Poesias sobre Respeito

Cerca de 9438 poesias sobre Respeito

obrigado por todo o apoio que você me deu, pelo carinho, pelo respeito, quando eu estava prestes a cair você segurou na minha mão, quero que saiba que não tenho dúvidas sobre seu amor! foi Deus quem me deu você
e quero que sabia que eu te amo, que tudo oque sinto por você é admiração amor, respeito, alegria, calmaria te conhecer no dia do meu aniversário em 2024 foi o melhor presente que recebi dado por Deus

Inserida por sheila_fonseca

Um lembrete para o dia de hoje:
você não está atrasado.
É que respeitar o seu próprio tempo
é também um ato de rebeldia
— e de amor-próprio.

Inserida por leandroflores

⁠⁠Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
⁠Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar. ⁠

Inserida por jefferson_freitas_1

O amor não é apenas encontro, é também espera. Ele ensina a ter paciência, a respeitar o tempo do outro e a compreender que a intensidade não está na pressa, mas na verdade dos gestos.

O amor não é perfeito, mas é sincero. Ele não elimina as diferenças, mas as transforma em pontes. Não exige que o outro mude, apenas que seja.

O amor não é prisão, é liberdade. Quem ama de verdade não sufoca, mas impulsiona; não retém, mas fortalece; não pesa, mas acrescenta.

O amor é coragem. É arriscar-se a sentir, mesmo sabendo que pode doer. É abrir o coração sem garantias, acreditando que compartilhar vale mais do que se proteger.

E acima de tudo, o amor é presença: está no toque, no olhar, na palavra, mas também no silêncio que acolhe e no espaço que respeita.

K.B

Inserida por kellyBenacci

Amar é isso:
É enxergar as falhas e, mesmo assim, escolher ficar.
É respeitar o tempo do outro, a nudez da alma, a bagunça da existência.
É saber que o amor não se compra, não se exibe, não se promete.
Se constrói.

Inserida por leandroflores

- Respeitar e honrar a pátria brasileira é reconhecer a força de sua história, valorizar sua cultura e cuidar do seu povo com responsabilidade . É amar o Brasil não apenas com palavras , mas com atitudes que promovam justiça, dignidade e esperança para todos os seus filhos .
VAL MONI




- Os segredos da memória do coração são sentimentos que o tempo não apaga.Eles vivem em lembranças profundas, guardadas além da razão, e revelam quem realmente somos .
VAL MONI




- Amar a própria alma é reconhecer o valor que existe em si, é acolher as próprias imperfeições e transformar as dores em aprendizados. É olhar para dentro e encontrar paz, antes mesmo de buscá-la em qualquer outro lugar. Quando amamos nossa alma, nos tornamos inteiros, e só assim conseguimos oferecer ao mundo um amor verdadeiro e luminoso .
VAL MONI




- Perder a admiração é ver a luz de alguém se apagar , restando apenas a lembrança do que um dia foi !
VAL MONI




- Acreditar e ter fé em Deus é confiar que, mesmo quando não entendo o caminho, Ele já preparou a chegada, e que cada passo, por mais difícil, me leva para onde preciso estar .
VAL MON

Inserida por ValMoni

Num relacionamento!?


Respeito e exclusividade, são duas coisas maravilhosas de se ter...


Por respeito a si mesmo, você jamais aceitará ninguém que não seja exclusivo!


Porque é vergonhoso ter alguém que qualquer um pode ter...

Inserida por apollo_nascimento

“A morte é um fato que silencia, mas a lembrança é o respeito que mantém viva a presença de quem amamos.”
— Os`Cálmi

Inserida por OSMANFREITAS


DIA DO BEIJO
Eu vou te dar um beijo na testa, que representa carinho e respeito.
Cada beijo carrega um gesto mágica, de duas pessoas com energias de almas. Aproveite cada segunda do dia do beijo com quem você estiver.
Porque beijo bom, fica marcado pra sempre...

Inserida por AlvaroSilva

⁠ Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.



