Poesias sobre o Brasil

Cerca de 9583 poesias sobre o Brasil

O Brasil é o lugar dos esquecimentos principalmente nas artes e na cultura. Duas verdades sobre joalheria brasileira devem ser ditas, o conceito da Joia Arte Assinada no Brasil foi concebido primeiramente pelo joalheiro brasileiro Caio Mourão em Ipanema no Rio de Janeiro. Caio foi meu grande amigo, parceiro em criações, sobretudo no uso das gemas brasileiras lapidadas pois tenho formação e atuação em lapidação. Eu fui marchand de suas obras visuais pinturas e esculturas em aço e por muitos anos encontrávamos semanalmente proliferando novas ideias para o meio. Já o conceito de artista plástico e visual joalheiro, no Brasil foi concebido por mim na mesma época que tentávamos organizar o primeiro encontro de Arte Joia no Brasil. Caio prematuramente falece mas por meio e uma personalidade artística própria e muito forte, o Atelier Mourão e a Arte Joia continua cada vez mais forte no Brasil agora pelas mãos de sua filha, a joalheira Paula Mourão, que no mesmo sentido de promover o aprendizado sobre a arte joalheira brasileira e no mesmo momento já começa a fazer historia, com suas criações joalheiras exuberantes minimalistas entre o belo e o pratico, fugindo da tradicional e distorcida visão de mais um adorno estético e captando a personalidade de vida e do movimento de quem as usa, de quem sonha ou vai passar a usar. .

Inserida por ricardovbarradas

A maioria das apresentações circenses,são apresentadas em arenas de circo,mas aqui no Brasil,são apresentadas no parlamento em Brasilia.

O Brasil é um país contraditório. Abundam-se os recursos e a maioria sofre com a escassez profunda. É um pobre rico!

Inserida por MauricioCCantelli

A arte, a cultura e o patrimônio no Brasil ainda é um vasto oceano bravio por causa de teóricos vaidosos chancelados navegantes distantes da realidade.

Inserida por ricardovbarradas

As feiras de arte pelo Brasil ainda são vitrines para os interesses meramente comerciais das galerias nacionais e estrangeiras, distantes da verdadeira cultura nacional, do desenvolvimento e oportunidades para o setor, dos trabalhos e projetos inclusivos e sustentáveis dos maiores profissionais do mercado e da maioria dos artistas.

Inserida por ricardovbarradas

As feiras de arte no Brasil, se equivocam muito a algum tempo quando neglicenciam o mercado versátil primário, diante de um mercado de arte brasileiro tão diversificado por uma gigantesca diversidade produtiva ação artística de obras com varias vertentes criativas, vigorosas e personalíssimas de muitos artistas vivos que na sua grande maioria das vezes são totalmente desconhecidos do setor e batem na mesma tecla do insipiente mercado secundário. Sendo assim, o que ocorre repetidamente em cada nova versão destas feiras, são pequenos escândalos suprimidos por pouco tato, diante de obras duvidosas, pouco características e improprias de grandes nomes consagrados expostas induzindo ao erro ao frágil mercado consumidor e colecionador, que por meio de alguns vendedores pouco profissionais ofertam sem qualquer escrúpulo gatos a preços de oportunidade sem perceberem que são toscas lebres, de artistas mortos que muitas das vezes não tem como aferir de forma simples e direta a justa autenticidade. O mais grave de tudo isto, ainda é a errada mania de grandiosidade aos olhos das instituições privadas e governamentais, que chancelam em parceria e fundos estas feiras meramente comerciais e nunca dispõem de politicas publicas e privadas para invetivarem a arte, a cultura e as atividades artísticas dos pequenos artistas e dos novos talentos com valores empreendedores diferenciados que caminham solitários e órfãos de oportunidades perante o verdadeiro setor cultural brasileiro.

Inserida por ricardovbarradas

A criminalidade no Brasil ainda é mais forte, por que está de forma torpe mais próxima do dia a dia das populações de trabalhadores nas favelas e nas comunidades de baixa renda. A força de segurança cada vez mais fraca e longe por sucessivas politicas publicas equivocadas pela beligerância, afinal o único dialogo efetivo que poderia ser iniciado de forma eficaz, seria pela cultura resgatando nos lugares esquecidos uma nova oportunidade comunitária e cidadã. Enquanto incendiarem os lugares para matarem alguns mosquitos, todo mundo perde pois as queimadas só mais enfraquecem o solo que poderiam ser bem mais férteis.

Inserida por ricardovbarradas

“Essa divisão ideológica que ocorre no Brasil entre os grupos de esquerda e de direita é algo tão arcaico quanto ignóbil. São conceitos lançados de forma propositada nas redes sociais para fidelizar um público com visão unifocal (cada qual enxergando de um lado). São partidos de centro e de direita que se associaram e se enriqueceram em governos que se diziam de esquerda e uma nova ala política de extrema direita envolvida em assuntos absolutamente periféricos e retrógrados. O que temos na verdade é uma grande cortina de fumaça e atrás dela a junção dessas castas políticas naqueles assuntos que são de interesse deles, especialmente na manutenção dos privilégios partidários e na criação de redomas para os caciques da república . Quando o assunto é criar percalços para impedir investigações contra políticos esses grupos se unem umbilicalmente. “

Inserida por Peralta71

“No Brasil atual, com essa polarização ideológica ficou decretada a dispensabilidade dos gênios, da coerência e da lógica. Pensadores, escritores, jornalistas e atores, viraram profissões que não exigem mais talento nem conteúdo encefálico - basta o perfilhamento e o corpo acefálico. Sabedoria não mais se rega, é a hora da obediência cega. A cultura agora é objeto de descarte, tal como a antropologia, a filosofia e a arte. Tudo ficou mais fácil, ninguém mais precisa do raciocínio, basta escolher um dos lados e se alinhar ao domínio. Siga o líder da seita, ele é o cabeça de tudo e te conduzirá na empreita. O diferente deve ser excluído, ofendido e destruído. Aceita que a seita está acima de tudo, sobretudo do inimigo cabeçudo, abelhudo, parrudo e pontiagudo a quem deves enfrentar sem escudo. É como nos tempos de infância quando se brincava de `o mestre mandou´. Se naquela época era sem importância, agora a ordem bradou. Se o mestre se diz inocente, ainda que preso em flagrante por roubar o dinheiro da gente, acredite na sua versão, subestime a razão e tolere a perversão. Se o líder mandar defecar, não ouse desafiar; é ele o senhor supremo o que sabe do seu destino o que domina o teu cérebro e até o teu intestino.”

Inserida por Peralta71

O Brasil é um país de primeiro mundo, se levamos em conta o luxo em que vivem nossos políticos, mas é de terceiro diante do sofrimento do povo brasileiro.

Inserida por carlos_alberto_hang

Vocês acham que o trafico de drogas fará no Brasil e no mundo um acordo para a corrupção,violência,prostituição e homicídios por que a Holanda aderiu ao consumo licito de drogas enganam-se pois não se pode nem cultivar drogas na Holanda essa coisa de tornar internacional o comercio de drogas e armas e uma barbárie ainda que seja em países subdesenvolvidos como o Brasil,esse Pablo Escobar revolucionário que anda nas vielas de cada cidade brasileira já perdeu seu alicerce.Não haverá um poder paralelo no mundo para que traficantes possam alicerçar suas carreiras de bocas de fumo.Quem não souber disso poder cair em meio a esses crimes que já tomam conta até da nossa arte.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

No Brasil é só preciso mudar a mentalidade das pessoas escravizadas no emprego e ajudar a cada um montar empresas e gerar más trabalhos, porque tudo que planta colhe, só não plante político desonesto porque vai colher roubalheira e adversários.

Inserida por josiel_guerreiro

Ao estranho que me parece, tenho muito medo da implosão do falso Brasil distante do real sem os institutos do suborno, das negociatas e da corrupção.

Inserida por ricardovbarradas

“Seguindo os princípios do direito consuetudinário, o Brasil precisa regulamentar urgentemente o `CAIXA 2`. Temos que reconhecer essa prática como uma instituição nacional firme e histórica em todos os momentos da república. O mundo e as técnicas evoluem, o “CAIXA 1` ficou démodé e ninguém usa mais, a nossa contabilidade agora é de segunda geração.”

Inserida por Peralta71

O Brasil tem sido usurpado desde 1500 por diversas nações escancaradamente e hoje continua, com diferença de que se maquia de apoio. Não sejamos inocentes, pois ninguém oferece milhões para uma causa apenas por estar preocupado com ela.

Inserida por carlos_alberto_hang

O turismo só não é a principal fonte de receita do Brasil porque não se acordou para seu potencial para além de um orgulho primário de dizer que é seu.

Inserida por carlos_alberto_hang

Mostrar respeito a quem não o merece é aviltar a dignidade humana. Mas, no Brasil, é a primeira das obrigações cívicas.

Inserida por LEandRO_ALissON

No começo, foi bastante complicado. O Brasil estava no fim da ditadura militar, então as importações não estavam chegando e era difícil encontrar bons produtos para a culinária francesa. Talvez a minha sorte tenha sido essa. A escassez de produtos me forçou a descobrir frutas, legumes e especiarias brasileiras que eu não conhecia.

Inserida por pensador

O Brasil contribui em 2018 com 54 milhões de pessoas na miséria. No mundo, são 750 milhões, Como pobres, outra classificação, são tantos milhões iguais. A causa dessa catástrofe humanitária é a relação direta com a corrupção e a decadência da democracia.

Inserida por leo_da_silva_alves

OS FILHOS ADOTIVOS DO "BRASIL CARINHOSO" GANHAM PEIXE FRITO E NÃO SABEM PESCAR, VOLTARÃO A PEDIR

Inserida por Kllawdessy