Poesias sobre Preocupação Social
Sou um liberalista que pensa na questão social também, hora acredito que o melhor programa social é um emprego, se gera emprego com Crescimento econômico, mercado aquecido e todas estas coisas ficam bem mais fácil de serem geridas em um ambiente de livre mercado. O principal defeito do PT na economia é esse protecionismo estatal bobo, descabido e ultrapassado, o PT não sabe Governar uma nação em um mundo globalizado, querem isolar o Brasil do resto do mundo em pleno seculo XXI.
Não faço da rede social meu diário, pois minha escrita fica impressa na vida, onde aprendo e caminho com avidez atrás do conhecimento.
A finalidade do dinheiro é criar desigualdade social. Não teremos paz na Terra enquanto o governo for o ouro e a prata.
Se alguma ação humana é movida por alguma razão social. Acaba-se aqui a liberdade e começa o determinismo moralista de uma sociedade hipócrita. Não vê, Não pensa, Não ouve, não sente.
A singularidade da revolução tecnológica não implicará apenas numa profunda transformação social, mas na extinção da humanidade, pois seres humanos perderão seu humanismo para tornarem-se cyber humanos.
Se gerarmos transformação social, poderemos ter uma sociedade mais sadia e com a engrenagem comercial girando melhor.
Estamos diante de uma grande oportunidade evolutiva, com o isolamento social. Alguns sairão muitos melhores, outros iguais como entraram.
"Ser transparente e autêntico nas relações política e social, não pode prescindir da cordialidade, do respeito e da civilidade, sem esses valores a sociedade retorna ao período pré civilizatório ".
No isolamento social, pense sobre suas atitudes e ações e reflita como está, sua vida no planeta. Se esta vivendo ou sobrevivendo? Contribuindo para a melhora ou para destruição?
A internet assim como as redes sociais é uma extensão digital da nossa vida social convencional, sendo assim, não precisa de censura ou impunidade, basta que se apliquem as leis convencionais nessa extensão digital !
Não são apenas os regimes totalitários que se beneficiam da massa social. Os ditos democráticos também utilizam esta forma de controle. A diferença é que os métodos dos primeiros são mais diretos e escancarados, enquanto que os segundos valem-se de formas mais avançadas de controle de pensamento, notadamente através da mídia.
Existem vários tipos de preconceitos financeiro, social, mas o pior deles é o racial, pois independentemente da raça iremos para o mesmo lugar.
"A advocacia exerce um papel social. Precisamos apaziguar e mediar a sociedade com o objetivo de diminuir conflitos, nunca gerá-los."
A utopia é, provavelmente, um dispositivo social necessário para gerar esforços sobre-humanos sem os quais nenhuma grande revolução é alcançada.
A desigualdade social é o resultado da mercantilização do ensino, onde o conhecimento jaz corrompido, acaba sendo difundido entre as camadas de maior relevância ideológica.
E assim, sem essa visão, se estabelece um fenômeno social, caracterizado principalmente pela confusão. São tantos os papeis invertidos... Filho com força de pai. Pai com postura de filhos, enfim...
A grande e positiva diferença entre a comunicação da rede social e da grande mídia, é o respeito que se dá ao receptor da informação. Não há no primeiro caso a imposição da "verdade" noticiada pelo emissor, mas uma relação de troca social... Esse processo vai definir os novos rumos das mídias mundiais... Os atos desruptivos serão parte importante do processo de evolução, para frear a grande resistência das forças opostas... Esse ato nada mais é que um risco medido, para desatar os laços com a ignorância dando impulso ao homem social, de encontro ao homem mental...
Parte do progresso social é entender que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero.
O valor de uma pessoa não está no nível social dela ou no cargo que ocupa, está em sua essência, em sua moral, em suas atitudes para com os outros.
