Poesias sobre Mãe

Cerca de 7987 poesias sobre Mãe

Oração
Mãe do Céu
nos liberte de qualquer escravidão
nos ajude a viver o bem com mais liberdade.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...

Mãe

Pelo exercício da vida
o mais assertivo foi
o teu caloroso colo.
Mãe é uma obra infinita
é um coração que absorve
toda a dor que surja aos filhos
mastiga-a e guarda-a na alma.
Esse ventre que me amparou
lançou-me à incessante vontade
de viver e à constelação do sonho.
Minha querida Mãe és a recompensa
em todas as minhas horas incertas.
Recolhes as minhas lágrimas
nas janelas do teu olhar
e sequestras o meu choro.
As tuas mãos afagam a face
do filamento paralelo aos dias.
Mãe, guardo no meu peito
o punhado de paz e sorrisos
que sorvi umbilicalmente.
Encerras as minhas feridas
com as tuas sábias palavras.
- Amo-te em todas as contrações
que desaguam: no mundo que me fizeste.

Inserida por JoniBaltar

É ser
sem antes ter
a ousadia de querer
apenas entender
a mãe que consola
a mulher que acorda
na multidão que vai
mundo afora
e assim continuar
até levar
num passo só
o caminho
num abraço apenas
o ninho
onde tranquilo
repousa o amor...

Inserida por OscarKlemz

"" Do nada fez-se tudo
e no mundo a mãe gritou
o amor é lindo
florindo toda calmaria
naquele dia
Deus te fez para ser meu amor...

Inserida por OscarKlemz

" Honre pai e mãe,
não apenas porque eles merecem,
mas porque como eles,
você não tem mais ninguém...

Inserida por OscarKlemz

⁠O sol é o pai
A lua é a mãe
As estrelas são os filhos
As constelações são as famílias
Os planetas são os parentes
O Universo é Deus

Inserida por ARRUDAJBde

Feliz Dia das Mães!
Escrevo para você, que embora não seja minha mãe, é alguém que admiro profundamente pelo modo como exerce a maternidade: pelo amor, pelo cuidar, pelo proteger e pela entrega absoluta ao seu filho.
Parabéns por ser excepcional. Parabéns por todas as noites acordadas, sendo a mãe que cuida do seu pequeno com todo esforço e dedicação. Em especial a você, mãe de um ser que demanda cuidado e proteção constantes, e que se desdobra para amá-lo e ampará-lo em cada detalhe.
Você é a mãe que sabe que seu filho precisará de você para sempre — e, em vez de se assustar, encontra nisso uma força gigante. Mesmo com o coração apertado ou o nó na garganta, você segue um dia de cada vez, aproveitando cada momento como se fosse único, dando o seu melhor e amando sem medidas.
Passei para dizer que te admiro demais. Admiro a sua resiliência e o fato de nunca ter hesitado. Que eu possa sempre aprender com você e nunca deixar de me encantar com o seu jeito de ser.
Parabéns pelo seu dia! Você é imensamente amada

#Ai...#ai...

É chegada a hora...

Do sofrer...

Pai onde está você?

Mãe cadê?

A brisa sopra...

O vento se anuncia...

As estrelas tão longe...

São frias...

Em noites, sob lua prateada...

Sozinho...

Na madrugada...

Ergo mãos ao céu...

Que quero alcançar...

Em vão...

Lágrimas são pesadas...

Correm pela face fartas...

Coração tão pesado bate...

Chega a doer...

Cansado...tão cansado...

Penso eu: "De viver"...

Ah...mais nessa agonia...

Voz funda se pronuncia:

"Amanhã é um novo dia"

"Vai dormir"...

Pesado me ergo...

Em meu leito...

Me deite...

Sem ninguém perceber...

Eis que amanhece então....

De ontem me lembro bem...

Mas não comento com ninguém...

Me visto de alegria...

No espelho combinando cores...

Disfarçando minhas dores...

Tentando pelo menos...

Atrás de um sorriso ...

Triste ...

Um brilho de olhar...

Medo de olhar nos olhos dos outros...

