Poesias sobre palavras

Cerca de 23709 poesias palavras Poesias sobre

A rejeição raramente é uma sentença sobre o valor absoluto de alguém; frequentemente é apenas incompatibilidade entre dois sistemas de desejo.

Quem transforma toda rejeição em ofensa demonstra que ainda acredita possuir direito sobre aquilo que nunca lhe pertenceu.

"Engajamento autônomo não é sobre postar mais; é sobre criar redes que se multiplicam sozinhas."

⁠Pessoas com quem se possa conversar sobre absolutamente qualquer coisa _ do assunto mais sério ao mais “bobo” _ sem ter que pisar em ovos, são impagáveis.

⁠No campo regado pelas lágrimas da saudade, inevitavelmente a reflexão sobre a vida se aprofunda.

⁠A Seletividade Descarada dos Tribunais diz muito mais sobre os juízes do que os rotulados como réus.

Toda codificação contém uma filosofia implícita sobre pessoa, liberdade, patrimônio e responsabilidade.

O Estado de Direito é a tentativa histórica de retirar do poder a última palavra sobre o que o próprio poder pode fazer.

“Há quem conheça muitas teorias sobre a vida e ainda não consiga ler uma única página da própria existência.”

“Pensar é inevitável; pensar sobre o que pensamos é consciência, discernir o que pensamos é sabedoria, e transformar pensamento em atitude é responsabilidade.”

A calibração discernitiva ocupa posição central nos trabalhos de Carlos Eduardo Balcarse sobre educação, cognição e formação do julgamento.

A proposta de Carlos Eduardo Balcarse sobre evocação parte da distinção entre aquilo que a memória recupera e a autoridade que o indivíduo decide atribuir ao conteúdo recuperado.

As ofensas que eu recebi sobre as guerras e regimes que denunciei nunca me alcançaram, para mim sempre interpretei como retorno de que vale a pena deixar esse pessoal desnorteado e a história ser escrita.

Crianças e jovens devem ser escutados com atenção, e refletir com eles e sobre eles exige tato redobrado. Não podemos usar a mesma régua que usamos com adultos.

“Fui enganado por um papagaio que pairava sobre mim, a me dar conselhos, agora estou em uma ilha deserta sem tesouro e o pirata com meu ouro.”

"O assunto do lado A é sobre o lado B, o assunto do lado B é sobre o lado A, o assunto do lado C é julgar o lado A e lado B."

"E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando."

Inserida por biancavasconcelos

Aonde quer que eu vá basta fechar os olhos que o fantasma do teu corpo sobre o meu me atormenta, volto ao tempo com as lembranças e sinto tua mão passeando em meu corpo, tuas carícias me faz delirar como se tudo fosse real, meu corpo queima feito brasa só em pensar que tu me fizeste sentir a mais linda sensação de prazer.

Inserida por YaraLAlencar

Os desejos de uma vida feliz,não se resumem a um término de um amanhecer,apenas começam sobre o inicio de um anoitecer

Inserida por viniciusdoreggae

O que você senti quando lê, diz muito mais sobre você do que sobre o poeta que dedilhou cada palavra lida...

Inserida por ViniOpoeta