Poesias sobre Homens
Homens e mulheres bem sucedidos emocionalmente e íntegros se relacionam para multiplicar vida abundante com respeito e honra e JAMAIS para extrair vida e levar seus semelhantes a ruína nos mais diversos aspectos.
"Quem pode duvidar que as respostas catastróficas da natureza não são apenas a devolução do que os homens vem fazendo a anos?"
Separar o que é bom do que é gostoso e do que é pra sempre. Regra em geral seguida pelas mulheres e pouco observada pelos homens.
Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.
Tanto indivíduo masculino quanto indivíduo feminino tem que se prezar. Se não cabe aos mesmos a total mediocridade.
Amo e desejo tanto a gloria quanto desejo a minha deusa amada. Mas só uma eu sei que me deseja tanto quanto eu desejo ela. A gloria! Seja eterno!
Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres. Quanto mais bonita, ostentada e imponente mais assusta os inseguros machos. A divergência está no que fazem do que fizeram deles.
Com toda a erudição e todos os diplomas, os intelectos brilhantes estariam preparados para salvar o sistema educacional? Tirar os homens da ignorância, nem se fala!
Assistimos a tantos homens públicos agindo como donos da verdade, quando, da verdade, não são nem acionistas minoritários.
Tem homens que foram realmente de mais nesse mundo. Únicos e eternos não só mais um a caminhar pela sociedade. Mas para brilhar por toda eternidade por terem tido a coragem de um leão em seus corações.
Quem somos nós, seres humanos, homens, questionadores do universo?! Homens vivos que enfeitam a mente com sonhos para comemorar as suas realizações?! Somos vivos, seres, modeladores englobados na esfera do solo que reina no império de nossas conquistas e nas ânsias de nossos desejos.
Quando a mulher casava-se para viver bem, os homens tinham mais valor, agora o casamento perdeu a força, e o homem uniu-se a elas.
Na vida a palavra de um homem é seu bem mais precioso, quando não vale nada, espúria é e será sua torpe existência.
Os homens fortes vejo pra mim como exemplo, como mestres, como ídolos, professores, como fonte de inspiração. Os fracos vejo como desperdícios, inúteis, ignorantes. Errou-se a mulher que disse que todo homem é igual.
Novos conhecimentos criam novos mundos onde experiências anteriores por vezes deixam de ser referência, ou seja, estamos sempre diante do desconhecido.
A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.
O grande problema dos homens é perder tempo no passado ou no futuro quando deveriam aperfeiçoar o presente.
Existem homens que possuem a serenidade e a sensibilidade de uma pedra, pois perdidos estão em suas trevas de ignorâncias e arrogância. Mas até as Pedras Racham perante o Poder do Vento.
Uma, entre tantas outras abilidades dos grande homens sem dúvida é a capacidade de lidar com a solidão, uma vez que por onde eles caminham, nunca alguém caminhou e é por isso, que são chamados desbravadores.
A modalidade que mais cresce entre os homens é o descompromisso, aqueles que não sabem a que vieram e não descobriram ainda o seu papel na sociedade.
