Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Nem os pássaros migrando - por força da Natureza ou compulsivamente - repetem no agir, como nós, deliberadamente, tantas desgraças.
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.
Um ermitão moderno, com celular, perguntou à sua companheira e confidente, mãe natureza: ‘Uma colega ermitã, pelo WhatsApp, está me assanhado em vê-la em sua caverna, social físico de novo, o que acha?’ Resposta: ‘Reza forte!’
"O mundo não é um lugar de paz, a natureza também não é um lugar lindo, mas somos seres humanos, então tenhamos racionalidade."
No universo as formas se repetem e essa ocorrência nos mostra que somos todos de uma mesma natureza.
A miséria não é um câncer provocado pela diferença social por sua natureza. A miséria é produto da imoralidade.
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
A verdade para analfabetos soberbos, ofende. Algumas almas cativas são maus por natureza e as inverdades admitidas são alicerces, fragmentados de suas cômodas mentiras.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
A original vida em abundancia é indígena, pois nada guarda e ama toda a natureza do menor ao maior, no ciclo natural da vida. Na certeza inabalável de que quando precisar, a mãe terra lhe provem.
A natureza e a joalheria se completam entre o belo efêmero e a perpetuação harmônica do belo para eternidade.
Salvação não tem nada a ver com o homem, com nossas escolhas ou com nossa natureza; ela tem a ver única e exclusivamente com Deus. Nada tão maravilhoso e perfeito pode nascer em um coração como o meu e o seu.
Quem é uma pessoa bem resolvida não precisa criar animosidade de nenhuma natureza.Chama para perto. Acolhe. Dialoga com bondade.
Não aprovo que usem os meus pensamentos para trollar as pessoas. Os meus escritos são de natureza poética, literária e relativos as liberdades civis, e não são escritos que defendem correntes políticas. Fico quieta só porque não quero me incompatibilizar.
Quem tem ódio da população desconta na Natureza, é tão simples de decifrar! Quer incutir como agenda ideológica a destruição e o Patrimonalismo acima de tudo aquilo que proporciona a continuação da vida, porque aqui não quer morar.
Com a força e a graça da natureza feminina te farei meu, Você é a minha outra polaridade, serei tua, Os olhos não mentem,amar é liberdade...
Em assuntos sensíveis a Defesa Nacional não podem a ver rumores de nenhuma natureza. Tudo deve ser pensado, escrito e comunicado com precisão.
As almas se atraem pela chama e com a força da natureza, O pensamento flutua na estrada da sutileza...
