Poesias sobre Preocupação Social
u o deletei da minha rede social que na época era o Orkut, não queria mais saber dele, não queria mais pensar nisso. Arrumei um namorado que teve que me suportar amando uma loucura, tadinho, ele foi bonzinho. E deve ter gostado de mim de verdade mas nada disso importa. Não mais. Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
Qualquer estudo que se faça da patologia individual e social, tem de partir dessa premissa, de que somos criaturas que teimam em continuar decaídas de sua estrutura original, verdadeira e superior.
A graça da vida são os conflitos, pois eles temperam a vida social e nos mostram quem são as pessoas
Saímos de uma sociedade de controle gerada pelo movimento capitalista e migramos para uma era social em que o capital está sofrendo metamorfose intelectual e tecnológica.
Se alguém está fazendo reza brava ou magia para eu entrar em correntes de rede social, um aviso: sou imune.
Todas as religiões, seitas e cultos são um reluzente atalho comunitário de bem estar social temporal mas o verdadeiro caminho a ser percorrido até DEUS está dentro do coração de cada fiel da mesma forma que é o templo mais sagrado. Não se engane, nem permita que seja enganado...o dizimo deve ser dado sim, mas para o bem a todo semelhante que é seu irmão em vida e que você encontra nos caminhos por onde andas o tempo todo. Não precisam de intermediários para fazer o bem, para fazer a caridade. E precisa menos ainda para encontrar na sua vida com o seu verdadeiro Deus. Afinal só Ele que te conhece. A maior religião é a pratica do bem sem olhar a quem, e por isto maravilhas retornaram a sua vida santificada pelo bem em nome do Altíssimo e da verdade. Amém. FIAT LUX
Quando nós nos desviamos dos limites do direito, nós criamos a instabilidade social e a instabilidade política.
Toda beleza excessiva sem uma boa situação financeira, social e cultural pode ser maldita....o mundo das vaidades pessoais , da ignorância e a cobiça desajustada pelo invulgar sobrepõe a sanidade e a qualquer princípio de moralidade.
"Algumas pessoas só amam o próximo nas redes sociais, pois na vida social é cada qual com os seus interesses individuais. No coletivo o que se vê são muitas palavras e poucas atitudes."
O que fará você amar alguém, não será a beleza, a idade, a distância, nem a posição social. E sim algo que fará seu coração vibrar e parar por alguns segundos.
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
A desagregação familiar é a origem do caos social da Era Contemporânea... Famílias bem estruturadas são as células fundamentais que em conjunto formam uma sociedade melhor, consciente e mantenedora dos preceitos éticos e morais.
A morte além de uma certeza deveria ser uma consciência social, pois quando o jogo acaba, os peões, bispos e rei são colocados no mesmo lugar.
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
“ Perda de tempo essa coisa de rede social... Deixamos quem está ao nosso lado, vendo de fato quem realmente somos, para apresentar uma imagem mentirosa sobre a qual não somos.”
Quem pública depoimentos vastos em rede social busca declarar seu grande amor e propagá-lo como perfeito; imperfeito és e infeliz tu és!
O capitalismo é uma doença social, primeiro ele te induz ao consumo, depois ele te tira o poder do consumo, em seguida diz que a culpa é sua por não ter o que deseja, por último diz que você não serve por que não consome.
Lidar consigo mesmo é mais difícil do que lidar com os outros...a bolha social não é o bastante para se privar de ouvir os seus próprios pensamentos...que de fato são muito mais cruéis do que os proferidos por bocas sujas que não conhecem a fantástica fábrica de imbecilidades e traumas que hospedam esse pequeno crânio.
A responsabilidade social é agir no hoje, garantindo para as próximas gerações condições de sobrevivência. CLARIANO DA SILVA (2018)
Se eu tivesse um ranking de pessoas divididas em classe social , as mentirosas , irritantes , hipócritas , fofoqueira fariam parte da sociedade estamental .
