Poesias sobre Pássaros
MEU AMOR POR VOCÊ
Amanheceu! Passarinhos cantam, levanto-me da cama.
Procuro uma janela para que eu possa sentir a refulgência do sol.
Senti seu cheiro unido ao perfume das flores.
Olhei para o céu e vi a sua face, com os seus belos olhos.
Ouvi sua bela voz a me chamar, me fazendo viajar ao meu mais profundo sentimento. Por você, continuei viajando, em palavra por palavra, desvendando o verdadeiro amor.
Armazenados na sua voz em cada palavra dita por você.
Andando pela praça, pensei bastante e percebi que te amo demais,resolvi sentar-me no bando da praça, ao fixar meus olhos ao movimento, imaginei você ao meu lado, desfrutando de todo amor oferecido por mim.
Fixei mais uma vez os meus olhos, na praça e pensei o quanto eu te amava, e o quanto eu fui besta de não reparar antes a importância que você faz na minha vida.
Ao percorrer o caminho de volta a minha casa, achei uma flor, que fez com que eu lembrasse muito de você, para a minha surpresa na flor tinha um cartão escrito o seu nome, e lembrei q poderia ter sido a flor que tinha mandado a você uns dois meses com todo meu amor.
Ao chegar a casa já, era fim de tarde calmo e silencioso, sentei na calçada e comecei a pensar que você voltou na hora certa e no momento certo à minha vida, meu maior sonho a agora depois de formado é ser feliz ao seu lado.
Considero você como a flor mais importante e delicada do meu jardim, que eu cuido e protejo de todo mal para que permaneça sempre e sempre fortalecida com o meu cuidado e o meu amor.
Simplesmente estou apaixonado por você, querendo muito ficar e ser feliz ao seu lado.
Eu te amo <3
Os pássaros içaram vôo
O vento vinha suave - quase não o percebo
Até que tocou as árvores, as grandes e magníficas árvores
Algumas folhas caíram - algumas dezenas delas
Mas, tantas outras milhares ficaram
Então vi - tive a mais linda revelação
A vida também é breve
VOCÊ
Você é meu viver
Você é o meu amor
~~
Você é o canto do pássaro
Que ecoa nas filipinas
~~
De norte a sul
~~
Você é o caminho da minha vida
~~
a saída e a chegada
De uma paixão
~~
A garra e a coragem
De um falcão
~~
Assim se vão
~~
Sonhos que já sonhei
Foram realizados
~~
Meu amor por você
É mais que a paixão de um poeta descontrolado
Delírio real...
Anda saindo pássaros da minha cabeça.
Será que estou louca?
Certa demais eu sei que não sou, mas pássaros?
Eles me convidam para voar com eles.
Fico meio acanhada, mas logo fico desavergonhada.
E nesse desatino, me sinto pequenina por fora
e coração gigante por dentro.
A aurora que antes era só devaneio, ilumina meus olhos
lubrificando minhas lentes.
E os pássaros do bem, me indicam o destino.
A vida que mora em mim, de ávida que é, ousa logo pousar sem freios para o leste.
Meus olhos se tornam os teus_
_ porque só os pássaros podem ver_
haverá sempre uma rosa...e uma outra vida entre nós
Leve-me contigo
Cuidar,abrigar,proteger,amar
Eu: Sou a semente que não brotou,o passarinho que não cantou,
menina indefesa por falta de amor...
Deite-me em teu colo,encha-me de fervor,eis meu dono,
sou teu beija flor.
Araste-me
para teu ninho?...lugar de carinho.
Você: Não,não eis passarinho.Eis minha menina,minha preta, minha flor.
E o teu lugar não no ninho,mas onde estou:um Porto Seguro cheio de amor.
