Poesias sobre Preconceito Racial
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
"O sol do conhecimento brilha pra todos, desconheço a cláusula do testamento de adão que dividiu o conhecimento da natureza para pertencer apenas a catedráticos acadêmicos"
Por isso Jesus disse: “Éfeta”, para que se abra a mente e o coração. Saber dialogar com o outro é próprio de pessoas que não são preconceituosas e intolerantes, pois as preconceituosas e intolerantes são “surdas e mudas”.
Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
Não gosto de novelas porque me emociono e não posso fazer nada. Filmes vejo pouco, mas é semelhante. Ler não tenho nada contra. Isso será mais algum tipo de preconceito?
A imensa diversidade entre as inúmeras religiões, não é a causa da desunião da humanidade. O grande infortúnio do mundo é o preconceito. Nele, mora o ódio, e do ódio prolifera-se todo o mal que atualmente nos cerca.
Quando o Governo cria cotas para negros nas Universidades Públicas ele já não está realizando uma prática de segregação racial?
Imagina se não houvesse a morte, como seria viver eternamente com essa desigualdade toda, elitismo, preconceito racial, religioso, homofobia, bifobia, trasnfobia, sexismo, gordofobia, xenofobia, preconceito linguístico, etnocentrismo todo."
Às vezes fechamos a porta não por falta de sentimentos, mas porque percebemos que preconceitos e interesses são mais fortes
Submeter a opinião da maioria a uma vigorosa contestação de ideias evitará que ela se transforme em dogma ou preconceito.
Enquanto A defender A e odiar B, B defender B e odiar A etc. Haverá guerras se ambos não abrirem e chegar ceder exceções, não somente exceções.
Ao menos uma vez em sua vida, seja sincero e admita que você tem tantos defeitos quanto os outros e que seu preconceito é uma afronta a moralidade cristã.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
..."Quando chamarmos de seres humanos o nosso próximo, cairão por terra todos os preconceitos." ... Ricardo Fischer
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
"Em persistentes devaneios, vivemos a construir “valores superiores” a fim de colecionar ódio aos que invejamos ou desprezamos" durante nossa curta existência em Gaya.
Você me olha é ver um livro, de um escritor famoso, muitos sabem o nome deste Livro , poucos sabem sua história
Aquele que segue caminhos extremos, pode acordar um dia e perceber que se tornou semelhante aquilo que repudia.
A superação existe. Mas cabe ao homem se limitar ou continuar sonhando. Ele pode transpor barreiras, desconstruir paradigmas, mas só vai ser feliz se o seu eu for livre de angustias e preconceitos
