Poesias sobre o Chamado de Deus
Capinando o Zóio
Meninu qui cê tá fazendo?
- Capinando o Zóio uai.
Mai pra quê homi de Deus?
- Pra nascê Flor!
- É pumodiqui em todo Zóio siscondi uma Flor
E toda flor tem qui ser regada
Assim como o Amor
"Deus é a luz dos meus olhos para que eu não ande nas trevas. É o meu caminho pra que não me perca."
—By Coelhinha
Se em 2017 sua vida foi um deserto, lembre-se, Deus provou seu coração para ser aprovado (a) em 2018, creia, ore, jejue, agradeça, louve, tenha fé, que é crer no que não se pode ver com os olhos naturais, mais se pode ver com olhos sobrenaturais. Visão que Deus nos dá no espirito para contemplarmos os mistérios que Ele preparou pra nós. Aproveito para te lembrar com pesar que 2017 está muito debilitado, com minutos e horas contadas em poucas horas virá a óbito. Assim que pedimos a todos que se despeçam com gratidão pelas bençãos recebidas. E que se foi um ano difícil pra suportar em meio deste deserto, com certeza o que você plantou, em 2018 Deus fará você colher. E se não plantou ainda há tempo de semear bondade, amor ao próximo e ao nosso Deus em primeiro lugar. FELIZ 2018!!! Feliz Ano Novo!!! Happy New Years!!!
—By Coelhinha
Que o ano novo nos faça ter:
Bênçãos - que Deus nos cuida;
Saúde - que nos fortifica;
Paz - que nos refaz;
Amor - que nos constrói;
União - que nos abraça;
Sorrisos - que nos alegra
Prosperidade - que nos cresce;
Vida - que nos encanta;
Viver - que nos faz ser...
FELIZ Vida ANO Tudo NOVO Pra Você!
Caído ao chão, em me prostrei
E clamei meu Deus do céu fala comigo
Pois no silêncio do meu quarto
Não ouvia a sua voz
Parecia que estava sozinho
E que Deus não se lembrava de mim
Sentia que estava sozinho
E que Deus não se lembrava de mim
A morte me rodeava
Então clamei vem meu Senhor
Foi então que Deus do Céu
Bradou assim:
Coro:
Eu estava lá
Quando tudo parecia perdido
Eu estava lá
Quando a porta se fechou e você achou
Que tudo terminou
Eu estava lá, eu estava lá
Eu estava trabalhando em silêncio
Só pra te fazer feliz, outra vez
Deus não dará o que você quer, mas te dará a oportunidade para alcançar aquilo que você pediu!.
Acredite e vá a luta, a oportunidade já foi dada.
Mensagem de Ano Novo
Chegou o último dia do ano !
Vamos vivê-lo com gratidão . Afinal se Deus nos permitiu essa nova oportunidade , ver a virada do calendário , certamente para cada um de nós tem uma missão especial . É hora de agradecer por tudo que vivemos até agora . Pelas alegrias e conquistas , mas também pelos momentos difíceis que pensamos não superar . Mas a nossa fé nos fortaleceu e a mão de Deus nos amparou .
Agradecer pela vida , quando tantos já se despediram deste mundo durante o ano corrente . Imprevistos , fatalidades , violências ,guerras , fome , destruição , acidentes climáticos … tantas foram as causas que ceifaram vidas . Mas Deus nos quis aqui . Agradeçamos a Ele por este privilégio : Estar vivo !
Agradeçamos também pelas pessoas boas colocadas por Ele em nosso caminho . Muitas nos fizeram crescer interiormente , otimizaram nossa existência , estiveram ao nosso lado ou torceram pelo nosso bem. Muito também demos de nós , porque na vida é assim : ninguém passa por nós sem levar um pouquinho ou deixar um pedacinho de si .
Vamos olhar para trás com gratidão em nossos corações . Vamos não apenas desejar “FELIZ ANO NOVO “ , mas se comprometer a ter atitudes concretas que levem a um melhor ano
Vamos “entrar no Ano Novo “ com firmeza e positividade e batalhar todos os dias para que o “NOVO” se torne realidade .
Que o Novo Ano que se anuncia não seja apenas uma virada de calendário , mas seja vivido com intensidade e gestos concretos de transformação através do om exemplo de cada um e atitudes novas que prometam mudanças , mesmo que a longo prazo .
escrito por Edite lima
12/2017
Não permita que a ansiedade abale seu presente, confie em Deus, seja perseverante e constante.
Estimado(a), estamos vivendo os primeiros dias do novo ano, certamente depositamos muitas esperanças que tudo que não conseguimos atingir em 2017 sejam concretizados no decurso deste ano. No entanto não deixe aflorar seu lado humano e querer resolver a situação da nossa maneira e no seu tempo achando que é o melhor para nós.
Entretanto, para todas as coisas há um tempo certo. Um dos grandes segredos para ter paz e alcançar a vitória é saber esperar no Senhor. Veja o relato do salmista: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu a minha súplica” Salmos 40:1
O Senhor se agrada dos que esperam nEle com fé, paciência e confiança de que Ele retribuirá com o que é melhor para nós e no tempo certo. “Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor.” Jeremias 31:17a
Que Deus lhe abençoe!
Olhe a Deus
Olha bem para esse mar, ele vai te ajudar
Sonhar também pode fazer bem, é só você acreditar
e nunca esqueça do seu senhor, ele é seu guia
o responsável do seu amor.
