Poesias sobre Mãe

Cerca de 7987 poesias sobre Mãe

--vê se não perde o endereço, você vai precisar dele guando chegar lá.--;minha mãe falando."

--Deus vai te guiar! Se não der certo, volta pra casa.

--cuidado com as más companhias...

--chegando lá, escreva!

do lado de dentro da calça, costurado, uma carteira de pano com todo o dinheiro que tinha, quase nada.

na mala, quase vazia, iam umas três calças, umas quatro camisas com os colarinhos puídos. uns pares de meias, um par de sapato sobressalente, uma toalha de banho,uma escova de dentes, um pente e um tubo de dentes,pela metade.. A maioria de tudo isso era compartilhado com os outros irmãos, que ficaram sem.

na hora da partida, la estava o aventureiro, cheio de medo, mas já sem outra opção a não ser embarcar naquela nave de prata, que parecia estar gemendo ou chorando, hoje acho que chorando junto com aqueles que vieram na despedida e ficavam ali, entrelaçados nos abraços amarrados e com as mãos agarradas iguais a garras não querendo se soltar.

a nave sempre partia à noite bem melhor. não dava para ver as lágrimas de quem ia e nem daqueles que ficavam.

quando a porta da nave se fechava, outras portas se fechavam também. não eram mais sonhos, era a realidade que se iniciava

na casinha humilde, com janela de cortina branca, um par de olhos fitavam a ruazinha de terra, remoendo as lembranças, agora transformadas em espera de uma volta, que ela sabia, não mais existir (i

Inserida por IvoMattos

⁠///Ausência Injusta..///
Mãe, tá tudo bem! não se preocupe com nada. , Já até arrumei
emprego(mentira)
--Meu estômago? Nem está doendo mais, acho que sarou (sarou nada, mentira)
--Dinheiro? tenho, sim! qq coisa peço para o Mauricio (mas ele também não tinha)
--Quanto vou voltar? Não, não volto mais, mãe. . Aqui é muito melhor (mais uma mentira)
--Se estou comendo? Sim, todos os dias, almoço e janta. (quando tinha almoço não tinha janta).
--Mãe, Fica tranquila, está tudo bem! --O Quê? Sonhou que me viu chorando?
"ah, mãe, não acredita em sonhos, eu estou bem.. Estou sim! -Não, não estou chorando, juro que não. Só estou morrendo de saudades da senhora. Tchau, mãe. Te amo. A semana que vem eu ligo novamente./i

Inserida por IvoMattos

⁠Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.

Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.

Inserida por omagodaspalavras

⁠POESIA PARA A MINHA MÃE

Ela, Maria
Cheia de sonhos
Com tantos planos
E muita oração.

Ela, Eunice
Admirável
Tão memorável
E bom coração.

Ela, esposa
A companheira
Tão verdadeira
Pura emoção.

Ela, mãe
Tão firme a voz
Deixou em nós
Força, união.

Ela, professora
Tão dedicada
Determinada
Inspiração.

Ela, “Minha Amada”
Com singeleza
Trouxe leveza
Da simplicidade
Só resta a saudade
Amor, gratidão.

Em 30/06/22.

Minha mãe faleceu em 29/10/21.

Inserida por TATISISA

Sobre a saudade da minha mãe...

E quando tua foto vejo
Revejo meu mundo
Tristonho, profundo
Tua volta desejo.

Inserida por TATISISA

⁠Nem todo pai é Pai e nem toda mãe é Mãe.
Nem todo filho reconhece seus genitores como Pais. Laços sanguíneos não garantem afeto, respeito e consideração, pois cada ser tem seu caráter.

Inserida por JaneSilvva

Mulher, Mãe, dedicada, esposa, amante, amiga, companheira.
Mesmo sendo sofredora, em circunstâncias incríveis, com gentes tão insensíveis, tu é uma guerreira.

Inserida por sergiocancioneiro

MÃE! Uma palavra pequena mais de um valor imenso, que muitos filhos e maridos não conhecem. MÃE! Que cuida da casa, dos filhos e do marido de segunda a segunda, e muitas delas são desvalorizadas e agredidas pelos filhos ou maridos. MÃES que partiram para junto de DEUS, MÃES que estão nos hospitais, MÃES que estão nos presídios, MÃES que estão em asilos, MÃES que estão em casas de idosos etc...
Todas elas geraram anjinhos, que por meses carregara no ventre. Hoje é um dia especial, e todas elas esperam ansiosamente a visita e um abraço dos filhos. Mas nem todas elas terão uma visita e tão pouco um abraço.
Então eu peço ao meu bondoso Deus Pai, que somente ele, tem o poder de estar em todos os lugares, ao mesmo tempo,.que leve o meu abraço a todas as mamães do mundo, por esse dia tão especial.