Me esconder...

E me ver ali refletido...

Sem coragem a me enfrentar...

Disfarço então com conversas tolas...

Gestos estudados...

Chego até a esquecer...

Melhor assim proceder...

Tenho tanto a fazer...

De nada me adiantaria lamentar?

Ninguém mesmo vai entender...

Tem também a contar...

Saberia eu escutar?

Quem poderia?

Colecionar tristezas e alegrias...

Da vida eis a grande arte...

Mais a grande magia mesmo....

É poder transformar...

Toda decepção...

Toda dor...

Toda ilusão...

Em felicidade...

Em paz...

Em amor...

É poder no sorriso triste...

Fazer ser sincero...

Das lágrimas derramadas...

Orvalho para uma flor...

Do suspiro uma brisa...

Da tempestade a calmaria...

Transformar o feio em bonito...

Não perder o juízo...

Seguir adiante...

Quem sabe então...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

MÃE, até o próximo DiA das Mães!

Antes de partires e levares esse abraço anímico que se plasma na junção que transcende nesse anoitecer, leve minhas lágrimas de saudades e borrifique no orvalho o perfume de tua essência ao amanhecer, e terei a certeza que estaremos unidas para a eternidade mãe e filha num só ser. E em decreto é firmado que todos os dias das mães eu te chamarei lá do céu pra descer e me aninhar como um embrião novamente dentro de você...

Inserida por Lulena

ORAÇÃO DA MÃE DE UM AUTISTA

Que Deus derrame suas bençãos e fortaleça a fé em nossas almas cansadas e enxugue as lágrimas de nossos olhos vermelhos de chorar, muitas vezes de sono e abatidas, mas ali firmes e fiéis ao teu desígnio o qual temos como missão zelar por teus filhos de luz, essências divina de pureza e virginais em suas almas terrenas, onde a caminhada é densa e o fardo pesado. Mas tu carregastes a cruz e vencestes o mundo. Nós (mães) o seguiremos...

Inserida por Lulena

MÃE...

Aprecio a paisagem translúcida no espaço
Ouço o bater de sinos na capela distante
Vento varre a cabeleira dos verdes matos
No céu, vejo cortejo d’espíritos viajantes.

Balanços das folhas, vultos acenam pra mim
Dogmas infundados entre a vida e a morte
Sopram ao meu ouvido, que isso não tem fim
Círculo vicioso e simbiótico lançado a sorte.

Prolixa e moribunda divago sem entender
Na oculta inflorescência a busca do amor
Lágrimas gotejantes, doridas de um sofrer.

Na lápide, vejo um poço árido que secou
Nas flores silvestres, o toque de teu ser
Saudade mórbida foi apenas o que restou.

Inserida por Lulena

Mater

Mãe, eis a causa de tudo
não haveria vida nem mundo
nem filho nem pai
não haveria luz, nem sombra
passado ou futuro
nem semente a nascer
nem um fruto maduro.

Mãe, concepção lírica dos poetas
para pra se criar o universo
poesia e música, fantasia e verso
natureza viva, a expressão discreta
da ilusão homérica de um mundo concreto...

Mãe, quem supor poderia
que se não fosse por ti
nada mais havia
nem amor nem paixão
nem sorte nem destino
nem velho nem morte
nem homem nem menino.

Mãe, amor superlativo, tu
perdoas sempre qualquer tirania,
vences todo ódio com um gesto meigo
teu abraço terno aquece o coração

Inserida por EvandoCarmo

A IGNORÂNCIA É A MÃE DA MEDIOCRIDADE

A mediocridade não é do homem. É, portanto, da causa que escolhe. Eu escolhi uma causa, que mesmo depois de décadas ainda a compreendo como tendo sido a melhor causa possível para um escritor abraçar. Se alcancei o meu objetivo? Respondo que não, pois a causa contra qual tenho combatido é a ignorância, em todas as suas nuances. Mas fiz o que podia, com os elementos com que pude contar até aqui. Está tudo escrito, formulado nos meus livros. No futuro, talvez, na verdade não posso afirmar, pode ser que as minhas teses de alguma forma, mesmo que simples, talvez em pequena escala sejam postas à prova, então é que saberemos se a luta que abracei valeu de fato a pena.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠**Se Eu Morresse Hoje**