Amor é:
Abrir a mão, deixar voar livre o passarinho a entoar sua canção, mesmo que logo a seguir, seja devorado por um falcão. É deixar-se levar pela ilusão, vale mais um ano de paixão, que cem de solidão. É querer só o que se pode dar. É nunca exigir e saber oferecer. É morrer e deixar viver. É amar e não comprometer-se, para não faltar. É não querer o mundo todo a seus pés. Enfim amar é tão complicado que, quando alguém se enamora, vai sempre de pé atrás: será que é pra valer? e até quando? neste nosso "mundo" de incógnitas há ir e não voltar, há amar e odiar que, vivem de mão dada e onde tudo não passa de conversa fiada, "cada cabeça sua sentença". A ilusão é linda, mas só dura enquanto é, e termina se deixa de ser. É aconselhável apaixonar-se sempre que puder, viver intensamente de cada vez e sobretudo não se apegar demasiado, para não sofrer.
ps: Não serve de base, só para quem quiser seguir. Eu nunca consegui...
Assim como um pássaro pode cantar o verão inteiro sem nunca saber que os sons que faz ficarão a vida toda nos ouvidos de uma criança, nas ruas manchadas como cristalização da promessa de uma primavera que volta.
(Roteiro para um passeio ao inferno)
AS Horas.
Os pássaros cantam, o céu vai ficando claro, o sol saindo...E se para alguns o dia está começando, para outros ele está ‘acabando’! São mais 24 horas (para alguns bem menos hehe) para trabalhar, estudar, conhecer pessoas novas, ir à sorveteria, ao cinema, rever algum amigo antigo... Cada minuto é único e importante.. O tempo gira e a gente faz parte disso, desse movimento constante, essas horas que passam rápido demais e muitas vezes a gente nem percebe. Quando se vê já é amanhã e não dá mais tempo pra fazer aquilo que desejas. Mas sempre insistimos no ‘Deixa pra amanhã’, e se o AMANHÃ não chegar? Vai ficar pensando no famoso "Se tivesse.. " Pois bem eu e várias pessoas falamos isso, mas às vezes me arrependo porque não tenho outra chance. Todo mundo já teve a experiência própria de deixar algo pra outra hora e de repente não dá mais certo. Então vamos parar de pensar muito no que não se tem muito pra pensar... Se você quiser, estiver afim e sabe que vai não vai te fazer mal, porquê não fazer? Fale, grite, diga eu te amo, confesse, perdoe, abrace, beije, chame alguem pra sair, entre tantas outras coisas que por mais algumas horas pensando, não se dá mais pra realizar...Pra quem espera o tempo é inimigo, demora bem mais e parece nunca chegar a hora. E a vontade de crescer a cada dia e o desejo da realização é imensa, não deixe esperando quem espera por você. Em alguns dias você vai deitar e pensar muito no que está deixando passar: a oportunidade, a vontade, o querer, a necessidade... E não se preocupe com o que os outros irão falar, só não deixe nunca de ser feliz!
Eu queria viver como um passarinho.
sem pensar em nada.
Só voando nó ar,sem ter nada para me pertubar.
Só alegria para me fazer contar,mas tenho voçe para me preocupar porque não posso te encontrar,voçe viver longe de meus olhos,mas dentro do meu coração.
Eu não paro de te amar.
Tenho um sorriso,na hora de tre encontrar.
Acredite nas minhas palavras,também não quero me enganar:sem voçe na minha vida,tambem não sei caminhar!
Passaro Azul
Um dia minha vida estava noite, e no meio da escuridão vi a lua amarelada não tinha o mesmo brilho, mais ao seu lado vi uma estrela gigante, quando a vi quis aprender a voar, só para poder chegar até lá , tudo que queria era ficar perto da estrela, isso porque quando a vi já sabia que a amava, mais nem sempre as estrelas são o que parecem, já tinha nascido com asas desde cedo, sabia que podia voar, mais nunca liguei para isso tudo que eu queria era estar sempre com os pés no chão, mais nem sempre o chão eh seguro, imaginem o céu..
Passaro Azul
Um dia minha vida estava noite, e no meio da escuridão vi a lua amarelada não tinha o mesmo brilho, mais ao seu lado vi uma estrela gigante, quando a vi quis aprender a voar, só para poder chegar até lá , tudo que queria era ficar perto da estrela, isso porque quando a vi já sabia que a amava, mais nem sempre as estrelas são o que parecem, já tinha nascido com asas desde cedo, sabia que podia voar, mais nunca liguei para isso tudo que eu queria era estar sempre com os pés no chão, mais nem sempre o chão eh seguro, imaginem o céu..
