Poesias sobre o Brasil

Cerca de 9594 poesias sobre o Brasil

Quando os sentimentos se distanciam, a saída é mudar a direção e prosseguir na caminhada, porque se existem as flores, elas não possuem perfumes e as cores são invenções do inconsciente.

Inserida por zior

O ponto de partida de qualquer novo projeto alternativo de nação terá que ser, inevitavelmente, o aumento da participação e do poder do povo nos centros de decisão do país.

Inserida por BrunoBand

O suor na camisa do trabalhador ao final do dia é o resultado de um pedaço da construção de uma sociedade melhor.

Inserida por brunocidadao

Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.

Inserida por brunocidadao

Não tente fazer o que é diário se tornar temporal, pois a porção diária é mais eficaz que uma grande porção de tempos em tempos.

Inserida por brunocidadao

Quando se vê o circo desprovido de pão, conclui-se que esse sistema criado pelos antigos romanos foi aperfeiçoado no Brasil, haja vista que para tudo damos um jeitinho brasileiro. Viva a brasilidade!

Inserida por DesnudosNaLuz

“Jesus de Nazaré inventou o Romantismo, os Direitos Humanos - inclusive a desobediência civil pacífica e pacificante-, o liberalismo - através do Livre Arbítrio - e o Socialismo. Ele transformou a História Humana para sempre. O Brasil é esta Amálgama. José Bonifácio de Andrada e Silva em 1823 nos definiu: diferentes de outros povos e culturas, nós somos a Amálgama, esta Amálgama tão difícil de ser feita, porque ela é além da mistura, além da miscigenação. O mundo não come, não bebe, não respira sem o Brasil , por causa da fertilidade do continente, a floresta amazônica, mas, o mais importante, é o imenso Coração do Povo Brasileiro, que é a Amálgama. Ou o mundo se “brasilifica” ou se tornará nazista.”

Inserida por atilabezerra

"Sou brasileiro, sou um broto deste chão, irei regar-me para gerar bons frutos nesta terra fértil."

Inserida por LUCASMACEEDOO

É possível concluir que a esquerda brasileira usa um paradigma que somente eles e mais ninguém consegue interpretar.

Inserida por AllanJhomes

A democracia brasileira é o direito que o cidadão brasileiro tem de participar da negociação onde escolhe pagar a metade do dobro ou o dobro da metade.

Inserida por alicedrake

Quem apostou nas estratégias da "velha política" se lenhou... a política mudou... as pessoas já sabem o significado de "interesse espúrio" (Que se opõe à ética) e o que pode ser entendido como "cara nova" (antenado com os discursos da sociedade atual), mesmo acudido pelo marketing e por interesses de monopólio. É a tradição dando lugar a renovação, ainda que esta seja fragmentada pelas representações da classe dominante. Por outros lado, temos que diferenciar, a parte do partido. O partido é o fim, a parte, o início, e talvez o meio de todo esse processo de parição.

Inserida por leoftwitter

A beleza de um país tão rico e maravilhoso estampado pela corrupção de políticos que não honram seu povo, nem se quer sua dignidade.

Inserida por mikefranm

Quando suas palavras causam efeito há duas possibilidades: ou elas estão profundamente certas ou profundamente erradas.

Inserida por brunocidadao

O apanágio, o corolário e o apogeu do ANALFABETISMO FUNCIONAL brasileiro são a FLUÊNCIA em Inglês e a FLATULÊNCIA em Português.

Inserida por flgomes

A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.

Inserida por AbigailAquino

O jornalismo diário trata com leviandade a questão do infanticídio devido a falta de coleta de dados sobre a cultura e o direito nas comunidades indígenas. Este fato se dá porque jornalistas e autoridades como antropólogos ou sociólogos não gastam tempo suficiente morando nas tribos, recolhem dados superficiais ou impressões que muitas vezes são irreais ou isoladas dentro das comunidades.

Inserida por AbigailAquino

O jornalismo diário não atenta para as questões do infanticídio como assunto relevante porque além do distanciamento demográfico, é necessário que os próprios indígenas que sofreram perdas, se posicionem sobre o assunto mediante a sociedade. Até agora, as vozes que se levantaram para defender a causa como prática cultural aceitável geralmente não são indígenas e são reconhecidas como autoridades na sociedade branca. São eles: antropólogos, indigenistas e jornalistas dentre outros.

Inserida por AbigailAquino

Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...

Inserida por lunadiprimo

Enquanto houver guerra em nossas eleições, não restará mais que pedaços de cidade enterrados por nós mesmos em valetas abertas pela nossa falta de ética.

Inserida por Santu

Não tenho prazer em expor minha vida ao mundo. O prazer está na minha missão em ser um bom exemplo, servir de referência para pessoas que tenham a mim como referência. Assim como traficantes são referência para as crianças que nascem no morro, sem nenhuma opção. A-través de minha exposição e do meu trabalho, quero ser uma boa influência para as pessoas que se importa com o que eu digo e com o futuro deste país.

Inserida por zero123