Márcio de Medeiros-13/04/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠ A Sua Partida

Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz

Inserida por Sheilatinfel


⁠A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Não podemos esquecer .!!

A gente vai caminhando e aprendendo que o respeito é dado as pessoas nas suas escolhas .
Que tds nós temos o livre arbítrio . Que cada tem o seu jeito de ser e de sentir , de enxergar as coisas.
Que cada um tem seu jeito de viver , mais que tb não somos obrigados a compreende- los e acompanha - los nas suas posições , mais de respeita- los.
A gente vai caminhando e observando , aprendendo que
quem aprendeu a dizer não, tb deve aprender a ouvi- lo .
A gente vai caminhando e aprendendo que o carinho , a consideração e o cuidado são espontâneos , saem do coração com naturalidade , leveza aos que achamos merecedores ..
Que damos honra , autoridade a quem amamos e disso não fujimos, temos o direito de escolhermos .
Que no coração dos outros não temos a autoridade de adentrar sem autorização.
A gente vai caminhando e entendendo que o tempo é uma preciosidade , pois a unica certeza que temos é o hoje , e que damos esse tempo a quem a nós é importante , nos faz falta e sentimos amor , essa necessidade de estarmos juntos , abraçarmos de destilarmos carinho e atenção .
A gente vai caminhando e aprendendo , entendendo que o que não nos faz falta , deixamos para depois , para la , para mais tarde , so que esquecemos que amanhã pode não vir
Que o coração se alimenta de afetos de gestos acolhedores . Portanto :
Que possamos amanhã assumirmos com coragem , conscientemente as nossas posições , somos responsaveis por cada gesto e escolha .
Paz e luz .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠"Respeito é a base. Amor sem respeito é fingimento barato. Cada um na sua, com liberdade para ser o que é — juntos e misturados, mas sem grude. Viver e deixar viver: essa é a única ordem real."
— Marcelo Carlos Rodrigues

Inserida por Marc7Carl6Rod9


--- O mundo é real, mas está cheio de gente falsa. Não existe amor onde não há respeito, porque o AMOR sem respeito, ele não SUBSISTE. Por isso, vemos pessoas usarem o nome CASAMENTO para unir indivíduos que depois percebem que não "CASAM" em nada, pois não se acertam ou se harmonizam de forma alguma.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠“Ame-se ao ponto de não esperar por amor de ninguém…respeite-se o suficiente pra não aceitar que te magoe, ou faça pouco de seus sentimentos… afinal, tudo que nos fere, tem a proporção que nós permitimos!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠“Quem te diminui, fazendo pouco de você, já demonstrou não te respeitar, e aos poucos sua dignidade será tão atingida, quem nem autoestima te restará!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

Ninguém vive só,
pense antes de falar, filtre o que ouvir. Ganhamos quando respeitamos os limites de cada um.

Inserida por evandro_zan

RESPEITO.

Na vida há tanto tropeço
que é sempre bom uma mão
a minha eu sempre ofereço
por respeitar cada irmão
o valor do ser não tem preço
sou nordestino e mereço
um pouco mais de atenção.

Inserida por GVM

A culpa não é das estrelas, a culpa é nossa. Somos os reais culpados por nos respeitarmos e nos amarmos tanto por todos esses anos.

Devo agradecer todos os dias e todas as noites ao senhor sol e a senhora lua, pois eles são as maiores testemunhas da nossa convivência, do nosso amor!

O verdadeiro amor poderá se perder no caminho, mas sempre será reencontrado; poderá chorar por algum tempo, mas sorrirá eternamente; envelhecerá, mas nunca ficará velho; adoecerá, mas nunca morrerá.

O verdadeiro amor não está na perspectiva dos outros, ele está dentro de mim e dentro de ti. Só depende nós.

O verdadeiro amor é como uma engrenagem, uma parte depende da outra para fazer a coisa andar. Dependemos um do outro.

O verdadeiro amor é o que sentimos e fazemos um pelo outro.

Inserida por NATALINO1980

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp