Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
A partir dos diversos tipos de convivências, a natureza humana sofre muitas mutações a começar pelas alterações das suas concepções sobre a vida.
A natureza é bem diferente da construção civil. Nela o tubarão martelo fica distante do macaco prego.
“O devasto é intrínseco à natureza humana. Não há nada que não possamos destruir ou levar à extinção. Nós, humanos, somos nosso próprio predador.”
As pessoas trocam o luxo pelo lixo, seguindo os ditames de sua própria natureza e não há o que fazer.
A natureza não pode ser menos inteligente do que suas próprias criações. A natureza que me refiro não se limita ao planeta terra, mas a todo o universo.
*Nesta semana que teremos feriado, Corpus Christi. Peço que faça a Comunão do homem com natureza, tua casa com seu coração, dê o perdão a um irmão, pela solidaridade aqueça seu coração, Cristo será você em ação...* Arkaled
A natureza se mostra tão meiga quanto cruel. Entre brisas de outono e enchentes de verão, ela oscila na celebração de cíclicas antítesis.
A natureza aquática oferece aos homens a sobrevivência para sua família, assim como a terra produtiva; mas, a natureza do coração humano levanta guerras, retirando dela aquilo que Deus lhe proporciona em paz, riqueza e felicidade.
Jesus não foi e não é uma divindade distante, enquanto esteve neste mundo com uma natureza também humana, ele experimentou às mesmas aflições que o ser humano vivencia. Ele venceu o mundo e hoje pode socorrer todos quantos confiam inteiramente Nele! Confie em Jesus!
A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.
A natureza, de certa foma, tem sido muito gentil com os seres humanos, mas nós não temos sido gentis com a natureza.
Nascemos in-natura, e essa é a nossa melhor reza; por isso, a natureza é o nosso mais sagrado santuário.
Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
o Homem ao ver as belezas que a natureza consegue escupir, deveria enxergá-la como um organismo vivo, para então, quando fosse agir sobre ela com o único propósito de satisfazer seus desejos, percebesse o quão ele nega a sua propria racionalidade, destruindo-a e se destruindo recíprocamente.
Diante da realidade atual de descaso como a natureza, o mais importante não é reciclar, mas procurar não produzir a matéria prima da reciclagem.
A agroecologia ressoa como um chamado urgente, buscando harmonia entre humanidade e natureza, em uma dança repleta de mistérios e desafios.
Nunca compreenderei verdadeiramente a natureza da humanidade, pois a maioria apenas reverencia a Deus por temor ao castigo no "inferno", simulando um amor que sequer se esforça em estabelecer uma comunicação genuína com Ele. Tal cenário chega a ser irônico, evidenciando a profunda perdição em que a humanidade se encontra. A única redenção possível reside em Jesus Cristo, e caso não haja arrependimento, a salvação se torna uma possibilidade cada vez mais distante. Recomendo, portanto, que aceite a presença de Jesus em sua vida enquanto ainda há tempo para tal decisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp