Poesias sobre Mãe
Mãe.
Mãe é uma palavra tão pequena, mas que contém um significado enorme. Mãe é uma pessoa escolhida para produzir Amor, é a obra-prima mais linda do Criador; Mãe é a pessoa que abaixo de Deus está em primeiro lugar; é a nossa melhor amiga, nossa companheira, nosso ombro pra chorar, nosso porto seguro, ela é alguém em quem sempre podemos confiar. Mãe é a pessoa mais forte do mundo, sabia? Porque ela enfrenta cada desafio, cada problema, apenas com um sorriso; ela finge que está bem só pra não preocupar ninguém; chora escondida, mas nunca demonstra sua tristeza; mãe é a minha e a sua fortaleza. Não existe abraço mais gostoso e tranquilo do que o abraço de uma mãe.
Deus às colocou em nossas vidas para nos ensinar a amar, a andar, a nunca desistir e sempre lutar; quando Ele criou a mulher, foi pensando em como ela seria uma ótima mãe, em como ela lutaria para defender a sua família e como nos ensinaria a amar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar. Mãe não tem limites, não tem tempo e nem hora, passa a noite em claro quando o seu filho está lá fora; passa fome, mas nunca deixa o seu filho e nem a sua família passar; ela sofre, senti dor, mas nunca reclama; ela faz de tudo pela família, faz mil coisas ao mesmo tempo, que ninguém consegue explicar. Essa mulher é guerreira, essa mulher é corajosa, essa mulher tem o dom de ser Mãe, essa mulher tem o dom de Amar.
Se hoje você está de pé, agradeça a sua mãe, pois, enquanto você saía para curtir às baladas da vida, sua mãe calejava os joelhos na madrugada de tanto orar, não pregava os olhos esperando você chegar. E quando você chegava. Nossa! Era aquele alivio no peito, olhava para o céu e agradecia, obrigado senhor.
Mãe é mãe
Deixa de comer para dar para os filhos.
Mãe é mãe
Se preciso for, ela daria a própria vida para você
viver.
Mãe é mãe.
Quem ama trai?
Você trairia sua mãe?
Trairia seu pai?
Trairia seus filhos?
Se sim, realmente, que ama trai.
Amei intensamente duas supostas vezes.
Uma foi a mãe da minha filha, e outra foi um amor que por muito relutei, fui ao mais absoluto do consciente, e quase sempre ficava inconsciente, este amor provocante tem frequentemente abalado minhas estruturas.
Quase me colocou na lona!!!
O tempo passa depressa.
Quando me dei conta, aos 18 eu já era mãe.
Aos 45, minhas filhas já estavam adultas.
E aí veio a solidão da síndrome do ninho vazio.
Aos 46, me tornei avó de uma princesa. 👑
A vida é assim: pessoas vêm e vão, aparecem e desaparecem.
Por isso devemos nos amar antes de exigir o amor de qualquer pessoa.
A gente vem só e parte só.
Ninguém sabe se viverá um século ou não.
O que se sabe é que nunca sabemos como ou quando iremos partir.
Então devemos nos despedir das pessoas sempre como se fosse a última vez,
e com o melhor que temos para oferecer.
Van Escher 🦁
EU NÃO DOU PARABÉNS À MINHA MÃE!
:Autor: Pezão da Timba
Eu não dou parabéns à minha mãe!
Dou minha vida, meu sangue e tudo o que tenho
Me curvo, me ajoelho, numa eterna gratidão
A ela, pela dor do parto que me gerou
Não talvez a dor maior
Mas tão maior é a dor, se ver um filho partir
Metade de Deus, metade dela
Mãe que não dorme esperando o filho chegar
E quando chega, está ali, se dividindo em muitas
Do alimento que prepara para os seus, se faz cozinheira
E as roupas lavadas, passadas, dobradas guardadas!