Voei o mais alto que pude e vi grandes coisas, visitei planetas e estrelas mais o único lugar que retornaria seria na estrela brilhante por quem me apaixonei...
Pássaro preto
Canta, canta, Pássaro preto
Canta, canta, em seu ao voar
Canta os versos da alegria
Canta a música do mar.
Canta, canta, Pássaro preto
Canta, canta, o que aprendeu no gheto
Suas penas tem um brilho
Sua cor é um forte preto.
Canta, canta, Pássaro preto
Canta as matas, canta o mar
Seu maestro é o vento
Sua vida é cantar.
Canta, canta, Pássaro Preto
Sabiá, bem-te-vi e pardal
Cantam, numa sintonia
Como se fossem o coral.
Sou um pássaro
Livre a voar
Alucinadamente
Vôo até cansar
Me perco pela estrada
Tentando me achar
Mas quando chego perto
Desisto de voar
Logo chego
Chego nada
Logo nada
Nada chego
Enfim voar até morrer
Viver até cansar
Tentando me entender
Tentando me encontrar
Você canta
como um pássaro
em revoada
na disparada
atropela o sentimento
e o sofrimento
deixa a alma esfacelada
e a virgem amada
se encolhe em um convento.
Dentro da noite alguém cantou,
seria o canto do pássaro?grilo?
não sei, mas essa pobre alma apaixonada,roubou meu coração.
[mine-poema/novo]
É muito bom ouvir pela manhã os pássaros felizes e cantando.
É muito bom ver pela manhã o Sol pela janela brilhando...
Tudo isso é muito bom, mais nada teria sentido, se eu não tivesse você do meu lado sorrindo.
Pássaro - Mulher (uma dedicatória em versos)
Mulher, menina e doce essência
Que no meu coração floresceu
Deveras és andorinha ferida
Estando insegura como tantas vezes eu
Amas também tu, com um doce ardor de mulher
Encantadora e sincera sempre atrairá quando isto lhe aprouver
Obstante, não consegues dividir e separar
Este grande amor que seu coração guarda
Deixando uma sobra e desperdiçando seu néctar
Que é diferente do que sua semente recebe e espera.
Olhando pra tí eu sinto amor e desejo
mas também vejo uma asa ferida, quebrada
Que não percebe que o amor pode curar com um simples beijo.
Queria esta ao teu lado e tua ferida certamente seria curada.
Ao sono do entardecer conduzo meu ouvir ás melodias dos pássaros a revoar.
Ao cochilo do anoitecer teço em minha mente o cheiro de jasmim em meu jardim de varanda.
Pelas madrugadas tranqüilas ando em verdes passos da certeza que estou sendo conduzida para novo amanhecer.
E pela manhã ,todo o sonho se torna um realizar de mais um dia para se viver.
Magnificamente com um voo de um pássaro, ela encanta seus observadores
com seus longos e cacheados cabelos negros, em corações ela cria amores.
Mas por trás daquela mulher esconde-se uma doce e timida menina
daquelas serelepes que sonham ser bailarina
Seus alegres olhos cor mel no fundo guardam confusão
porque quando criança tudo era simples, sem qualquer complicação
então aquela garota de corpo formado decidiu render-se a mais uma brincadeira
sem coração partido, tristeza, apenas jogou uma bola pela ladeira
E enquanto aquele brinquedo descia, como um filme sua vida lhe passou
sonhos, realizações, alegria, fantasias, porem algo a incomodou
apenas quinze anos ela tinha, o que da vida ela sabia?
poderia até pensar em viajar mas uma aventura ela não teria
Isso porque ela ainda não aprendera o mais importante
dar valor a cada pequena oportunidade, mesmo sendo insignificante
uma folha daquela grande árvore do quintal, que já está seca no chão
se tivesse boca teria muitas histórias para contar: crianças, brigas, paixão
Então dando um pouco mais de atenção para o que deve ser feito
aquela menina tornou-se novamente mulher, agora teria um concerto
caminhando pela inacabável estrada de pedra, sem sapatos
pensou alto: Ninguem controlará minha vida, sou consciente dos meus atos.
