Poesias sobre o Corpo
O corpo é um templo. Nela se pode fazer a morada do Evangelho do Cristo. É a religião perfeita sem a influência do homem manipulador. Ame-o. Preserve-o. E, cuide-o. Sem a loucura do homem envaidecido do seu conhecimento à caminho da sepultura.
Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.
Nosso corpo é um aquário de lágrimas e nossa alma fica irresoluta sempre buscando os peixinhos de ilusão que vão embora, e é por isso que quanto mais choramos mais ele transborda.
Livre pra voar... Soltar as amarras que fazem teu corpo naufragar nesse mar de ilusão... E tua alma emerge querendo tocar o céu.
Uma mão no céu outra no chão e assim seguimos em malabarismo nessa vida com o invólucro chamado corpo em pernas de ponta a cabeça cuja alma errante vem sem a bússola e sem rota definida, as vezes se perde em labirintos sem saídas e muitas vezes na contramão...
Aí a alma sai da carcaça do corpo físico e vai espiar o mundo lá fora e quando retorna ao seu envoltório carnal percebe que não passa de um meteoro...A vida é fugaz!
Solidão interna é quando a alma está em conflito num corpo oco e sem achar a saída sempre fica presa nas artérias do coração...
Nosso corpo é uma vela, cuja chama (alma) oscila com as intempéries do tempo (permanência terrena). Portanto, faça acontecer teus planos, antes que o sopro da vida apague a chama de teus sonhos e os sopre ao vento...
O Homem está literalmente destruindo a carne (corpo) e adulterando sua essência (alma) e é por isso que a humanidade está nessa turbulência caótica e totalmente corrompida . Aí a pergunta que não quer calar: - PAI porque me abandonaste? Muitas vezes agimos como seres irracionais em todos os sentidos e desprovidos da fé fizemos desse mundo essa paisagem morta...
O corpo é efêmero e se desfaz, enquanto a alma é perene na imortalidade e sempre será luz aos olhos de quem vê e sente a presença da matéria que fica e ficará eternamente incrustada nas mais íngremes encostas do coração...
Se a alma resolver tirar um cochilo no céu e sentes esse vazio é porque o corpo tá pesado demais de mágoas e ressentimentos.
O corpo pesa como pedra (fadiga da alma) mas ainda bem que Deus nos dá asas pra voar e em prece tocar suas mãos...
Quando compreendermos que silenciar a mente a alma entra em sintonia com o corpo, então a vida sai da corda bamba e todas as manchas e sombras se tornam luz.
Chega um período que você estende sua alma em letargia no varal da vida e aí sente a chuva que molha e o sol que a seca, e enquanto isso seu corpo fica hibernando numa cadeira de balanço observando essas oscilações do tempo...
No teu caminho surgirão muitas pedras e entre elas ervas daninhas que obstruíram tua passagem, mas ao invés de te preocupares em retirar as pedras, tente tirar a ervas daninhas primeiro, verás que o trajeto ficará mais limpo e mais leve (retirando esses resíduos de mágoa e ressentimentos) o corpo ficará tão leve que tua alma volitará sobre as pedras.
Abra as portas do coração e deixe tua alma livre para voar, essa opressão que sentes deixa teu corpo preso no chão.
Quer dizer então, que o padrão da sociedade é ter um corpo escultural? Ok, mas e aonde fica a inteligência? O caráter? A personalidade? Medíocre! Assim se chama este maldito estereótipo!
Diante da inexistência do corpo de prova, tanto afirmar quanto negar é tendencioso e desprovido de senso crítico, base de toda conclusão científica, o que transforma qualquer posição incorporada em mera crença pessoal e hipotética. Assumir e se harmonizar com a dúvida, portanto, em vez de firmar posicionamentos, pode se mostrar como a mais honesta e inteligente das posturas.
"Cuide bem do seu corpo. Tenha a convicção que Deus se entristece imensamente quando a sua criação mais valiosa usa drogas".