Lavadeira, passadeira, arrumadeira
Na limpeza da casa, se faz faxineira
E se faz doutora quando a febre surge e a doença aparece
Psicóloga em consultas e conselhos intermináveis
Professora da vida com todos os seus ensinamentos
Amiga e confidente em todos os momentos
Presidente de uma empresa chamada família
Mulher que não se cansa
Guerreira que não foge a luta
Que enfrenta leões na vida para proteger seus filhos
Intensa e incansável mãe
Por ter me colocado no mundo
Ter me criado
Ter chorado e sofrido por mim
Ser minha base, meu chão e o meu céu
Se não fosse tudo o que és e sempre foi pra mim
Não teria eu jamais palavras para descrevê-la
Eu não só dou parabéns a ti minha mãe
Mas dou minha vida, meu sangue e tudo o que tenho
Me curvo, me ajoelho, e por ti
A Deus rendo eterna gratidão
OBRIGADO POR TUDO MINHA MÃE...
MINHA ETERNA E AMADA MÃE!
MINHA MÃE... ETERNA RAINHA
Autores: Pezão da Timba e Paulinho Pontes
A imagem que eu guardo
Da minha rainha
É o sorriso mais lindo que alguém pode dar
É o colo que aquece qualquer coração
É o conselho que traz
a melhor solução
É o mais pleno sentido do verbo amar
*(B I S)*
E é só gratidão que eu levo pra vida
Oh! Mãe...
Só Deus sabe
A falta que vc me faz
Mas enfim
Vou ter que conviver com essa dor
Sei que estais com Deus
Por que Ele é amor
E se está com Ele
Me sinto na paz
A sua falta me dói
E o meu olhar se destrói
São minhas lágrimas
Saudade de amor
Sempre será minha razão
Pra sempre no meu coração
Minha eterna rainha
Tão minha, tão mãe, tão flor... *(REFRÃO)*
Não é do ventre,
mas do coraçãoda mãe que cria,
que cuida,
que amae protege os teus filhos,
que o amor transborda
de gratidão pela vida
e se eternizaenquanto mãe!
Você sabia que, no momento do nascimento, o bebê também faz força, e não apenas a mãe?
O esforço do bebê para sair do ventre ocorre porque ele já não cabe mais naquele espaço e precisa impulsionar-se para fora.
" O 'SIM' de uma mãe à um espírito abatido pelas culpas, é um recurso sublime para desobstrução dos infernos em que vive essa alma. E o aborto é a negação do sagrado."
☆Haredita Angel
Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".
"Eu acho que a minha paciência ficou no útero
da minha mãe.
A gente vê os casais se declarando no face, eles pensam que a gente não
sabe dos puxadinhos..."
☆Haredita Angel
"Existe filho que não quer receber a seiva da árvore mãe.
Às vêzes, até quer...só não está disposto a pagar o sacrifício da sua ligação com o tronco."
☆Haredita Angel
"Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe. Até o filho de Deus teve os carinhos de uma mãe."
☆Haredita Angel
"Quando você não tem:
Pai, Mãe, Irmãos...
-Você manda em sua vida!
Até que você casa...!"
☆Haredita Angel
"Eu sou esposa, mãe, filha, irmã, tia, sonhadora e poeta.
De mulher...
Eu sou uma Feira-Livre!!!"
☆Haredita Angel
Mãe e humana.
"Filho, fui seu útero condescendente.
Um ser humano que te disse SIM, e o qual você fêz mãe.
Mas, continuei sendo humana.
Portanto, não me ponha em altares dos quais eu não possa descer."
☆Haredita Angel
"E, não cobre do seu filho o que você negou à sua mãe: carinho, respeito, amizade, obediência...
-Isso é corrupção de valores!
-Isso é desvio conduta!
-Isso é hipocrisia!
-Isso é imoral!"
☆Haredita Angel 💋
Eu detesto pai querendo ser mãe e mãe querendo ser pai.
-Isso é avacalhar com a obra de Deus.
☆Haredita Angel
"Para a mãe, o filho, mesmo adulto é e, sempre será a criança pequena que um dia ele foi. Ele sempre será o seu menino..."
☆Haredita Angel
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Frases de Mãe e Filha para Filha
- Lindas Poesias para Mamãe
