Poesias sobre Preocupação Social
As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.
O segredo da boa convivência e da harmonia social está em saber escutar antes de falar, compreender ao invés de julgar.
Líderes da base da pirâmide social carregam a tocha da justiça sanitária, iluminando o caminho para um futuro mais equitativo.
O trabalho é uma ato social. Existe para viabilizar e facilitar a vida de todos. É a mola que impulsiona o mundo.
A divisão social do tempo em manhã, tarde, noite, sábado, domingo etc…não passa de uma ilusão. Não acredite nessa ilusão para deixar de trabalhar nos seus sonhos. Sonhos são para serem conquistados e o momento de trabalhar neles é qualquer dia e qualquer hora. @mcmarombado
Não há laço social que vale mais do que o bem-estar do seu filho. Se precisar perder amizades ou se afastar de quem não o respeita, que assim seja. O amor verdadeiro é aquele que protege sem hesitação.
A morte além de uma certeza deveria ser uma consciência social, pois quando o jogo acaba, os peões, bispos e rei são colocados no mesmo lugar.
Decidir ser Empreendedora Social em meio a Pandemia do COVID-19, tem sido o maior desafio da minha vida, porém o mais rico de bens imateriais.
Hoje consigo entender o desejo de se isolar que algumas pessoas sentem, a convivência social é, na maioria das vezes, dolorosa.
Quem defende o patrão na esperança de um cargo melhor esquece que o elevador social está quebrado faz tempo.
Homens e mulheres perdidos nas sombras não são lixo social — são anjos adormecidos esperando por resgate e direção.
A retração social do passar dos anos pode tanto ser sentida como um retorno aterrador e compulsório ao casulo da impessoalidade quanto como reavaliação de escolhas pela visão ampliada de nossa realidade nuclear para exercício de um direito inalienável. Mais do que uma contingência, entendê-la é um privilégio pela tomada de consciência do quanto o superficialismo de antes se volatiliza para abrir espaço à plenitude da essência que ele mascarava. O núcleo, desta forma, se vê liberto da falsa idéia de perda, alcança maturidade bastante para entender o sentido da renovação e de seu real significado, o que o transforma num momento mágico.
A ruptura com o estabelecido em qualquer meio social nem sempre – ou até na maioria dos casos – não se trata de escolha, mas de necessidade inadiável para resgate do estado de normalidade. Pode-se dizer que a diferença entre um povo pacífico e uma legião de extremistas fanáticos não é sentida apenas na forma como atuam para consegui-lo, mas também pelo tamanho do pavio. O que está acontecendo é que nossos governantes ainda não acordaram para o fato de que estão diminuindo a distância entre um e outro, bem como reduzindo em ritmo acelerado o tamanho de ambos os pavios.
Qualquer transformação social que se pretenda de longo prazo resultará de um paciente e contínuo processo de “kaizen”, a partir da base, até que se atinja o topo da pirâmide política. Nenhuma tentativa de intervenção por reengenharia – que não dê tempo para que cada camada acrescida esteja sedimentada – irá se sustentar, desaguando logo depois numa interminável e enfadonha alternância de poder pelo puro prazer do combate ideológico.
Para quem não sabe a diferença entre justiça social e extremismo talvez isto ajude: se acredita que todos as pessoas bem situadas na vida são opressoras, e toda pessoa de área carente é vítima, então você é extremista e sem noção. E se acha que toda pessoa de pele branca é íntegra, e todo negro é bandido, você também é extremista e, além de tudo, imbecil. Então só fale em justiça social quando entender que existem pobres e ricos éticos e não éticos, como também brancos, negros, amarelos e vermelhos que adoram passar por vítima para jogar uns contra os outros e usar o resultado em benefício próprio.
Não tem como mudar a ideologia política e social de alguém que já conheceu totalmente a verdade e o certo.
Escolho meus amigos não pela conta bancária, pela posição social, por convicções políticas ou pelo credo, meus critérios são bem simples, eu opto pelos que despertam meu melhor e porquê não meu pior também, os seleciono por fatores invisíveis porém notáveis, só são meus amigos os que me emocionam, me fazem rir, os que vibram com meu sucesso e choram minhas perdas, os que me tornam mais humano e cidadão, os que despertam em mim minha melhor qualidade, a "FELICIDADE"!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp