só assim se sentirá em harmonia consigo mesmo.
Viver, baseado no sentimento, tem a diferente forma de nos colocar diante a vida; podemos sofrer por nos desprendermos de algo que acreditamos ser aquilo que esperamos, mesmo sendo nós limitados.
Quem encontra todas as respostas muito rápido fica condenado a viver no óbvio, sem maiores surpresas ou emoções enquanto quem é lento demais em sua busca corre sério risco de morrer na mais completa ignorância, ainda que viva (ou sobreviva) por mil anos... Acho que é daí que os mais velhos, no auge da paciência, diziam: tudo tem seu tempo!
O AMOR é algo que alguns não querem sentir, mas sentem, é inevitável viver sem amar, aliás, porque evitar o AMOR? se ja é algo bem difícil de encontrar
Esse novo mundo,essa nova geração que aprendeu a viver no abismo do “foda-se" do “sem coração” ou até mesmo do “pouco me importo”.Não consigo ser assim eu sinto demais, sou intensa demais.Poderia muito bem não dá bola para você e ficar com aquele meu vizinho que dá em cima de mim todos os dias nas manhãs que nos esbarramos no elevador do prédio, mas não... Sou comprometida com os meus sentimentos, com os meus pudores e meu coração !
Nós sempre sabemos o que vai ser melhor pra gente. Só escolhemos não ver, que é para viver aquela vontade incerta de estar no controle de tudo. Mas a gente sempre sabe o que seria melhor.
Fotografar é muito mais que apertar um botão, é viver, sentir e deixar registrado em forma de uma imagem algo inesquecível.
É tão bom viver de verdade... Como é satisfatório, chegar em casa ao final do dia, com o sentimento que nosso dia foi produtivo...que realizamos algo...que, dentro do que nos propomos, fizemos bem feito...colaboramos com o mundo melhor que tanto desejamos...
Você que decide, faz as escolhas de sua vida. Pense, reflita e aja... Busque sempre pelo bem, VIVER, APRENDER, CRESCER, EVOLUIR, COMPARTILHAR, AJUDAR.
