Poesias sobre Cuidado

Cerca de 4920 poesias sobre Cuidado

Assim como a semente precisa de cuidados para mudar e se tornar uma árvore, as pessoas também precisam de cuidados para que haja mudança. Porém em ambas as situações, é necessário paciência. Tudo tem o seu tempo determinado, tempo de plantar e de colher. Com o cuidado correto tudo muda.

Inserida por hericokf

A atividade de cuidar de um enfermo é uma das mais nobres que existe nos faz subir na escada ascética da abnegação. Ao cuidar de um enfermo nós renunciamos as nossas misérias humanas, como por exemplo, repugnância, indiferença às lágrimas alheias, ensimesmamento, ambições, vaidades, etc.

Inserida por angelapensador

Se achar alguém que aceita suas mentiras, sua falta de educação, sua arrogância, sua prepotência, seu descaso, e sua ausência. Cuidado! Provavelmente esse alguém é pior que você.

Inserida por evandro_zan

Só por hoje eu queria um céu estrelado, um vento no rosto, pernas pro ar e eu falando com Ele é ouvindo sua voz: Acalma teu coração, eu estou contigo!

Inserida por andrelina_lima

Não se preocupem, alguns olham por aqueles que lhe foi incumbido o cuidar, zelar e observar...Ao menino a promessa foi ser destinado e acolhido por uma boa família. Que se cumpra.

Inserida por Wallac

Em qualquer dia, hora, situação ou ocasião, o que realmente importa é mostrar que você se importa.

Inserida por ednafrigato

A vida é feita de escolhas, vc tem suas opções, vc tem o pq de fazer o que vai fazer. Só que vc não pode abrir mão do que tem, pelo que acha que precisa. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que vem fácil é bom, nem tudo que parece brilhar é raro, tome cuidado com suas escolhas, tome cuidado com sua opção. O certo é melhor que o duvidoso? O duvidoso é mais atrativo que o certo? Se sentir bem com aquilo, não quer dizer que te fará bem realmente, te fazer sentir bem. Cuidado com suas escolhas tem coisas q n dá pra voltar atrás. Se for pra se arrepender, que tenha valido a pena de verdade. Pense nisso

Inserida por GrazielleMendes

Muitos estende as mãos com segundas intenções, hoje muitos se dizem AMIGOS PARCEIROS, mas já pararam pra pensar que, nem sempre uma mão estendida quando mais você precisa é sinal de AMIZADE IRMANDADE é sinal de que a pessoa está ao seu lado pro que de e vier, pois muitos dizem isso muitos fazem isso mais como sempre com segunda e terceiras intenções, quando menos você espera sempre tem aquele que te passa a rasteira e te ensina a lição da vida que diz que nem sempre um sorriso e uma palavra AMIGO e verdadeiro muitos te ajudando quando não tem nada oque fazer mas você sempre coloca isso no top como ESTAVA COMIGO QUANDO MAIS PRECISEI mas não percebeu com o decorrer dos dias dos anos que a maioria das vezes que precisou nem sempre a pessoa esteve disposta ou sempre estava OCUPADA ou sempre estava de SAÍDA e nunca pode está ajudando mas sempre aquele QUANDO MAIS PRECISAVA ESTAVA COMIGO te faz esquecer isso tudo é focar somente em um momento e não o restante que está vivendo, muitos desses te ajuda te desejando o mal te INVEJANDO pelas coisas que você está conquistando, pela sua família, pelo seu emprego pelo seu celular novo por mais uma conquista na vida, pela sua vida amorosa e pelo COMPANHEIRO(A) que você tem que por ti move céu e terra, já param pra pensar por que algo não está dando CERTO ? Pois então é por isso damos confiança a quem achamos que está ao nosso lado a quem fantasiamos que por nos JÁ FIZERAM TUDO QUANDO MAIS PRECISAMOS, não se deixe levar por nada disso acorda pra vida faz por quem da a vida pra te salva e não importa qual tempestade for ama quem de verdade te ama de entrega por que por você não pense duas vezes para está ao seu lado, as chances são poucas a vida nos prega peças, a vida é curta pra continuar no erro seja diferente pense diferente, pois tudo vai da certo Deus está acima de tudo e ele sabe oque faz. !

Inserida por philip_fernandes

Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.

Inserida por fernandoguifer

A confiança em Deus é uma prática diária. Assim como o amor, ela é uma planta que precisa ser regada periodicamente.

Inserida por DeusEhFiel

Ei, é você mesmo. Não prometa á ela o mundo, seja o mundo dela. Não prometa amor eterno, dê amor á ela o tempo inteiro. Por mais que você seja bruto ou chucro seja carinhoso com ela, ela gosta de carinho. Faça ela sorrir, o sorriso dela é lindo ainda mais quando o motivo é sincero, verdadeiro e recíproco. Dê á ela flores e chocolate, ela ama chocolate (risos). Passe confiança que ela será confiante e assim serão amigos eternos. Feito tudo isso, ela retribuirá.

Inserida por Tattu

Sou tudo o que você quiser pensar ao meu respeito. O que você pensa pertence a você. Só posso dizer que meu tempero é muito mais forte que a sua boca suportaria, portanto cuidado, você pode ter que engolir o que diz.

Inserida por ROSICOELHO

Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.

Inserida por aucimaranascimento4

A preciosidade é a consequencia da raridade. O que a maioria procura, é o que a cada dia se torna mais valioso. Quando se perde, os valores para reconquistar são ascendentes!

Inserida por cso2018

Temos que saber a quem estender a mão. Quando se estende a mão à pessoa certa, você a ajuda levantar-se e ganha um aliado na caminhada, mas quando se estende a mão à pessoa errada, ela te puxa para o buraco e ainda te faz de escada pra sair dele. Mas nunca deixará de ser importante e necessário ajudarmos ao próximo, pois as vezes nós tambem podemos estar no buraco um dia e iremos precisar de mãos estendidas para voltar ao caminho.

Inserida por EloizaBelloti

pode ser que amanhã seja muito tarde para você vir se arrepender de tudo o que tem feito hoje por tanto tenha cuidado com o que faz e com o que fala pois o que sai da boca do homem é o que contamina.

Inserida por joseluiz251063

Essa questão é como aquele cara baixinho de 40 kg, que parece fácil de ganhar na luta, mas na verdade ele é um ninja! Por isso cuidado para não cair no truque do ninja e errar a questão.

Inserida por GADC27

Dizem por aí que se você cuida bem de uma flor, a rega todos os dias, aduba bem, ela cresce linda e saudável, mas existem aquelas flores, que mesmo sendo muito bem cuidadas, regadas com muito carinho, não desabrocham, nao florescem, percebo então, que existem coisas que por mais que a gente cuide e dê todo o suporte para que ela seja plena, ela nao irá desabrochar.

Inserida por Leex

O perigo é sempre um ajudante dispensável, mas lembrem se que além dele não saber disso ele é surdo, mudo e cego.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.

Inserida por tainacrz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp