Poesias sobre o Uso Palavra Escrita
A palavra “verdade” deveria ser escrita entre aspas, já que não tem senhores e retrata apenas versões pessoais de seus autores, em sucessivas tentativas de colocar foco sobre uma única faceta da infinita multiplicidade humana.
A cada palavra escrita, um novo mundo se abre, cheio de possibilidades e descobertas e coisas para aprender mais .
Eu preciso da palavra escrita. Sou tão vacilante ao falar, tão perdida e aquém da ordem delas. Palavras. Preciso desenhá-las. Letrinha por letrinha. Não me canso de encaixá-las, no lugar, ou fora dele, numa entrelinha. Com suas formas, significados, com suas matizes e gradações. Em mim passeiam cores, sinto um gosto doce. Me sinto enfeitada.
A palavra escrita, uma vez compreendida, não repousa: ela coloniza o ser, germina nele e cria vínculos invisíveis entre pensamento, corpo e mundo.
A verdade não se encerra na palavra dita, escrita ou ouvida — ela se revela, sobretudo, no respeito que dedicamos a nós mesmos e ao outro.
"O amor é a única palavra que mesmo escrita de forma rápida por ser pequena,demonstra que seu tamanho não condiz com sua grandeza e diferente da grandeza o amor não pode ser medido."
Sou desastroso com a palavra escrita. Com a que sai da boca, ainda pior. Assim, a partir de agora, língua muda! Não quero falar. Atitude! Atitude! É o que tomarei, para ver se ainda há tempo de mudar.
“Amor, palavra escrita, falada, poetizada, cantada e encantada de todas as maneiras, entre todos os sentimentos o amor deveria ser nossa única e absoluta lei, deveria ser nosso ar, nosso céu, nossa vida.”
Por que, por que, quando mais precisamos da ajuda, do toque, da palavra escrita ou proferida, da presença, bem juntinha, ao nosso lado, não encontramos ressonância, acolhida, abraço bem apertado, de outrem??? Por quê???
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
No olhar do marido, segurança e calma, História escrita em cada palavra que acalma. No beijo do amante, chama a arder, Paixão secreta que a faz estremecer.
A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.
Que a palavra escrita seja instrumento e combustível para uma transformação verdadeira em sua vida, permitindo e contribuindo para que você realize todos os desejos de seu coração.
Eu sou muito sentimental, eu choro, choro muito, apenas, por uma palavra escrita, ou proferida, de afronta, de desprezo, de desamor, por alguém, que eu tanto estimo, quero tanto bem...
A palavra escrita, como um rio, desliza suavemente pelas margens da imaginação, inundando a mente com novas paisagens.
Basta uma palavra sua, escrita pelas suas mãos ou ditas pelos seus lábios, para minha mente correr feito um louco que acaba de fugir de um manicômio. Parece doentio, mas é um pouco mais que isso. Meu nome misturado com sua boca poderia ser uma bela melodia.
A morte consome todos diplomas e bens que temos, mas aquele que tem a palavra Deus escrita no seu coração, mesmo em vida, já venceu a morte!
A Palavra escrita é como uma espada (Efésios 6.17; Hebreus 4.12), e a Palavra Viva (João 1.14) tem uma espada (Apocalipse 1.16; Apocalipse 19.15).
Aqueles que trazem a Palavra de Deus escrita no seu coração, acenderam a Luz Eterna na sua vida e jamais se perderão na escuridão do mundo.
