Poesias sobre Violência

Cerca de 979 poesias sobre Violência

⁠Numa sociedade machista, independentemente do tipo de violência que a mulher sofra, sempre irão cupabiliza-la, seja de forma indireta ou não, pelo crime ocorrido. É preciso rever conceitos. Se abrirmos o dicionário, o mais básico dos livros, veremos que violência é um ato cruel e constrangedor no qual existem dois lados de uma moeda : a vítima e o agressor. E vítima é quem sofre a violência e não quem a provoca, a pratica e a impõe ao outro. Um país que não tem ciência nem do próprio significado da palavra Violência e toda questão social trazida por ela nunca saberá, também, o que é justiça.
Nunca aceitará a importância do feminismo.

A violência não é causada apenas pela ação dos tiranos, mas também pelo silêncio
dos que se calam.

Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final

Ao mesmo valor que o homem tem a violência... A mulher tem ao amor... Tem a rosa e a feminilidade incumbindo à serenidade buscada pela paz...
Ó homens que pensam em ferir! Dar-ser o momento hereditário para que não tenha o tempo inválido sem sorrisos ou arrependimento...
Ah mulher és a esperança com o teu cheiro, teu perfume... Carregando em teu ventre a esperança da paz... Do amor para tanto acabar com a dor...

Jesus, liberte este mundo do veneno do mal, da violência e do ódio que polui as consciências; purifica-nos com o poder do seu amor misericordioso.

Inserida por sueligarcia

Da violencia o mundo esta cheio, conserve com voce apenas sentimentos bons. A Paz o amor e a Esperança seja sempre o seu Grito de Guerra.

Não são as pessoas individualmente que decidem que a violência é a resposta; são as instituições ao nosso redor que estão saturadas de violência. Se o Estado usa a violência policial para solucionar problemas, há a mensagem de que a violência também pode ser usada para resolver problemas em outras esferas como os relacionamentos.

A escola, por exemplo, não cria violência sozinha, apenas reproduz a violência dentro dela. Mas também pode ser um meio de diminuí-la se atuar com conteúdos que ofereçam sentidos à vida dos alunos.

Mario Sergio Cortella

Nota: Trecho de entrevista "Educar para transformar" à revista Conhecimento Prático Filosofia

A verdadeira violência, a violência que percebi que era indesculpável, é a violência que fazemos com nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos.

Se todos quando estivessem tristes escrevessem, o suicídio, a violência, rancor, amargura e a injustiça existiriam apenas no papel.

Que todas as Mulheres, não só hoje mas todos os dias, sejam livres de qualquer violência e que não lhe sejam negados direitos á vida. Que sejam associadas a respeito e dignidade.

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência está na escola.

Controlar os impulsos ou lidar com a mágoa é tão importante para a prevenção da violência quanto para o controle da raiva.

Se uma pessoa é forçada por meio de violência ou ameaça de violência a realizar uma determinada ação, então não mais está havendo uma escolha moral de sua parte,

⁠O que assustou ela não foi a violência. Foi perceber que ele poderia fazer o que quisesse e ela ainda o amaria.

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.

Raiva, depressão, culpa e vergonha são o produto do pensamento que está na base da violência no nosso planeta.

A violência contra a mulher é uma questão de tempo, até que a mulher resolva dar um chute no saco do homem.

O ócio pode transformar-se em violência, neurose, vício e preguiça, mas pode também elevar-se para a arte, a criatividade e a liberdade.

As pessoas se tornaram em um acúmulo de ansiedade, depressão e violência. Estamos todos condenados.