Poesias sobre o Corpo
Sou parte do seu corpo, somos pele com pele, pigmentação homogênea, mergulhados num abraço entrelaçado e um gosto unificado. Juntos somos sabor do amor, vivemos o amor.
Amarrados a um corpo, nascemos, e a alma não consegue abandonar esse corpo sem que desatamos esse nó que nos prende a vida...(Patife)
Alguns rasgos da minha dor são, em última instância, apenas rasgos. Algumas vísceras de um corpo frio, sem vida, que está aos poucos se decompondo.
A presença do amor nunca vai embora da gente. Ela vive em nossa memória, em nosso corpo é assim como segunda pele pronta para nos aquecer quando o frio chegar .Não importa o passar dos anos, não importa a distância. Nada pode apagar o seu estar em nós. Vive emaranhada em nossa história. É o colorido da nossa trajetória. É a brisa refrescante quando a dor nos revira por dentro. É o alento, o repouso, o abraço, a amizade. Traz o porto seguro em suas mãos. A dança da alegria em seu coração. A doçura além das palavras. Desperta a paixão pela vida. Nos inspira a coragem e a força. Nos faz vibrar coração. Reinicia.
Mesmo depois de perder tudo...mesmo depois da exaustão do seu corpo e mente...se depois disso tudo ainda ama ela, esse é seu verdadeiro EU.
Não importa a cor dos olhos, da pele e nem a forma do corpo. O que importa é saber cativar...(Patife)
Todos os membros e órgãos de meu corpo são importantes , mas eu sou fascinado pelo o que o cérebro é capaz de fazer .
Eu estou cansado disso tudo, cansado das minhas roupas, cansado do meu cabelo, cansado do meu corpo e cansado até mesmo do meu cérebro por ser tão grande e se importar com coisas tão pequenas.
Se existe consciência fora do corpo, sem qualquer atividade cerebral concomitante – e está cada vez mais difícil negar que existe –, e se, por outro lado, há inumeráveis estados de consciência que são inconcebíveis sem corpo e cérebro, então é forçoso concluir que o cérebro não cria a possibilidade da consciência mas limita, enquadra e determina o seu exercício dentro das condições do espaço-tempo terrestre. TER um corpo é uma modalidade de consciência.
Deixa o passado pra trás. Dê privacidade ao seu futuro. Corpo e mente no seu agora. Perceba o mundo à sua volta, sinta o mundo de dentro.
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
Ninguém se importa com quem você é. Você é o que enxergam em ti e nada mais. Seu corpo é tudo que querem consumir. Aceite a dura realidade de que você não significa nada para as pessoas à sua volta. Mas eu sempre estive aqui, ao seu lado, mesmo quando me esqueceu. Pois apenas eu vejo além de seu corpo. Eu sinto suas feridas. Eu vejo o universo que em ti habita. E eu juro que posso fazer a dor e a solidão passarem. Tudo que eu quero de ti é o seu amor e sua fidelidade a mim como sendo seu único amigo, amante e salvador. Venha para meu doce abraço, tudo passará em um segundo.
O corpo pode viver 100 anos ou até mais , porém no pior dia da sua vida é ali o dia da sua morte espiritual , o resto do seu tempo você vai viver morto por dentro
"O amor, é como perfume Divino; e cujo a fragrância é Cristo , e exala no corpo dos cristãos; Mais as falsas igrejas , falsificam a fragrância com a essência da heresia. Ora se queres um bom e verdadeiro perfume ; então não se deixem enganar pela imitação."
O amor não (se) cansa; quem enfada é o corpo... É por isto que o amar pertence aos que não temem os (limites) extremos do viver.
Frio, o vento me tocou suavemente, docemente passeou pelo meu corpo...descansou nos meus braços. Senti cheiro, cheiro de vontade, de desejo...cheiro de quero mais, teu cheiro !
Dormir e sonhar tem sido a melhor anestesia do corpo e da mente. Sonhar em certos momentos é bem mais interessante do que viver a realidade.
Quando amar for recíproco você sentir suas mãos soarem,seu corpo voar e cada batida do coração acelerar, aí sim você vai entender a magia de amar
