Poesias sobre o Chamado de Deus
Olhou para o céu e rezou. Em troca, uma pena de prata que guarda do céu. Foi como um sopro refrescante dentro daquela sacola de dor.
E aí, olhando pela varanda, mil cantares incessantes fizeram coro ao canto-céu: já quase azul, irerês no rumo sul passaram voando. Era Deus falando.
O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.
Da maneira que os juízes de 1º Instância acham que são Deuses, os desembargadores devem ter a certeza
Meus olhos buscam a ti no infinito de tua bondade. Minha voz busca misericórdia de teus ouvidos. Meus joelhos se dobra ao chão em busca de teu perdão. Minha alma agradece pelo teu grandioso amor. E por ser este meus Deus de misericórdia
Na luta diária pela sobrevivência, não vence o mais forte e sim o que melhor se adapta a sua realidade.
Não deixe que tua cabeça encontre o travesseiro anoite carregado de rancor ódio e mágoa, sua noite não será tranquila e seu dia será carregado!
Aquele que beber da água da vida, esse jamais terá cede, mais do seu interior fluirão rios de águas vivas, isto é, quando a graça do ETERNO vir sobre vocês, fará de vocês "o sal dessa terra", com isso, mensageiros do evangelho de Cristo. Mas, um mensageiro de palavras VIVAS. Fiquem em paz, essa graça transformará sua vida de tal forma, que onde abundou o pecado, a morte e a dor, vai superabundar a GRAÇA DE DEUS em vocês.
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Minha religião é o amor generoso e minha devoção é o aprendizado constante por vida, com tudo que existe.
A grande divindade "criacional" universal na arte é a luz que fala por intermédio dos seus canais artísticos pelos movimentos, pelas vibrações, intercessões das formas e das cores.
Se puder fazer o bem para alguém em seus caminhos, faça. Caso não possa, emane boas vibrações sem julgamento e ore a Deus da Vida, para que a ajuda chegue o mais rápido possível.
O inferno do injusto e o paraíso do justo, começa por aqui mesmo. A lei do retorno é implacável e imediata.
Somos ainda primitivos e inseguros em face de uma ritualística binaria e religiosidade africana datável de mais de doze mil anos.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Algumas escolhas que fazemos na vida mesmo pelo mais puro amor no coração e por abnegação de nossa estreita felicidade, muitas vezes aos olhos do mundo, são condenadas pois lhes parecem egoísmos torpes e vaidades. A vida, com o passar do tempo, das horas com seus vários movimentos imprevisíveis, não deixa nada sem respostas e sendo assim percebemos que fomos muito felizes por estas escolhas feitas no passado e passamos a ser vistos, de outra forma pelo mundo, agora como almas gentis, caridosas, altruístas, com mais alto desprendimento comum de qualquer felicidade pessoal. Passamos a sermos seres especiais por fé e entendimento que viemos viver a vida, acreditando que o importante desta existência passageira é semear diuturnamente o amor acima de todas as coisas, amar a Deus por toda sua divina sabedoria e por isto estão e sempre estarão no limiar da eternidade por sua especial e diferenciada espiritualidade. Felizes dos humildes convidados para a sagrada ceia com o Senhor, que vão conhecer o pão da vida que alimenta a alma.
A minha fina conexão com a grande divindade universal, por agradecimento me roga a constante oração.
Sou pequenino e de origem simples, muito esforçado e agradecido perante ao que acredito mas por vida tenho amigos fortes, poderosos e muito importantes. O maior deles nem ouso dizer seu nome, por que se assim fizer, toda a terra e todo céu, estremecem.
Algumas pessoas diante os infortúnios físicos da vida, conseguem supera los. Na verdade eles vão além, pois o que para muitos seria limitante, para estes são oportunidades de se tornarem capazes e especiais. Estes seres escrevem seu nome de forma forte no livro da vida. E Deus os glorifica com muita alegria, generosidade e fé.
