Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Medo e coragem,todo mundo tem. O que vai despertar a natureza de cada um é a situação. Ninguém conhece sua verdadeira natureza até ser testado e posto à prova.
O grande erro do homem na história, foi sentir-se superior a natureza, e não entender que ela tudo lhe deu e que faz parte de seu ser. Ao destruí-la, ele destrói a si próprio.
A ironia é que nós criamos vocês. Desafiamos a natureza, moldando-a à nossa vontade. E a natureza vem punindo a nossa arrogância desde então.
Os capoeirista têm que aprender, o mundo é a escola que nos aprendemos, é a natureza que nos dá prazer, procuramos os elementos de boa vontade, que ofereça lições para o bem-estar dos nossos interesses.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
A partir dos diversos tipos de convivências, a natureza humana sofre muitas mutações a começar pelas alterações das suas concepções sobre a vida.
A natureza é bem diferente da construção civil. Nela o tubarão martelo fica distante do macaco prego.
“O devasto é intrínseco à natureza humana. Não há nada que não possamos destruir ou levar à extinção. Nós, humanos, somos nosso próprio predador.”
*Nesta semana que teremos feriado, Corpus Christi. Peço que faça a Comunão do homem com natureza, tua casa com seu coração, dê o perdão a um irmão, pela solidaridade aqueça seu coração, Cristo será você em ação...* Arkaled
A natureza se mostra tão meiga quanto cruel. Entre brisas de outono e enchentes de verão, ela oscila na celebração de cíclicas antítesis.
A visão da vida evoluiu ao longo dos tempos, desde a busca por harmonia com a natureza na Grécia antiga, passando pela transcendência religiosa, o enfoque racional do Iluminismo, até a desconstrução dos valores estabelecidos por Nietzsche, deixando-nos perdidos na contemporaneidade.
Enquanto a natureza canta sua importante canção de resiliência, nós, humanos, dançamos na desarmoniosa melodia do consumismo.
Se a natureza fosse justa, a gestação seria mútua, dividindo igualmente o peso das transformações biológicas.
A auto destruição faz parte da nossa natureza, mas a auto criação é muito mais poderosa. A realidade não é um jogo de números, é o universo de cada um.
Nunca deixamos a natureza; apenas a esquecemos. O afastamento é uma ilusão da percepção ou da memória, nunca uma verdade.
Acredito que o micélio é a rede neurológica da natureza. Mosaicos entrelaçados de micélio infundem habitats com membranas de compartilhamento de informações. Essas membranas estão conscientes, reagem às mudanças e, coletivamente, têm em mente a saúde a longo prazo do ambiente hospedeiro. O micélio permanece em constante comunicação molecular com seu ambiente, desenvolvendo diversas respostas enzimáticas e químicas a desafios complexos.
Hoje, o reishi se destaca como um dos mais valiosos de todos os cogumelos poliporos da natureza para o benefício de nossa saúde. Muitos naturopatas e médicos preferem reishi cultivado organicamente em ambientes intocados porque são mais puros.
A natureza é um jogo de números. Precisamos de todo o apoio que pudermos obter, pois nosso sistema imunológico e saúde estão sob ataque de poluição, estresse, alimentos contaminados e doenças relacionadas à idade à medida que nossa expectativa de vida aumenta.
Então desnudo do que havia produzido a armadura das esferas, entra na natureza ogdoádica, possuindo apenas sua própria potência; e canta com os Seres hinos ao Pai, e toda a assistência se rejubila com ele pela sua vinda. E tornado semelhante a seus companheiros, ouve ainda certas Potências que assistem sobre a natureza ogdoádica, cantando, com uma voz doce, hinos a Deus. E então, em boa ordem, sobem para o Pai, abandonando-se às potências, e, tornando-se potências, entram em Deus.
A nossa natureza exige que as nossas energias sejam recarregadas pela paz do silêncio interior. Poucos de nós somos capazes de exercitar e alcançar esta paz, sabendo disso a nossa natureza deu-nos a paz e o silêncio do sono, mas oito horas de sono não bastam. Agora imagine a qualidade da energia e a saúde mental de quem não dorme bem!
- Relacionados
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
