Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Viver em desalinho com a própria natureza é autossabotagem. O respeito próprio é importante para se satisfazer na vida.
O conhecimento genuíno é uma ilha em meio ao oceano infindável dos mistérios da Natureza; não pode incitar qualquer sentimento de orgulho, suficiência ou consumação na consciência humana; não irá retardar passos em busca da verdade, nem ofuscar as luzes da mente indagadora. Assim deve ser, pois se expande o territória da ilha, expande também as fronteiras com o oceano do desconhecido.
O ser humano perdeu o equilibro com natureza e perdeu o equilibro com a tecnologia. A única coisa que pode trazer esse equilibrio é uma religião
As caminhadas na Natureza são uma excelente estratégia de promoção do turismo rural e do desenvolvimento no campo.
As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!
Cada movimento é uma prova de que a natureza não se curva, apenas se adapta. É fugaz, arisca e muito maior do que nós. A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
Maldito é o ser que não percebe o esplendor da natureza, seu passado distante e seu futuro sombrio.
Em uma relação, seja qual for a sua natureza, de negócio ou de relacionamento afetivo, duas coisas jamais podem faltar: respeito e dedicação! Caso não haja uma dessas, esta nem deverá começar. Quem não aceita comer migalhas, sentará para o banquete!
A natureza nos convida à paz, à interiorização, à reflexão, à materialização de nossos sentimentos mais autênticos.
Eu não vivo em desalinho com a minha própria natureza, antes de qualquer decisão eu respeito a minha natureza.
Se não perdermos a capacidade da contemplação da natureza, descobriremos que somos produtos da mesma intenção divina, e, portanto, partes do todo indissolúvel de Deus. Tudo o que fizermos ao todo, estaremos fazendo a nós mesmos!
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
O amor, em sua natureza subjetiva, permanece uma incógnita, por vezes um placebo reconfortante, por vezes uma quimera fugaz
Uma flor, por natureza é perfumada. Seja em um templo ou santuário, em um bordel ou em um funeral, espalhem seu perfume.
O homem corre em busca de comodidade, explorando e e alterando a natureza, expondo o seu instinto dominador, mas sob às rédeas de um sistema que ele criou, se destroi à medida que avança em suas conquistas, porque para esse sistema que adota uma economia linear, ignorando as consequências de suas metas, evidencia que do homo sapiens, restou somente o homem.
dizem que a natureza é perfeita,eu discordo,o mundo é um lugar cruel onde tentamos ser forte para sobreviver.
A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
