Poesias sobre os Cinco Sentidos

Cerca de 1675 poesias sobre os Cinco Sentidos

Tatuagens sem sentidos, são como conseguir cicatrizes sem ter tido aventuras, só estão no corpo, mas não lhe fazem lembar de nada.

Inserida por RehanSena

Humildade, sinceridade e amor próprio são temperos básicos para a vida, em todos os sentidos, tanto profissional quanto pessoal. Aprendendo a controlar as emoções e sendo verdadeiro no seu íntimo, para saber o que de fato queremos, abstrair o essencial e então ser realmente feliz, sem encargos e sofrimentos desnecessários.

Inserida por JaneFernandaN

... a vida na Terra é toda ela sensação, e notação de sentidos compartilhados concomitantemente...

Inserida por apabranches

Aquilo que não dizemos fica pairando sobre nossos sentidos como uma nuvem negra radioativa. Transforma-se em angústia, noites sem dormir, nó na garganta, insegurança, ciúmes, nostalgia, dúvida, insatisfação, tristeza, ansiedade, medo, depressão, dor crônica... O que não dizemos cresce assustadoramente dentro da gente como um monstro medonho e mais cedo ou mais tarde explode como o cogumelo escarlate de Hiroshima.

Inserida por ednafrigato

Um verso, dois sentidos, três ordem, quatro paredes, cinco desejo, seis secretos, sete recusados, oito falecido, nove desconhecido, dez sem sentido .

Inserida por tiago_boanerges

A verdade e a mentira caminham em sentidos opostos, mas lembre-se, o nosso planeta é uma circunferência, e nada pode impedir que um dia as duas se encontrem.

Inserida por zafalan

Os sentidos são sempre deliciosos, expressão do tato com a suavidade dos lábios que conduz a seiva.

Inserida por biohelioramos

Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.

Inserida por biohelioramos

A vontade do amor aquece nosso peito, entorpece nossos sentidos, estala nossos corações. O chão estremece, o teto desaba, as vidraças estilhaçam, nossos corpos se unem no centro da capela, a decretar a eloquente noite de paixão.

Inserida por netomontana

“O medo é um alarme que estremece, inquieta todos os sentidos e paralisa as ações. Algumas vezes, pode ajudar a nos proteger, outras vezes se não for dominado, pode até nos matar." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

"A cidadania de um indivíduo alerta seus sentidos para a participação efetiva na sociedade. A educação amplia horizontes do conhecimento e da competência, mas é a consciência social de um povo que liberta da subserviência e consolida a dignidade. A cidadania é seu espelho interior e no coletivo representa a liberdade e o desenvolvimento de uma nação." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Na leitura de sentimentos o coração batia descompassado e o corpo numa ardência de sentidos despiu-se para sinfonia do silêncio que permitia em conserto divino a dança do corpo com a alma.

Inserida por elizete1598

Só acreditamos nos nossos 5 sentidos, que são a visão, audição, paladar, olfato e o tato, exigimos que uma pessoa que nasceu cega, acredite em nós, já pensou como é difícil para uma pessoa que tem 6 ou mais sentidos?

Inserida por Mozeika

Se você quiser disputar amor comigo, pode ser que você realmente ganhe, em todos os sentidos. Mas se quiser disputar sacanagem, posso te garantir que vai sair perdendo, ainda que não sinta!

Inserida por LiAzevedo

Se os sentidos mantêm suas posições naturais, não há razão para temer. É somente quando eles começam a entrar em contato com os objetos ao redor que as distrações gêmeas de alegria e tristeza são produzidas. Quando você ouve alguém difamá-lo, você experimenta raiva e tristeza; mas não há tal agitação se as palavras não chegam a seus ouvidos. A atração dos sentidos pelos objetos é a causa da dor e de seu gêmeo, alegria. Enquanto o mundo existir, não se pode evitar o sentido de contato aos objetos; do mesmo modo, enquanto se tem o ônus de nascimentos anteriores, não se pode escapar do complexo alegria-tristeza. Mas, de que serve esperar até as ondas silenciarem-se antes de se lançar a um banho de mar? O sábio aprende o truque de evitar os golpes das águas e do arrastar das ondas. Use a armadura de fortaleza (thithiksha) e supere os golpes de boa e má sorte. Thithiksha significa equanimidade diante dos opostos, ou seja, suportar corajosamente a dualidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp