Poesias sobre o Corpo
Hoje foi um dia que o corpo gritou calado, o cansaço pesou, os dias em que a gente pensa que não vai dar conta, mas, mesmo exausto, o corpo ainda continua sem desabar...
Muitos vão entregar o seu corpo à terra, mas quem pode livrar o espírito do Julgamento do Tribunal de Cristo?
Nota-se que na alma obediente a Cristo existe o prazer de servi-Lo com o seu corpo corruptível e a felicidade do espírito ouvir as Suas ordens.
A primeira vez que Deus assumiu um corpo físico foi quando Jesus Se tornou o Verbo encarnado; hoje, Ele só tem alma e espírito.
Quem rejeita ou se envergonha de Jesus e de Suas palavras está acumulando em seu corpo sintomas da necrose, nefrose e neurose.
Seja qual for a sua religião, nela não há cabeça com plenitude; apenas um corpo morto na fé e cercado de outros que riem das suas práticas.
A alma cristã vive de pensamentos, desejos e emoções, enquanto o corpo desfruta da santidade, dos bens e dos propósitos de Deus
Se o arrependimento não bate no coração do pecador, Satanás entra para lhe provocador dores, vergonha e prejuízos ao seu corpo escravo.
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Jesus já ensinou a importância dos membros se comprometerem uns aos outros no cumprimento de Sua missão para que o Evangelho promova a salvação e o crescimento do Seu corpo.
Quão difícil é para os pés caminharem quando a mente dá ordem de derrota para o corpo na busca de seus talentos e habilidades.
Antes de seu corpo passar pela Santa Casa da Misericórdia, passe primeiro com sua mente na presença de Deus, para que Jesus, o Médico dos médicos, lhe avie a receita da salvação.
Existem muitas pessoas no corpo de Cristo ofendidas, amarguradas e machucadas no espírito, porque ignoram o poder do perdão, da paz e da exaltação a Deus.
A vida dói, a alma chora, o corpo enfraquece e o coração sofre todas as vezes que um pecador continua recusando a verdade salvadora de Jesus.
A unção do Senhor está sobre mim e jamais permitirei que meu corpo de luz receba um visitante das trevas.
Graças a Deus que não é preciso levar o corpo físico para o Céu, porque o espírito não viverá jamais as mesmas corrupções, as marcas e degenerações da carne.
Sentir-se dono do seu próprio corpo significa ter controle emocional, superar as crises e dominar mentalmente suas reações físicas prejudiciais.
Meu corpo pode sentir-se cansado, mas eu não dou mole à minha mente, me ocupando com a Palavra de Deus e depois posso me descansar.
Quem tem o domínio próprio conserva a sua alma em paz, o coração em a alegria e o corpo fruticando na luz.