Não guarde para ti, o rancor e a dor
Não esqueça que ele perdoa o pecador
Sabe aquele pão que está na sua mão?
Também pode ser do teu irmão.
Lembre-se do pai, não esqueça da palavra
É ela quem faz, você progredir
Animal Humano
Sofisticado demais pra ser um animal qualquer e poderoso de menos pra ser um Deus. O princípio de toda melancólica humana está baseada em sermos animais pensantes que não nos contentamos apenas em existir, comer e procriar. Dentro de nossa cabeça universos são criados e mundos são destruídos pelo balé dos nossos pensamentos, em contrapartida vivemos num corpo feito de carbono e hidrogênio e claro, mortal. Pensamos como Deuses, vivemos como animais, somos capazes de feitos extraordinários, porém morremos e seremos esquecidos, qual será o pecado ou bênção que nos fez abraçar esse tipo de existência, uma existência efêmera que possui um toque divino, e tudo que é divino é imortal, nem animais nem Deuses, a triste sina do animal humano.
Deus é a solução...
(Nilo Ribeiro)
Se está passando por provação,
não desanime,
continue com a tua oração,
ela proporciona coisa sublime
na vida há problema,
mas também tem o SENHOR,
pegue agora o teu dilema,
entregue a ELE com fervor
tenha fé, acredite,
entregue a ELE com sentimento,
para ELE não há limite,
ELE te dará o livramento
a oração é a força da vida,
ela é a nossa vitalidade,
não se sinta vencida,
pois, DEUS é milagre de verdade
continue a tua oração,
DEUS te dará a solução...!!!
Não Deus", mas CRIAÇÃO:
"A criação é o SER E O NÃO SER da vida.
É a mais imensa massa de Energia Espiritual no Universo. É o ESPÍRITO na FORMA mais PURA e Incompreensível em SUA SABEDORIA, no SEU CONHECIMENTO, no SEU AMOR e na SUA HARMONIA e VERDADE.
A CRIAÇÃO é algo Dinâmico Espiritual, para uma Inteligência de Inteligência PURA ESPIRITUAL Inconcebível Humana que Governa TUDO, UM sempre ATIVO, CRIATIVO, em CONSTANTE Desenvolvimento, UMA SABEDORIA e UM AMOR TODOS juntos. "
De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra
Antes de Jesus Cristo muitos batalharam por DEUS em guerras, pela força... Cristo é a mudança, com a mensagem renovada!
Alexandre O Grande lutou pelo seu Deus, crendo honrar o Seu nome contra os bárbaros pagãos, espalhados por diversas culturas do planeta... Esta é uma guerra de milênios! Resumir Alexandre O Grande como um sanguinário, ou é ignorância ou má intenção. É bom lembrar que ele foi Rei e Faraó do Egito! Não foi pouca a sua importância!! Alexandre mudou o mundo muito positivamente, com a disseminação da cultura, e crenças gregas... Com a propagação do helenismo, ele influiu e deu bases conceituais ao cristianismo... Era filosófo e aluno de Aristóteles, que o orientou à fazer muito do que fez...
Providenciar de Deus
Por mais que no nosso entendimento venhamos a pensar que Deus não faria isso ou aquilo, ele faz isso ou aquilo justamente para nos dar o que desejamos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29:11).
Há situações que mesmo sendo desagradáveis vêm do Senhor a fim de que tomemos consciência de que não queremos o pior - brigas, desentendimentos, desavenças -; não sentimos prazer nessas coisas, mas preferimos estar em paz, amor e união.
“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas”; “do Senhor vinha o endurecimento de seus corações” (Is 45:7; Js 11:20).
As dificuldades, então, servem para nos provar, e assim provar para nós que tínhamos tudo para ficar mal uns com os outros, mas preferimos ficar bem, e oramos por este fim.
São oportunidades que Deus nos dá para conhecermos as pessoas com quem lidamos. Se agem mal contra nós, cabe-nos a decisão de perdoar e esquecer, aprendendo a lidar bem e prudentemente com elas dali em diante, visando a paz, ou revidar com sentimentos negativos ou ações vingativas que em nada nos ajudarão na edificação de vida frutíferas.
www.monicacampello.com.br
Somos todos filhos do Caos!
Como um deus da ciência, objetivamos o tempo.
Suas parcas verdades fixamos ao mundo.
Mas aos corpos celestes... elas inexistem. Sentido só há em relação ao espaço.
Tem gente que entra na vida da gente,
de forma providencial,
pessoas que Deus coloca bem pertinho da gente,
só pra nos lembrar que anjos existem.
Comece sua Semana pensando de dizer obrigado a Deus por cada coisa boa que você se lembra. Seu dia já vai ficar melhor! “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Sl 103:2
Estamos adentrando a 1ª semana efetivamente 100% fora dos festejos de Natal/Ano novo, hora de encararmos a rotina do dia a dia (bom que o clima de paz, amor e felicitação permanecem), e consequente com os afazeres, veem os pensamentos. Nossa mente nunca fica vazia, acumula milhões de informações conscientes e inconscientes; positivas e negativas e espirituais e mundanas. Por isso Paulo finalizou os filipenses asseverando: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fl 4:8
Mais do que um conselho, este verso fala de um imperativo que o cristão tem que é ocupar suas mentes somente com aquilo que glorifica ao Senhor. “Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente.” (Parafraseando M. Lutero).
Enfim, ter pensamentos positivos e saber viver é uma questão de discernir o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, e praticá-los.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp