Poesias sobre Desilusão
Vivi o suficiente para aprender que nenhuma desilusão amorosa é suficiente para te privar um novo amor, nenhuma riqueza é suficiente para comprar uma vida feliz e nenhuma viaj(g)em é suficiente para nos encontrarmos a si mesmo!
Algumas pessoas preferem buscar felicidade nos braços de alguém,mas o que encontram é desilusão e dor,outras optam pela amargura do faz de conta,os que restam apostam em si mesmo,encontrando abrigo e segurança.
Viva o real. Vale muito mais a pena viver a desilusão de algo palpável do que o prazer de ficar apenas imaginando o improvável.
A desilusão é algo algo destrutivo, muitas vezes nos sentimos sem rumo... mas pelo menos você não estará correndo atrás de quem não te ama e caindo num ciclo vicioso onde você e essa pessoa não mudam a forma que se relacionam, você poderá dedicar esse tempo a você, para você ser melhor amanhã do que foi ontem.
Onde há esperança não haverá desilusão, onde existir o amor nunca haverá tristeza, e onde você estiver, o teu sorriso fará do lugar o mais especial.
Quando as lágrimas quentes da decepção banham meu rosto, e a névoa da desilusão turva por alguns momentos meu espírito... É nesse momento em que paro para analisar a quantos e quantas esse mesmo sentimento eu causei . E relevo .
Poucos querem o amor verdadeiro, porque o amor é a grande desilusão de tudo o mais. E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza.
Da mistura do que vivi sou feita, nem só doces e fitas, nem só amargura e desilusão. São essas nuances que me tornam única e fazem a jornada valer a pena.
Sangrando um pouco a cada dia e mesmo em um momento de pura desilusão ela não para de lutar! Às vezes ela já nem consegue mais chorar. Já sofreu uma cruel decepção ao amar. Há em sua alma uma ferida fria esperando um dia poder cicatrizar. Fica em silêncio e não conta os seus problemas para ninguém. Não é orgulho. Não é rebeldia. É uma força interior! Por enfrentar tantas coisas ao mesmo tempo e de tanto sangrar um pouco a cada dia criou-se uma fortaleza em seu coração! Ela é guerreira e não para de lutar! Às vezes ela se vê caminhando sozinha sem ninguém para lhe dar as mãos,sem ganhar nenhum reconhecimento ou uma pequena compreensão... Mas ela sempre procura um sentido, uma razão para não parar de lutar e não deixar que tudo seja em vão! Não importa como esteja a sua vida; mesmo a sua alma estando cansada e ferida ela ainda procura forças para viver e continuar caminhando sem parar... E às vezes quando para mesmo triste e cansada é para ajudar alguém que esteja caído à beira da estrada... Ela segue firme e calada, sempre guerreando com a sua espada... E às vezes ela consegue fazer alguém sorrir mesmo estando exausta e sem alegria... Muitas batalhas em sua vida. - Algumas vencidas, algumas perdidas ... Às vezes ela já não consegue mais chorar. E mesmo assim Ela não para de lutar!...
"A traição de um pai é uma ferida que vai além da desilusão, pois é a quebra de uma figura paterna que deveria ser um exemplo de amor, proteção e integridade. É uma dor que abala não apenas a confiança, mas também a imagem e a confiança nas figuras paternas como pilares de apoio."
Iludir-se é algo importante, pois é isso que nos move. A desilusão é o despertar para realidade até que sobrevenha novas ilusões para nos reabastecer de esperança em prol de novas idealizações.
No abismo da desilusão, enfrente o eu, mesmo que esteja pelado e frio caminhando no limbo das suas escolhas, o mais desprezível inimigo é duvidar de si mesmo.
"O mundo é feito de desilusão e problemas, nos cabe a mansidão, tranquilidade e competência para as resolvermos ou suportá-las"
Em se tratando de amores para nós poetas que vivemos em busca de sonhos, desilusão nos serve como fonte de inspiração para novas aventuras.
"No coração, o amor e a desilusão são capítulos entrelaçados de um livro que, mesmo quando parece se fechar, continua a ser escrito pela esperança que insiste em não desistir."
Sempre estamos bem à beira de tudo aquilo que pode nos derrubar. Uma desilusão, um fracasso, uma demissão, uma simples dor de barriga já bastam para nos jogar num inferno na Terra.
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
Nossa jornada pela vida se alterna entre o impulso voraz para adquirir e a desilusão de manter o adquirido.
Marcas e cicatrizes estão no meu coração, estou aprisionada de tanta desilusão,me afogo em lágrimas a procura de uma solução..
Não há lógica em recusar-se a se apaixonar por medo da desilusão, pois a beleza do amor está em senti-lo e não em recebê-lo. Como pode um pássaro viver no chão por se recusar a bater as asas?