Se eu morresse hoje, quem sentiria?
Minha mãe, com lágrimas que rasgam o tempo,
meus filhos, crescendo sem o calor das minhas mãos,
minha mulher, habitando noites longas e vazias,
dois ou três amigos, mais lentos no amanhecer da saudade.
E o mundo?
Seguiria, indiferente, como após a queda de uma folha.
Mas eu?
Eu sofreria o peso do inacabado:
poemas interrompidos, abraços que não dei,
a linha invisível que une início e fim,
cortada abruptamente.
Morrer hoje seria mais que ausência.
Seria um adeus ao que não vivi,
um vazio gritante do que não foi entregue.
E talvez, no último suspiro,
eu compreendesse que viver
é um texto sem fim,
escrito no escuro do tempo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Querida mãe,

Quero expressar minha gratidão por tudo o que você faz por nós, seus filhos. Não é fácil ser mãe, e ser uma mãe que também assume o papel de pai é um desafio ainda maior. No entanto, você o enfrenta com valentia e amor incondicional.

Você tem sido uma presença constante em nossas vidas, sempre pronta para nos apoiar, guiar e proteger. Você não apenas nos dá carinho e atenção, mas também assume a responsabilidade de desempenhar múltiplos papéis em nossa família.

Eu admiro sua força e determinação em lidar com todas as dificuldades que a vida nos apresenta. Você tem sido incansável na busca por nosso bem-estar e em garantir que cresçamos sendo pessoas responsáveis, respeitosas e amorosas.

Sei que nem sempre é fácil e que você deve enfrentar momentos de cansaço e até de insegurança. Mas lembre-se de que você é uma pessoa extraordinária e que seu papel como mãe e pai nos molda de maneira única.

Sua benevolência, carinho e paciência nos ensinam a importância de ter compaixão e gentileza com os outros. Sua força nos inspira a enfrentar os desafios da vida e nunca desistir, mesmo quando parece impossível.

Sou grato(a) por suas lições de vida, seu apoio incansável e, acima de tudo, por todo o amor que você nos dá. Você nos mostra que é possível ser mãe e pai ao mesmo tempo, e que o amor e o cuidado são os componentes mais importantes de ambos os papéis.

Espero que você saiba o quão especial e valorizada você é. Você é uma verdadeira heroína para nós e tenho orgulho de chamá-la de mãe e pai.

Amo você mais do que palavras podem expressar!

Com todo o meu amor e gratidão...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Mãe, que seu coração continue sendo abrigo,
fortaleza e lugar de amor.
Que as sementes de cuidado que você planta todos os dias
floresçam em forma de gratidão e ternura.

E que Deus continue cuidando
de você com o mesmo carinho
com que você cuida de todos ao seu redor.

Feliz Dia das Mães!

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Mãe, você consegue ouvir a minha voz?
Chamando, através do denso ruído branco.
Eu tenho perseguido sonhos e estrelas,
Em um longo caminho pra não perder meu coração.
Se eu me sentar sozinha,
Ainda às vezes, eu posso sentir você aqui
Onde as ruas me levam de volta para onde estou presa;
– Na saudade tua.

Inserida por eujanesants

⁠015 - "Se Maria é Mãe de Jesus e Jesus é nosso irmão, não tem como negar que Maria também é nossa Mãe!"
Idemi®

Inserida por idemi

Minha Mãe...

Me consebeu a vida,
E nesse mundo cresci...
Numa casinha antiga,
Só de alegrias vivi...

E só hoje que reconheço,
Com saudades sem fim...
Todo carinho e apreço,
Que você sente por mim...

Minha Mãe tão querida,
Que traduz alegria no olhar...
Saiba que nunca na vida,
Deixarei de te Amar...

Para minhas queridas mães, Neyde e Francisca...

J. Roberto Lemos

Inserida por JRobertoLemos