Inserida por sergiocancioneiro

uma mãe é um troféu
uma mãe é um orgulho
uma mãe é uma bênção
uma mãe é uma flor

ame a sua mãe como ela te ama
suporte a sua mae como ela fez em 9 meses
Falé da sua mãe se receios
uma mãe é mais que uma pedra preciosa


feliz dia internacional das mães

⁠Nesta madrugada que
supera cinquenta dias,
sou a canção triste
do choro da tua gente:
da mãe, da irmã,
das filhas, das lideranças
e da mulher amada.

A tirania foi reconhecida,
ela nasceu inabilitada
e foi em exílio suspensa
embora ela não reconheça.

A verdade dolorida
é que sobre a sua prisão
não se sabe mais nada,
e assim sigo incomodada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abertas estão as
Asas do condor
Sobre o continente,
Carta de pedido
De perdão da Mãe
Pela libertação
Do rebelde filho.

De pé pelo povo
Mesmo após
O susto ocorrido,
Ele não deixa
Quem quer que
Seja fazê-lo rendido,
Da Pachamama
Ele é o protegido.

Abya Yala, terra
Que não se abala,
O Império não nos
Curva e não cala;
Eis a poesia que
Não é a cura
Que você busca,
Cheia de si ela
É amor em via
De retribuição,
E total integração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se pudesse
ser o bálsamo
da Mãe que
chora pelo
heróico filho,
da amada
que sofre
calada e das
filhas que
sentem falta
assim eu seria,
mas como
não posso:
deixo esse
e outros
capítulos
registrados
em forma
de epopeia
revisitada
em tempos
extremos
e de plena
vigilância.

Triste é a
história do
General,
e descontente
o tom sepulcral
que exigem
que a gente
pare de gritar
para o mundo
que ele é
inocente.

Faz sete meses
e mais um
dia na roda
gigante da
tirania
que realiza
revistas
surpresas
para ver se
não houve fuga,
e envia
forçosamente
para o exílio
quem discorda
da Ditadura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Coqueiral do Sul

Seguindo as intuições
dadas pela Mãe Peregrina
dirijo os meus passos
até a gruta e as orações.

Cocal do Sul, minha poesia,
feita de artesanato
e de aroma de alambique,
Cidade amorosa
de gente que não desiste.

Seguindo os sinais
das imigrações tu me
deste lavouras de amor,
encantos e de emoções.

Cocal do Sul, minha poesia
do coqueiral na beira
do teu Rio principal de amo
por aquilo fostes, és e serás
e das águas do Rio Tigre
a potência dele sempre deterás.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Observações

O moço observava rapazes,
O pai do moço observava ninfetas,
A mãe do moço observava vitrines;
Fingindo que nada observavam, Continuavam a observar.
Enquanto eu os observava,
Fazendo minhas próprias observações.

Inserida por michelfm

⁠Deus te viu no escuro do ventre da sua mãe, sua mãe nem imaginava que estava grávida, você nem fisionomia tinha, e Deus te escolheu, te amou, te chamou; e diz : que tinha um plano para você!
Você recebeu a marca, e não importa o que aconteça você sempre vai vencer!

Inserida por MiriamLeal

⁠Ana, a mãe de Samuel, foi uma mulher que orou até gerar o milagre. Muitas vezes o milagre que esperamos vem através da nossa oração.
1 Samuel 1:27 — “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera."

Inserida por MiriamLeal

⁠Não posso dizer que, hoje, Dias das mães, que minha mãe está morta!
Por que mãe é para toda vida!
Todos aqueles que tiveram uma mãe de verdade,
Sempre terá uma "Mãe Viva" em todos os dias das Mães!
E "Dia das Mães" são todos os dias de nossas vidas!

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Angola Janga



Mãe de Ganga Zona, Sabina
e de Zumbi dos Palmares,
Minha Angola Janga,
Princesa, virtuosa guerreira
e protetora da liberdade
da nossa Pátria Brasileira,
Aqualtune sublime,
te entrego o meu coração
como poética oferenda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Antonieta de Barros

Filha de Florianópolis,
Mestra incondicional,
Mãe de causas nobres,
Ser humano transcendental,
Sublime orgulho eterno
catarinense e nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As Cores do Médio Vale do Itajaí

Da paleta de artista
da minha Mãe
a poesia visual aqui
em Rodeio se cria
com as belas cores
do Médio Vale do Itajaí.

Pincéis da minha Mãe
que criam e recriam
paisagens daqui,
paisagens bucólicas
próximas e distantes,
Saem deste pincéis
também mares
desertos e montanhas.

Da paleta de artista
e dos pincéis da minha Mãe
saem as cores deste
nosso mundo azul e colorido,
e toda a vontade de viajar
sem deixar este lindo lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt