Poesias sobre o Brasil
"A ideia ingênua de que o militante abandonará a esquerda quando sua vida piorar nasce da incompreensão de como funciona a mente do esquerdista convicto. Ela funciona de modo anormal, bastando seus lideres afirmarem que a inflação é culpa das 'mudanças climáticas', que a miséria crescente é 'herança maldita' e que a censura é só para os fascistas, para ele se apaziguar interiormente e suportar viver no chiqueiro financeiro e social que ele próprio ajudou a criar. Com esse tipo de autoengano, o esquerdista se torna imune ao cheiro dos seus próprios excrementos."
PASSOS E ATITUDES DE HERÓI
A cada dia que passa, vendo a avidez da vingança biliar do sistema brasileiro, tentando acusar, condenar e destruir a honrada trajetória de @jairbolsonaro, fracassando fragorosamente, tenho, por deontologia, de professar meu apreço e meu apoio incondicional a ele. E estou consciente de que não estou sozinho nisso.
Os passos dele são de quem possui a perfeita consciência de seu propósito de vida e, sua aparição inesperada perante seus detratores é digna de moldura.
A imagem de sacrifício por um ideal, nunca esteve tão próxima da realidade da nossa era, como na figura de liderança que emana de Bolsonaro.
Um homem que, com sua envergadura, consegue permear o debate público e midiático, mesmo sem exercer cargo público, e ainda transcender ao território jurídico, fazendo tremer a estrutura de um sistema que se arrogava inabalável, merece ser aplaudido de pé, por vários minutos.
Que se erga uma estátua para ele! Aplaudam, senhoras e senhores, aplaudam!
Temos uma lenda viva entre nós.
CRUZEIRO GIGANTE
Palestra Itália de eternas lembranças
Escola de arte e alegria
Desejos imensuráveis
Razão de nossa esperança
Orgulhosos e esperançosos
Sabedoria e grandeza
Ápice nos pódios de grandes glórias
Luta diária, tão combatido, jamais vencido
Vitórias nas páginas heroicas de glórias
Amor que não desiste de sua nobreza
Dedicação e lhaneza nas cores azuis celestes
Ordem e progresso
Respeito a nação cruzeirense
Desiderato e realização de grandes sonhos
Afirmação de grandes conquistas
Progresso e obstinação
Aprovação da torcida cruzeirense
Tempos de resgaste das glórias imortais
Referência em boa gestão
Investimento com visão de futuro
Amanhã será outro dia
Orgulho de ser cruzeirense
Resiliência e compromisso com a história
Galhardia e amor as suas cores
Umbrais de liberdade
Luta bela e incandescente
Homens de fibra e visão empresarial
Orçamento de gestor
Cruzeiro de páginas heroicas imortais
Riqueza de vitórias
Urbanidade e respeito
Zelo e paixão pelo clube
Exuberância nos gramados do Brasil
Imortalidade histórica
Resistência e força para vencer
Estilo e garra na arte de jogar
Não desiste jamais do seu desiderato
Sapiência e amor a massa celeste
Esbanjamento de artes nos gramados
Do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul...
Logo que iniciei esta reflexão no quadro atual, senti o quão "Grande" somos nós, pois mesmo nos extremos do Brasil uma grande comoção tornou-se constante em nossa Pátria amada , bem como em alguns países, pois esta travessia não é só do Sul, e sim de todas as regiões brasileiras, e demais participantes do mundo a fora, pois diante do quê estou vendo, creio que Deus continuará tocando muitos corações em prol de um povo valente e especial.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pelo que nos alimenta.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pelo teu povo acolhedor.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pelas tuas belezas naturais.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pela sua gratidão.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pela sua nobreza.
Grande és tu, Rio Grande do Sul pela sua sensatez e fé.
Sua força representa não só a face do Brasil, bem como cada brasileirinho que aí está e também daqueles que virão, pois apesar de toda devastação, o olhar gaúcho nos enche de confiança por fazer parte desta nação.
Contem com as nossas orações para que Deus continue os ajudando na fé, nessa travessia de corações partidos , mas não esqueçam que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão operando por meio dos anjos que não são desta terra. Eles têm cadeira cativa no céu.
Aos que partiram, a nossa oração para que o Espírito consolador abrace os seus familiares na luz da fé para dar continuidade sua missão terrestre.
não é da essência dos latinos americano, ter a frieza de um europeu.
Mas creio que também não deve ser , ser um idiota com síndrome da quinta série
"eu adoro o capitalismo norte americano. Você pode até derrubar um homem, mas não pode impedi-lo de se levantar" diferente do comunismo/socialismo onde primeiro você precisa ser aceito pra depois babar ovo pra depois poder dar grandes voos...
Parênteses:shemeeles
Romance Pela Pátria Amada
Sejamos românticos por hoje!
Vejamos apenas a melhor parte.
Olhe para os coqueiros, para as águas cristalinas, para as dunas, os cactos, para as florestas; olhe para nossa fauna e flora, contemple nossas paisagens...
Sim! pintadas pelo Pai das artes.
Que nos permitamos esse momento de contemplação...
Ele é verde, amarelo, ele é azul e branco, Ordem e progresso ainda estão engatinhando, todavia, sejamos românticos...
Pelo menos por hoje.
Ao acordarmos de manhã com a tua beleza da voz extraordináriae bela como o universo, os pássaros e a natureza mãe embala com o acordar da Deusa Gabi Martins, nos teus concertos inesquecíveis e eletrizantes te vendo toda gostosa e Escaldante, tudo apreciar os seus decotes sexys, o seu calor corporal a transbordar pela natureza.
O seu cheiro gostoso e único como o amor e a paixão ardente, a retocar os céus pela manhã com a sua rebeldia sexy e humida no o seu rolhar rebelde com os seus lábios carnudos a beijar o mundo.
Dizemos, que mulher, que mulher que nos entanta e nos fascina com a sua beleza esta extraordinária cantora.
As asas boçais da violência
Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.
Infelizmente muitas mentes notáveis, brilhantes e avançadas, são simplesmente deixadas de lado, por não se adequarem ou se curvarem ao sistema, à política, e mesmo a religião...
E, é bem por isso que elas são brilhantes, elas tem a visão que a maioria não tem, pois os comuns, só aplaudem e seguem o que seus ouvidos querem ouvir.
Valdir Venturi
No dia 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçú, que abriga as Cataratas do Iguaçú completou 85 anos. - Patrimônio Mundial Natural.
Minha homenagem:
👇👇👇👇👇👇👇
FOZ DO IGUAÇÚ - LIRISMO E POESIA
As suas águas caem sem parar,
explosão de suprema beleza,
seus chuviscos esfumaçam o ar
revela- nos a sua grandeza.
Dançando num traçado singular,
serpenteia bela com firmeza.
Ao cair, vejo seu amor derramar,
milagre de Deus na Natureza.
Verde Vida em volta das matas.
Força, vibração com encontros mil,
faz da imagem magia sutil.
Poema jorrando em cascatas,
lirismo na Foz das Cataratas.
Um Cartão Postal do Sul do Brasil !
Os problemas de corrupção e outros males da sociedade estão perto do fim?
A justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e demais instituições funcionam de verdade?
Estão acima do bem e do mal?
Nossa democracia funciona?
Chegamos ao marco zero da nossa história. Daqui para frente, tudo será diferente.
Nossos problemas acabaram, seremos definitivamente o país do futuro?
Seremos felizes para sempre?
Será que a justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e demais instituições funcionam de verdade?
Estão acima do bem e do mal?
"À medida que o tempo nos esculpe, podemos perder nossas arestas, mas também podemos descobrir novas profundidades em nosso ser."
A Independência é uma estrada que temos que percorrer todos os dias!
Garantindo que ela esteja livre dos obstáculos que impedem o livre trânsito dos povos!
"Vivemos em um mundo onde políticos viraram celebridades com fã clube, uniforme e carteirinha.
E a vaidade pelo Ego soberano se encontra a cima de qualquer verdade"
Eleições:
1 dia em que os políticos fazem tudo funcionar perfeitamente para o povo e esse povo faz com que 1.459 dias, no mínimo, tudo funcione impecavelmente para os políticos.
Quando você vota em branco, está permitindo que outras pessoas escolham o seu futuro.
O voto é individual e secreto, mas o resultado pode afetar milhões de pessoas.
Não é hora de ser imparcial. Ajude a definir o futuro do país.
Você tem duas opções. Vote em quem a sua consciência aconselhar, respeite a escolha dos outros, aceite a vontade da maioria e trabalhe pela nação independentemente de quem ganhar.
O Brasil é de todos!
Que os bons espíritos que espalham o Amor
Que os guias do bem que exercem a misericórdia
Que os guardiões da Luz que cuidam do Universo
Nos nutram de empatia e compaixão
Para que compreendamos a todos com paciência
E que todos que ainda na caminhada
Tropeçam pelo caminho, em busca de sua Verdade Pessoal
Encontrem a si mesmos
Olhando para todos os irmãos, em especial aos mais necessitados
Com a mesma garra e simpatia que usam para com aqueles que compartilham suas opiniões
Agradecendo com alegria por esse novo dia
E esse Novo Recomeço
Parabéns Brasil!
Quer fazer a caridade?
Faça sem ter distinção!
Não pergunte pelo voto
De quem recebe o pão!
Quem nega uma marmita
Mostra que não acredita
No amor pelo irmão.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poemas de Martha Medeiros
- Poemas de Adélia Prado: seleção de poesias que tocam a alma
- Poemas de Pais
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
