Poesias sobre Preconceito Racial
"A gentileza é o melhor remédio para combater o preconceito e
o amor é a força mais poderosa para unir as pessoas."
eu chateada
com minha sala de aula
preconceito, injustiça e discriminação
isso não parece com educação
todos nós temos inteligências
tem professores que não tem experiência
trata os alunos com ignorância
na sala de aula ninguém tem preferência
na minha cabeça isso é incompetência
vamos tomar uma providência
odeio ser tratada com discriminação
vou mudar essa situação
temos tenho potencial
quero mais educação
professores preparados pra nos dar mais direção
eu chateada
com minha sala de aula
No mundo mágico das crianças não há espaço para segregação, preconceito, discriminação.... por raça, cor, etnia, classe social, religião...
Já no mundo trágico dos adultos...
Preconceito linguístico
É útil que tenhamos conhecimento acadêmico, mas o saber adquirido na academia estará em julgo enquanto não acabarmos com o preconceito linguístico e, conseguirmos produzir obras literárias que nosso povo não necessite de um dicionário nas mãos para compreendê-las.
"A ignorância,
o preconceito e a
arrogância separam as
pessoas. Enquanto a
educação, a humildade e
a simplicidade as unem.
PENSE NISSO! "
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
São tabus décadas passadas, Sexualidade, drogas, violência, preconceito e morte. Hoje em dia falamos normalmente. Próximas décadas os tabus será cyborgues sexuais, turismo virtuais, Os altos prédios do futuro serão chamados de cidades,cérebros das pessoas poderão sobreviver fora do corpo físico.
Amar não é rotulo..amor não tem padrão...amor não tem idade... nem preconceito... amor não tem tabu... amor é amor e pronto , amor e livre ... e descomplicado... amor é tsunami , ventania..amor é silêncio, e calmaria ... amor é canção, é respeito ,empatia... o amor é livre ... voa , bate asas e vai embora.. se verdadeiro ,volta ... o amor não prende..o amor transborda ...
O preconceito é uma faca de ponta e dois gumes. Não adianta lutar contra ele de peito aberto. Há que se apostar na construção de uma inteligência solidária baseada na honestidade intelectual.
Isto é altamente subjetivo, mas é melhor que assim seja.
Quando sofremos o preconceito
Acompanhado de risada
A indulgência do sujeito
É nos culpar, como piada
Entenda por que é tão tóxico
Essa pobre alma perturbada
Não conhece seu próximo
Precisa rever sua caminhada
Mas, nunca baixar a cabeça
Não é sinal da nossa fraqueza
Batalhar e vencer desavença
Sempre foi nossa riqueza
Seja na lavoura ou tecnologia
Seja sertão, campo ou cidade
Desse povo não se duvidaria
De toda a sua capacidade
Encaramos todas as dificuldades
Enfrentamos sem medo o destino
Nos dá força, orgulho e felicidades
A honra de nascer nordestino.
Toda vez que o AMOR. Falar ,todo sentimento contrario,emudece.
Onde ha amor,nao havera preconceito.
Pensamentos pequenos nao molda gigantes!
Cre Schroeder.
Ninguém vai me fazer te esquecer
Mais fácil o faustão ir pro sbt
O preconceito tem que acabar
Seus pais eles vão ter que me aceitar!
Não é uma questão de preconceito, como cristão NÃO defendo uma causa que ofende a Deus e a família (segundo padrões bíblicos).
Em nome do amor não se pode cometer pecado.
Deus é amor, mas também é justiça!
Todo o preconceito nasce com um pré conceito negativo
que surgem quando a pessoa está mais preocupada em julgar do que em entender.
Os preconceituosos tem sua visão do mundo distorcida pelos valores morais ruins que possuem.
Os valores morais são distorcidos direta ou indiretamente por valores materiais.
Quer conhecer um preconceituoso? Coloque um parafuso no saco de pregos.
Há preconceito com Nordestinos.
Há preconceito com pessoas Negras..
Há preconceito com analfabeto...
Mas não há preconceito se um dos 3 for Rico !!
"Para quem tem preconceito, sempre olhando para tudo tão rapidamente com as suas opiniões distorcidas.
Perdem muitas vezes de se perceberem toda a beleza dessa vida.
Muitas vezes ela não chegam em ostentosos "presentes".
Sempre tem nas pessoas, em cada ato uma beleza presente e escondida.
Vá sempre bem além da sua limitação visual.
Não apenas veja mas em tudo perceba...que o belo lhe saltará a vista!
Vendo e percebendo toda a beleza dessa vida."
Átomo é um preconceito tanto primata como geneticamente modificado por estrutura de escala celular portanto o preconceito é quanto um pretesto cujo custo faz se um jargao tecnico do protesto
Atom es un prejuicio tanto como primate genéticamente modificado la estructura celular de escala por lo que el sesgo es como un pretexto cuyo costo es una protesta jerga técnica
Atom is a prejudice both primate as genetically modified scale cellular structure so the bias is as a pretext whose cost is a technical jargon protest
Não tenha-o preconceito de comida coma tudo que tenha vitamina e vida para manter a dignidade que sacia a alma e supri o ar
Melhor é perde toda memoria que ter seus principios corrompidos por razões detentoras do juizo ao livre arbitrio.
Tem muita gente vivendo de jogar palavras ao vento.
Preconceito é opinião sem conhecimento, até de quem vive levantando bandeira contra o preconceito !
PRECONCEITO BIPOLAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Essa gente longínqua, separatista e afetada que me olha por cima como quem investiga sutilmente a origem de um flato, não é pior do que eu. Não, não é, pois também sou distante, separatista e afetado em relação a ela. Também olho por cima, suponho seus flatos e tenho nojo do que essa gente representa ou não, neste mundo que estende o mesmo céu sob a cabeça de todos os mortais... inclusive dos que se comportam como imortais ou até ostentam diplomas e fardões que os classificam assim.
Somos iguais nas diferenças e na questão que fazemos de não ser iguais; o que nos iguala de alguma forma incômoda; inesperada. Seja como for, de uma coisa estou certo: eu e tal gente merecemos cadeia por preconceito social, e se formos presos, pode ser que ocupemos a mesma cela... tanto quanto havemos de ser comidos pelos vermes da mesma terra que um dia nos servirá de mortalha, não importa onde, com que aparato, nem em que tipo de caixa mortuária.
