Poesias sobre o Corpo
Eu me odeio, não toda, só meu corpo, minha mente e...quer saber, eu me odeio toda. Mas será que eu me odeio ou fizeram eu me odiar? Será que em algum dia eu vou ser capaz de me amar?
A cada respiração que dou, sinto cada célula tremendo. Sinto como se todo o meu corpo estivesse se rendendo a você.
Você tem um corpo, mas o você real não é físico. Você tem um intelecto, mas o você real não é intelectual. Você tem emoções, mas o você real não é emocional. O que é você, então? Você é a consciência infinita do Eu Superior.
Tatuar armas de fogo no corpo, construir cadeias, fazer apologia por aumento de penas, nada disso resolve os graves problemas no campo da segurança pública. Isso tudo pode ser importante para vender cursos e sonhos. Seguramente, a melhor solução é fomentar investimentos na educação dos homens.
A luz no horizonte chama para uma dança de liberdade, onde o vento suave eleva sonhos e o corpo se desprende da terra, seguindo o fluxo do céu. Voar é tornar-se parte do universo, sem limites, em comunhão com a eternidade. No alto, onde luz e vento se unem, a liberdade se torna uma presença viva, preenchendo o momento com brilho e leveza.
Eu queria apagar por um minuto, como se eu nem tivesse existido, não sentir o meu corpo, som, ou poder fazer algum ruído. Eu só queria um minuto de silêncio absoluto, onde eu nem consiga ouvir meus próprios pensamentos. Era só isso que eu precisava, de um minuto, daqueles que parecem muito tempo, mesmo sendo apenas um minuto.
A vida que vale a pena ser vivida está na decisão que você precisa tomar. Olhe seu corpo, observe seus pensamentos, é na "Interocepção" que está a resposta que procura.
O Reino é constituído de servos unidos, o Corpo é feito de membros unidos, a Igreja é constituída de pessoas que se unem para um propósito.
Me perdi nas curvas do seu corpo, e me reencontrei no castanho dos seus olhos, no brilho do seu sorriso, e no doce do seu perfume.
A verdadeira beleza não reside no seu rosto ou no seu corpo; E sim no mexer dos seus lábios e no balanço de suas cordas vocais. Formando melodias tão belas, que nem Beethoven com suas sinfonias, conseguiria transmitir tanto resplendor.
Por isso é uma insensatez afirmar que o corpo está doente: só o ser humano pode estar doente; no entanto, esse estar doente se mostra no corpo como um sintoma.
Corpo e mente são indissociáveis. Manter o corpo ativo mantém a mente funcional e, consequentemente, o físico saudável.
Decidi, pela Graça de Deus, ser totalmente devotado a Ele, dar-lhe toda minha alma, meu corpo e meus bens. Alguma pessoa sensata diria que isso é levar a questão longe demais? Ou que devemos Àquele que se entregou por nós algo menos do que nós dar por inteiro, tudo o que temos e tudo que somos?
A maneira mais eficaz de promover o ódio e a divisão no corpo de Cristo é compartilhar o calvinismo.
Não foram meus olhos que te encontraram. Tudo está muito além do corpo, muito além do que uma simples vida. É um reencontro de almas, almas que se desencontraram por séculos e que se buscam a cada nova existência. Duas almas que se procuram entre milhões de almas e que mesmo buscando-se incansavelmente, uma a outra, às vezes voltam para casa sozinhas.
Minha Ansiedade me causa medo, medo do oculto, medo do inexistente. Medo que paralisa meu corpo e minha alma. Em questão de milésimos de segudos encontro-me entre a vida e a morte. Confesso que há dias que não luto, permaneço estático enquanto minha mente me destrói por dentro e por fora.
Quando a alma se quebra o corpo aparenta estar inteiro mas basta um olhar aprofundado para perceber os pedaços pelo caminho !
Prenda-me, deixe-me acorrentado no canto sombrio desta sala. Mutila meu corpo, arrebenta minha alma com a sede e a fome, mas dê-me um feixe de luz para me iludir, fazendo-me acreditar nas ilusões que tento cultivar. Sou um sonhador patético e perdido, vendendo minha essência para alimentar um sonho.
Dizem que os átomos que compõem nosso corpo podem se dispersar e se reintegrar em outros seres vivos, como um camelo, um cachorro, um gato ou uma planta, e etc, ou até mesmo se tornar parte de objetos inanimados, como uma pedra, em qualquer momento, inclusive após a morte. Sendo assim, de certa forma, podemos 'sobreviver' através de outros seres. Alguns podem ter os mesmos átomos de um conhecido ou de ente querido e, por isso, alguns não nos parecem estranhos à primeira vista.
"Nunca mais tive medo de ver uma alma sem o corpo, depois que vi inúmeras pessoas com corpos presentes e sem a alma dentro delas."
