Poesias sobre Preocupação Social
A ansiedade social é uma experiência completamente normal. Nós somos animais sociais. Queremos ser aceitos por nossos grupos de pares e não queremos ser rejeitados. Se as pessoas não têm ansiedade social, algo está seriamente errado com elas.
Uma rede social é para ser usada com humanidade. Não me importa a sua crença ou a sua ideologia política. Se eu puder estender a mão para ajudar ou me solidarizar sempre o farei.
A informação social está enraizada em nós. Então, quando o telefone toca, é uma informação social quase impossível de ignorar.
O mundo de hoje seria mais agradável se nosso status em rede social fosse o que realmente a gente quer falar ...
Não quero ser prepotente, eu administro a minha rede social conforme a minha necessidade de vida, e não para agradar quem quer que seja.
Aplaudir e admirar uma pessoa pelo seu cargo e posição social, não importando a loucura espiritual que essa pessoa viva. Acredito que esse seja um dos grandes erros morais que vivemos nos dias de hoje.
Me indago às vezes quanto ao homem figurar como um ser social, tamanha a brutalidade e desrespeito com que trata os semelhantes.
O social é o melhor investimento de um estado, quem não investe no social paga uma conta alta no futuro.
Fidel Castro nunca foi marxista, ele tinha um pensamento social, mas só aderiu às idéias soviéticas porque os americanos apoiaram o ditador Fulgencio Batista.
Positivou e sentil, pelo natural basal do compromentimento social, estabelecendo o plano existêncial, pro seguir pelas pacificações costumeiras do servir, pros relacionamentos sem tomas do competir poder prosseguir.
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
“ Perda de tempo essa coisa de rede social... Deixamos quem está ao nosso lado, vendo de fato quem realmente somos, para apresentar uma imagem mentirosa sobre a qual não somos.”
Quem pública depoimentos vastos em rede social busca declarar seu grande amor e propagá-lo como perfeito; imperfeito és e infeliz tu és!
O capitalismo é uma doença social, primeiro ele te induz ao consumo, depois ele te tira o poder do consumo, em seguida diz que a culpa é sua por não ter o que deseja, por último diz que você não serve por que não consome.
Fique fora dos planos dos homens da anarquia social, pois quando a justiça for cumprida, eles são os primeiros a fugirem, a negarem e recusarem o livramento daqueles que caíram em ciladas repentinas.
Tome cuidado com quantos amigos você tem no Facebook ou em qualquer rede social. A maioria só irá te valorizar se tiverem uma oportunidade de ter algo em troca ou, em outras palavras, são pessoas oportunistas.
A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.
"A verdadeira transformação social começa quando cada indivíduo se compromete a evoluir e aprimorar suas habilidades e qualidades pessoais, tornando-se um agente de mudança e inspirando os outros a seguirem o mesmo caminho em direção a um mundo melhor."
A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.
Escolho meus amigos não pela conta bancária, pela posição social, por convicções políticas ou pelo credo, meus critérios são bem simples, eu opto pelos que despertam meu melhor e porquê não meu pior também, os seleciono por fatores invisíveis porém notáveis, só são meus amigos os que me emocionam, me fazem rir, os que vibram com meu sucesso e choram minhas perdas, os que me tornam mais humano e cidadão, os que despertam em mim minha melhor qualidade, a "FELICIDADE"!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp