Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 170152 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

O presente só serve para lidarmos com as maldições do passado.
O chamado futuro será o presente repetindo o clico infame do que já se foi.

Inserida por Gillliteratura

Diga me onde posso encontrar um amigo
Que tire de mim esse sentimento chamado solidão
Que vem de dentro pra fora despedaçando o meu coração

Inserida por MARDIANE

Com único chamado
Meu outrora amado
Fez-me descer rapidamente
De sorrisos escondidos
Um frio cortando a pele
Após abraços e abraços
Tomei sua orelha e um beijo ardente
Talvez em mim bata saudade
Disfarçar sei com ousadia
Nem Vinícius descreveria
Com seus versos de Moraes
Um tomar nos braços quentes
Com vontade tão voraz.
Amei-te surpreendido
Hoje mais ousados, há eras, unidos
Mas agora, logo agora, separados.
Nunca há de ouvir minhas preces
Inverno surge, tu esvaeces.
Um aroma entorpecente
Corpo a corpo, frente a frente
Ao meu pesar seu olhar mais franco
Minha pele negra sobre seu corpo branco.

Inserida por carolinapires

O chamado natalino

Várias estrelas brilhantes e coloridas,
Já se notam no céu, e mais são chamadas,
Para anunciarem a data, e encantadas,
Resplandecem, mesmo algumas afastadas.

Assim, é o natal nas nossas vidas,
Nas horas onde as mentes ligadas ,
Se dão as mãos e agradecem unidas,
Pela saúde, pelo pão, por suas moradas.

Com amor e união, fazem pela graça,
Trocando beijos e muitos abraços,
Orando juntos pela paz e harmonia.

E fazendo do natal, uma festa de raça,
Onde todos se ajudam e dão os braços,
Que se acolhem em sentimentos de alegria.

Betânia Uchôa

Inserida por betaniauchoa

Nada é real...
Não aos olhos irreais do "animal equivocadamente chamado homem" como costumeiramente dizia o Mestre Samael Aun Weor.
Sonhos
Tudo é vida
Melhor sonhar
Melhor viver
Não viver nessa dimensão limitada, mas numa vibração de puro amor, luz e energia cósmica...
REAL
Ilusão está contida em olhos cegos de enxergar o nada e o vazio... sempre confusos esses olhares... esse vazio... esse nada... que não se sabe... não se entende... Eis a ilusão... realidade da ilusão. O que os olhos irreais vêem é pura ilusão... já os olhos dos sonhos vêem toda a realidade... Isso não compete à relatividade. É a mais pura realidade da ilusão.

Inserida por simonimaranhao

Quem acredita em sonhos impossíveis
não merece ser chamado de outra coisa que não seja
idiota

(sim eu faço parte deste grupo)

Inserida por Le.ticia

SÁBIA AMANTE

Pela noite vem aqui
na janela e me chama,
um chamado bonito
parece dizer que me ama.

Penetra em mim o teu olhar
faz-me pensar,
e penso à rivelia
assim como tua grande sabedoria

Chego perto
torcendo para que não fuja.
Sinto-me só, pois assim fico
adeus bela coruja

Inserida por BrunoBopp

Em certa cidade morava um brâmane chamado Svabacripana, dono de um grande pote. Recebendo generosas esmolas pôde encher aquela vasilha com farinha. Pendurou-a então acima de sua cama, e gostava de ficar deitado, contemplando sua fortuna e sonhando com uma porção de coisas. Uma noite, já deitado, o brâmane começou a pensar:
- Já tenho o pote cheio de farinha. Se viesse uma carestia eu conseguiria por ele cem moedas de prata, com que poderia comprar um par de boas cabras. Como as cabras quase sempre têm filhotes de seis em seis meses, em pouco tempo estaria formando um grande rebanho. Vendendo as cabras poderia comprar muitas vacas; com as vacas compraria búfalas; com as búfalas compraria éguas. As éguas teriam muitas cavalos, que eu venderia, tendo um bom lucro em ouro. Com o ouro construiria uma casa de quatro salas (*). Então, sem dúvidas alguma, algum brâmane virá oferece-me a filha em casamento, e eu aceitarei, se for bonita e rica, é claro. Do casamento terei filhos a que darei o nome de Somazarman. Quando ele estiver em condições de saltar sobre meus joelhos eu estarei, certo dia, sentado atrás da cavalariça, lendo um livro, e Somazarman me verá. Deixará a companhia da mãe e, desejoso de saltar sobre meus joelhos, vira ter comigo, aproximando-se dos cascos dos cavalos. Então, zangado, direi à minha esposa:
- Segura esse menino.
Ela, que estará ocupada nos afazeres da casa, não me ouvirá. Então eu me levantarei e lhe darei um pontapé!
Tão mergulhado estava o brâmane em seus pensamentos que, desses, sem perceber, passou à ação, de forma que, ao erguer a perna para o imaginário pontapé rompeu o pote recebendo em plena face toda farinha.

> Quem Concebe um Projeto Irrealizável e Impossível, pode Ficar Branco em sua Cama, Como Aconteceu ao Pai Imaginoso do Inexistente Somazarman.

Inserida por LINARTT

Aquele que erra ou comete falhas ñ pode ser chamado de covarde, principalmente uma vez que ele reconhece seu erro, se desculpa e consequentemente terá isso na sua consiencia por um tempo!
Esse pode ser chamado de HOMEM, pois teve a hombridade e dignidade de assumir seu erro, a humildade de se desculpar e a coragem de ficar sendo taxado por terceiros...

Quem nunca errou?

Inserida por MikyMacLovin

Um jogo chamado Amor


Perdido entre céu e terra nunca me senti navegando em mares calmos, quando tudo que queria era o frescor de uma brisa eu era encurralado por uma tempestade.

Porém hoje descobri que só somos realmente livres quando não possuímos mais coisas capazes de nos possuir.

Tive tantos pensamentos e essa “conversa” mil vezes ecoando na minha mente.

Mas quando se tem ideias de mais a vida parece difícil porque ninguém as entende.

E eu sentia que só ela poderia me entender.

Esse foi o meu erro, acreditar em alguém que de fato não era eu.

Me perdi procurando o sol em uma noite de lua como um tolo ou um louco procurando o amor em meio a uma guerra.

Agora começo a entender tudo que me gerava duvida e finalmente me sinto livre por não ter mais perguntas.

Em minhas primeiras lembranças, percebo as velhas cores que foram se desbotando e tornando o céu menos azul do que de costume, os cheiros das flores mudaram e o som do mar parou de surgir nas conchas.

O conhecimento muitas vezes é uma dádiva que leva a loucura e é preciso ter cuidado para não se perder em caminhos desconhecidos que julgamos ser os mais belos e confiáveis.

Uma rosa pode lhe enganar, mas um espinho certamente lhe servira de alerta.

Não posso negar o que de ruim eu vivi e nem esquecer as amargas lembranças do passado porque com o tempo eu descobri que nada se cura e que apenas vamos aprendendo maneiras de contornar e conviver com a dor.

O que poderia dizer?

Se não pegue sua passagem e aproveite a viagem

Porque agora finalmente eu sou livre, e nesse jogo só permanece livre aquele que pode voar acima das próprias ilusões.

Inserida por MaryFrankliin

Chamado das Estações
Karami tsuku kazeni sakarai Estou indo contra o vento turbulento
Ushinatta kisetsu wo sagashite iru Procurando pela estação perdida
Wazuka demo mezasu houkou e Mesmo pequeno o meu caminho aponta para seus olhos
Azayakana kioku ga tsuki ugokaasu Impulsionado por um lampejo de memória
How many cuts should I repeat? Quantos cortes vou ter que repetir?
How many fates should I accept? Quantos destinos terei que aceitar?
Does it have an end? Será que isto nunca terá fim!?
Itsumo karada juu wo Você sempre passa por todo meu corpo
Kimi ga kake meguri afuresou Então não quero temer, nem mesmo o amanhã
Dakara kowaku nai yo asu mo Porque você está sempre em mim
Because I always feel you in me
Kawaki kita nodo e nagashita O melhor de você passa pela minha garganta seca
Kimi no made Umedecendo até meu coração
Kokoro wo uruoshitekku Quantos cortes vou ter que repetir?
Quantos destinos terei que aceitar?
Será que isto nunca terá fim!?
How many cuts should I repeat? De longe o aspecto daquele pássaro
How many fates should I accept? Que vai embora pulando sobre os céus
Does it have an end? Sempre me lembra um grande amor
Porque sempre te sinto em mim
Haruka ano tori no you Você me ensinou como amar. E sinto.
Sora wo tobi koete yuketara Eu posso fazer de tudo
Itsumo tsutaetei you ai wo Queria expandir o mundo que você desenhou em sonho na frente dos seus olhos
Because I always feel you in me Minha amada estação me chama
Porque sempre te sinto em mim

Inserida por pathylys

Estamos caminhando para o futuro chamado "agora"
Ande ou corra, nós podemos rir ou chorar
Escolheremos no final
Pule no futuro

Inserida por Asaka

Tem gente que se preocupa

Com gente que não mora,

Apesar de ser chamado de "morador de rua"

Porque quem mora, mora num lar, numa moradia...

Tem gente que se preocupa com o outro, com a comida do outro.

Tem gente que todos os dias dividem seu alimento, sua roupa, seu amor,

Com gente que precisa com gente que não mora.

Mesmo sendo chamado de "morador de rua...”

Essa gente que se coloca no lugar do outro,

Sem esperar por reconhecimento, sem esperar recebimento

Dá e divide de coração limpo, de alma limpa!

Essa gente sim deita a cabeça no travesseiro

E dorme o sono dos justos, dos solidários, dos abençoados.

Essa gente é gente que a gente pretende e um dia vai ser!

Essa gente são Anjos vestidos de Gente!

Inserida por Maykira

Eu recebi o teu chamado,sei que nasci pra te servir,pois tu me mostraste a tua luz,nela escrito era Jesus,um brilho forte iluminou a mim,me mostrando a vocação que era te servir

Meu Senhor eu me entrego sim,já descobri em mim o que quero ser,e a minha vida inteira é estar junto de ti eu sei,pois é tudo que eu quero ter,eis aqui a vocação que é te amar até o fim....

Inserida por WilsonRibeiro

Procura-se alguém chamado amor

A solidão tem sido a companheira de muitas pessoas, ela já foi minha companheira, mas chega uma hora em que a gente quer alguém para chamar de amor e para ligar quando estiver com saudade. Para sorrir e rir com besteiras faladas e até brincar quando como era criança. Alguém para amar de verdade e pra dizer que sua vida sem esse alguém não é nada. Se chegamos a sofrer com alguém do nosso lado, sofreremos mais ainda se estivermos solitários. O amor é um dom tão supremo que devemos tê-lo todos os segundos da nossa existência. E a solidão que não exista mais, e que o amor preencha o coração daqueles desconsolados, angustiados, tristonhos. Que o amor brilhe na vida de todos porque só ele cura todas as feridas, só ele sabe te dizer palavras de animo, só ela vai realmente te trazer felicidade. E não ache que amor só diz a respeito a companheiros, procure o amor em quem quer te dar amor. Procure o amor no seu amigo que está ali pronto pra tudo que tiver de passar com você. Procure o amor com seus pais, eles são a fortaleza do seu ser. Procure o amor naquele professor, naquele vendedor, naquele mendigo. Procure o amor que vai suprir tudo de ruim que estiver passando e que é o maior amor que existe ... o amor de Deus. Eu conheci esse verdadeiro sentimento que é tão bonito, tão perfeito, tão supremo. E senti com ele o prazer de ser querido por alguém, de ser amado por alguém e não quero mais que esse sentimento saia da minha vida. Quando você ama você esquece de tudo que se passa de tormenta e sempre vê uma luz para resolvê-los por que você tem alguém que te ame, alguém que confia em você. Ame mais, porque só assim encontrará a verdadeira felicidade.

Inserida por depoisdanuvemnegra

Eu queria nao crescer pra nao ter
esse conhecimento chamado "maldade"!
é mas infelizmente !Cresci e to crescendo!
e cada dia percebendo que nada
se melhora e sim se piora!!!
Quando olho pro ser sujo!
que é o ser humano! eu ate chego a me
arrepender de viver...
Mas nao vivo pra eles por isso eu ainda
continuo lutando ! pro meu Destino Chamado
GLORIA!

Inserida por ranielesousa

parte da letra do que SERIA uma música(mas não foi), para um curta-metragem chamado Tia Clara - de Iris Lima - uma amiga querida


Quero ter você pra mim.
Quero viver a nossa história com começo meio e fim.
Quero os sonhos transformados em realidade.
Não quero mais dormir no braço da saudade.
Quero um beijo estalado em minha boca.
Quero sentir sua pele em mim.
Quero apagar as sombras do passado.
E acordar meus restos de dias ao seu lado.
Passei a vida conversando com as paredes.
Fazendo versos que nunca escrevi.
Relendo um bilhete amassado pelo tempo.
Só para ouvir a sua voz me dizendo,
me espere que eu volto.
Minha tristeza caminhou a passos lentos.
E sem o alento de notícias, eu vivi.
Meu coração aprendeu viver acelerado
e nos pecados de meus pensamentos,
me escondi.
Agora, na frente do espelho, eu me deparo
com uma imagem que o tempo não perdoou,
as minhas lágrimas do passado já secaram,
mas a saudade não me abandonou
Eu quero ter você pra mim
Quero viver a nossa história com começo meio e fim
Quero os sonhos transformados em realidade
Não quero mais dormir no braço da saudade.

Inserida por rosabergcine

eu te amo hoje e sempre te amarei

TE AMO...
Poema enviado por: JANETE

ESCUTA O MEU CHAMADO PARA ARDER EM CHAMAS
ESTOU DESNUDA, MEIA DESEMBARAÇADA EM VERSOS
ESTOU PROCURANDO ALGO PARA DIZER PALAVRAS
QUERO TE PROVOCAR COM MEU NOVOS DESEJOS

QUERO SENTIR DE PERTO SUA EMOÇÃO E CATIVAS
ESTE SENTIMENTO QUE É NOSSO, E TODAS CARICIAS
PARA PODER SENTIR TEU CORPO QUENTE E JUNTINHOS
PARA PODER DIZER SEMPRE QUE SOMOS SENTIMENTOS

EU VIVO POR VOCÊ, E VOCÊ VIVE POR MIM, AMAMOS
É BOM AMAR, VOCÊ É MUITO LINDO E NAMORAMOS
QUANDO FICO DEITADA NA CAMA SINTO TEUS AFAGOS
COMO FICO CHEIA DE DESEJOS E PRAZER E VONTADES

FOI VOCÊ O RESPONSÁVEL POR TODO SENTIMENTOS
QUE ME ENVOLVEU DEMAIS,TRAZENDO AS EMOÇÕES
QUE VIVO E SINTO TEU CORPO AO MEU JUNTINHOS
VIVENDO UM GRANDE AMOR, E CUMPLICIDADES

EU TE QUERO HOJE BEM GOSTOSO E E COM SABORES
PARA DESFRUTAR DOS MOMENTOS E DAS EMOÇÕES
TE BEIJAR, ACARICIAR E DAR MILHÕES DE BEIJOS
ESTE TI AMO QUE É VERDADEIRO E CHEIO DE DELICIAS

Inserida por re-fem

Se......
Na hora da carne de pescoso você é sempre chamado. e
na hora do filé e picanha sempre esquecido.
Pare de ser o salvador na patria para essa pessoa.
E se preoculpe com sua vida. Viva ela. Antes que essa pessoa
o anule por completo. Se ja não o fez.

Inserida por mestrearievlis

Grande famoso

Imigrante alemão, chamado
Frederico Donner;
Graças á ele,
mais um município
foi constituído.
Chamado TIMBÓ.

Uma região muito conhecida
até hoje;
pois é um pequeno
município.

Mas... Por sua beleza, riqueza, e
muita qualidade de vida.
É conhecida como
‘ Perola do Vale’

Timbó é constituído por
dois grandes rios
rio Cedros e rio Benedito.
com águas limpas, jardins florescidos,
e ótima qualidade de vida;
Não nos falta nada

Apenas só falta você ajudar


Timbó

Inserida por moreeninho-jean

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp