Poesias sobre Comida

Cerca de 977 poesias sobre Comida

⁠A mais potente arma na mão do agricultor é a sua capacidade de produção de alimentos para a sociedade.

⁠Uma cabeça vazia é consideravelmente mais prejudicial do que uma barriga vazia, porque enquanto a fome física pode ser suprimida com comida, a fome de conhecimento limita nosso crescimento pessoal.

Corra atrás de aprender a fazer as coisas para você. Lembre-se de que o cozinheiro é o primeiro a experimentar a comida.

A energia está tão densa que dá para cortar com faca e comer de colher, acompanhada de uma taça de tempestade.

Inserida por CristinaFurstBlog

Eu nunca tinha me dado conta do que as pessoas idosas têm de suportar! (...) Mas não acredito que um lobo vá me comer. Eu devo estar muito seca e dura. Isso já é um conforto.

Inserida por pensador

Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.

Inserida por pensador

“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”

Inserida por valdirgomesescritor

As felicidades mais inexoráveis dessa terra combinam muito bem com a doçura de um chocolate ou a súplica axiomática por uma empada de frango.

Inserida por caldasitalorran

O segredo de uma dieta tem inicio na cabeça e depois se estende para a visão, olfato, tato e paladar.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.

Inserida por pensador

A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.

Inserida por leo_da_silva_alves

Compartilhar a refeição com alguém eleva a alimentação de um processo mecânico de abastecer o corpo a um ritual de família e comunidade, da mera biologia animal a um ato de cultura.

Inserida por pensador

Dizem que amam os cãezinhos, mas lhe dão as mesmas tranqueiras que causam seus próprios cânceres.

Inserida por linamarano

O tempo pediu ao tempo um tempo para o mesmo tempo e o tempo disse ao tempo - "TUDO COM TEMPO TEM TEMPO"

Inserida por natyn100

Enquanto buscarmos a felicidade o primeiro passo sempre será a metade do caminho,então apenas restará o último que é onde esta seu encontro consigo mesmo!

Inserida por natyn100

Pobre come muito porque tem que armazenar para os dias difíceis. Tá pensando que só o camelo e o crente que passa pelo deserto?

Inserida por IzauraConde

Convidei um senhor de rua para almoçar. Após o almoço, em razão de um aperto de mão, contraí uma uma irritação braba na pele da mão e do punho. Precisei tratar com um remédio forte. No final da consulta, o médico pediu para que eu não fizesse mais isso: "Aprendeu agora, né? Vê se não faz mais isso! Parece maluco..." Apertei a mão dele e disse que, no lugar do conselho, poderia me dar luvas.

Inserida por AlessandroLoBianco

Ela não sabia o que se passava com ela mesma. Estava chateada? - Não, não estava. Tinha um problema? - Não, não tinha. Foi então, que ouvindo suas músicas preferidas, sentindo a brisa e comendo uma coxinha... Que finalmente descobriu, que era fome o que ela tinha.

Inserida por FrancklesWerivan

Eu Já suspeitava que o caminho mais curto para lealdade de um homem é seu estômago, logo toda reunião de professor há comida.

Inserida por Kllawdessy

"Voltaire James Joyce e Cícero estavam certos. A esperança é o alimento da alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo. Desta forma, o espírito se torna o sal da conversa, não o prato principal. Se Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero. Assim, a humanidade fez da fome o melhor tempero para o pão nosso de cada dia"...

Inserida por maxrocha