Poesias sobre o Chamado de Deus
Se os homens conhecessem o Criador, não seriam calvinistas, arminianos, pentecostais, católicos, reformados, cristãos progressistas ou ortodoxos,intitulariam-se apenas homens pecadores, miseráveis dignos da morte eterna, nada mais.
"Música! Alívio para dor, acalanto para um coração triste, júbilo de uma alma grata... Através dela conversamos com Deus!"
Muitos vão se colocar à disposição para te ajudar, na hora em que você não precisa. Mas, quando precisar de ajuda, saiba que somente Deus pode te ajudar e é Dele que você precisa.
"A pessoa que éramos ontem é diferente do que demonstramos ser hoje, isso porque, todos os dias, vivenciamos algo novo."
As pessoas são o reflexo daquilo que elas acreditam. Se são verdades eu não sei, mas elas acreditam que sim.
A maioria marxista, torce pelo aumento da miséria e catástrofes, pois somente assim pode mostrar-se"útil"!
Já parou para pensar que nem sempre queremos enxergar aquilo que realmente somos? - Eu me vejo de um jeito, as pessoas me veem de outro, mas o que realmente eu sou, fecho os olhos, mas... Deus vê!
De tanto tentar ser diferente dos demais, muitos homens acabam suas vidas sendo exatamente iguais a todos!
Quando a ciência jogar a toalha, desistindo do seu caso, o Criador pode lhe estender um lençol para soluciona-lo. Creia no Senhor dos Céus e Terra!
Em tempos litúrgicos, nas escrituras sagradas há o registro de que "somos pó e voltaremos ao pó". Lembrando a transitoriedade da vida e o que realmente importa; fé e caridade. Não há transformação sem renúncia, misericórdia sem caridade, esmola sem partilha, amor sem comunhão, fraternidade sem compaixão, força sem virtude, afeto sem sentidos, cura sem libertação, corpo sem espírito, seres angélicos sem Deus. No entanto, registros de 40 dias e 40 anos sempre marcaram períodos de reflexões bíblicos como a arca de Noé, Moisés e o Monte Sinai, Jesus no deserto e a peregrinação do povo de Israel. Mas, o princípio da Quaresma em período de "quarentena", nos tempos atuais, traz a reflexão das cinzas até o Tríduo Pascal que é preciso atravessar o deserto para limparmos as terras em nossos corações e lembrarmos que Deus habita dentro de cada um de nós.
Diz o ditado que “há sempre uma luz no fim do túnel”. E ainda bem que existe túnel para nos fazer lembrar que a luz pode por um tempo até enfraquecer, mas jamais apagar. Pois a presença de Deus clareia as nossas vidas e ilumina o mundo de cura, saúde e misericórdia. Oremos!
Acreditar que portais de buscas podem fornecer conhecimento mais do que um livro, é o mesmo que retrocedermos ao primitivo pensamento de que o saber fazer fogo, torna um homem em um ser divino!
Um ateu é mais verdadeiro no que não acredita do que um apostata da fé cristã, por isto o primeiro é mais confiável!
Tava assistindo ainda a pouco o programa Persona em Foco da TV Cultura com o ator Edson Capri que ao ser rememorado sobre um interessante episódio ocorrido aqui, no tradicional espetáculo de Fazenda Nova, Pernambuco, da Paixão de Cristo, lembro disso, em que ele interpretou personagem principal e precisou fazer uns exames de rotina para emagrecer, perder uns quilinhos e uma discreta barriguinha para se parecer mais, uma lipoaspiração, e descobriram, sem querer, que ele tinha um câncer instalado no pulmão e grande conforme ele mesmo salientou; forçando-o a se submeter com urgência a outra cirurgia mais séria, o que não impediu de atuar na ocasião, apesar de... Posteriormente, uma repórter da revista Veja, entrevistando-o, lembrou a curiosa "coincidência" e disse que o Cristo tinha lhe salvado, então! Ele contrariou-a e disse que não, Cristo tem outras pessoas mais importantes pra se preocupar, o que lhe salvou foi o teatro. Não ocorre ao famoso artista que não era um teatro qualquer, convencional, entre quatro paredes, era o maior teatro ao ar livre do mundo, veio lá do Sul pra cá e que ele só fez a cirurgia por causa do personagem específico da sagrada encenação que resultou, casualmente, na descoberta da silenciosa e traiçoeira doença, se não ficaria sem saber. Agradeça ele, eternamente ao personagem do Cristo, sim! No mínimo deve ser um ateu.
Lucifer não precisa se humilhar para conseguir seu exército de súditos, vez que, todos que o usam estão dispostos a querer segui-lo... Mas, ele dar ordens macabras a seus seguidores para sempre se humilharem diante e longe dele, sob ameaça infinita, e, com falsas palavaras acabar por fim com os filhos de Deus. Meras criaturas mortais.
Sempre há uma uma a ou várias alternativas entre um extremo e outro,se não te mostram,é por não favorecer, não tenha medo de saber a quem.
Tememos ir para o inferno mas não vemos que já estamos nele. Somos tão deprimentes, cegos e irracionais que um dia perceberemos que o céu sempre foi demais para a gente.
Esperamos por dias que talvez nunca venham, esperamos por pessoas que talvez nunca cheguem, mas esperamos em um Deus que jamais nos abandona.
Ás vezes olho o que passei, sinto saudades de pessoas que se foram, mas me sinto mais forte pela experiência que adquiri, e sobretudo pelo fortalecimento da fé em Deus.
Hoje eu consigo ter maturidade espiritual para entender que nem sempre vou tomar a decisão que eu quero, mas sim a decisão necessária. Que o tempo de Deus ateste!
