Poesias sobre o Chamado de Deus
É interessante quando somos Crianças, e passamos pela dinâmica de falamos sobre nós mesmo, a tão popular: "Apresentação de Classe/Turma", e mesmo que o Professor(a) nos peça para escrever, ainda assim não muda muita coisa, e mesmo Jovem/Adulto, na Faculdade ou Trabalho, continuamos com dificuldade de falamos sobre nós mesmo, no final, será que alguém, pode mesmo dizer ser um Livro Aberto? O que nosso(s) "Diário(s)" contaria(am)?
Não precisamos carregar o mundo sobre os ombros. Basta que cada qual assuma o peso de suas responsabilidades.
Nós somos a HISTÓRIA que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente AQUILO QUE DECIDIMOS ACREDITAR!
Muito me avisaram sobre o luto que sentíamos quando as pessoas atravessavam para o outro lado da vida. Mas esqueceram de me dizer que ás vezes essas pessoas não morrem, elas apenas atravessam para ourra etapa da vida sem você.
Por que a dor nas costas cresce?Dor não é o problema de coluna, é só um alerta sobre a sua postura. Pacientes só "tratam" a dor e esquecem a postura.
Todo o peso do mundo parece estar sobre minhas costas, mas sei que não devo carregar o mundo nas costas.
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
“As reflexões sobre a imprevisibilidade da vida, mostram que o momento presente é sempre uma ficção”.
Fique feliz pelas descobertas novas sobre si mesmo, não deixe que o passado ou sonhos bobos te atrapalhem, siga em frente, seja a luz em meio a escuridão, seja a ideia no meio do projeto, seja a solução no meio do problema.
Quando você decide assumir sua própria identidade, deve arrancar a sombra que criou sobre sua individualidade. Às vezes a nossa carapaça, a que criamos para nos proteger, é grossa e moldada tão íntima a pele que sangra ao tirar e por isso a dor é inevitável e sempre ficam tatuadas como grandes cicatrizes. Se sorrimos é mais por força (consciência de nossa superação) do que por felicidade propriamente dita, já que abandonamos, em boa parte da nossa vida, os mínimos prazeres para atender as expectativas de quem nunca teve que lutar para validar o que ama. Por isso a gente se rebela, levanta bandeira e mergulha de cabeça, já perdemos tempo demais tentando caber em pequenos mundos. Somos exploradores e não digo isso por considerar uma novidade da espécie, uma modinha ou um capricho. Somos exploradores de nossa própria essência, pois o comum não nos define. Ser igual, fabricado e serie não justifica nosso papel no universo. Somos mais fortes do que vocês jamais serão. Começamos a lutar enquanto vocês ainda choram por não ter ganhado um presentinho no natal. Ao invés de brigar por coisas inúteis nós travamos os uma guerra sem fim com nós mesmos. Vocês sempre atacam em bando e nós sempre resistimos sozinhos. Somos os vilões nas regras que vocês criam deliberadamente, mas também somos os únicos que sangram nessas histórias e também os únicos que morrerem. Porém, essa caçada nos fortaleceu a ponto um ter a força de todos, cada vez que derrubam um de nós são dois que se levantam e vamos continuar aqui, pois nossa causa é verdadeira e um sonho particular, nossa identidade não é o rascunho dos outros é nosso próprio diário.
O falso amigo é como uma nuvem escura que paira sobre nossas vidas, trazendo tempestades de fofocas e inquietação.
Quando ficar em dúvida sobre o que fazer diante de um dilema, se pergunte: O que de fato eu quero? Qual meu real desejo? Verá que a escolha sempre foi óbvia e as outras opções, obstáculos.
A visão que cada um de nós possui sobre Jesus Cristo, mesmo andando juntos ou em lugares separados, com o mesmo objetivo e alvo. São diferentes umas das outras devido à necessidade momentânea do ambiente que estejamos. Assim como as experiências se tornam individuais ou profundas, como também a forma que você o permite habitar e governar, toda a sua vida, o descrevendo da maneira que você se permite alcançar por Ele lhe ter escolhido.
os grãos de areia sobre suas covinhas do teu rosto, me beija senhor colosso e segura o verdadeiro amor vão que se dispersa neste nosso infinito
Não temos poder sobre os sentimentos das pessoas, senão as cativarmos para que fiquem por si só, não tem como "amarrá-las" a gente. O amor é livre!
Cada poesia é um suspiro disfarçado, um desabafo silencioso sobre as complexidades e maravilhas desse mundo estranho.
Criar expectativas sobre qualquer coisa, nos causa decepção. Deixe tudo acontecer como tem que acontecer.
"As noites escuras são só prenuncia de um lindo amanhecer, as luzes da manhã vão brilhar sobre você"
Ter um autocontrole sobre sua mente só vai te mostrar o tamanho da sua evolução, capacidade e maturidade de pensar antes de agir e de tomar decisões correta em momentos de adversidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp