Poesias sobre Comida
O único direito que o ser humano precisa abrir mão, imediatamente, é o direito de desperdiçar comida.
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
Adoro jiló, mas toda vez que digo isso vem alguém me dizer que é comida de passarinho... Ora bolas, salmão é comida de urso, milho de galinha e cenoura de coelho.
O que nos diferencia dos primatas é a plaquinha “não de comida aos animais” virada pra o nosso lado.
Dê graças pela comida, porque há famintos cavando a própria terra à procura de alimentação, para dar de sustento aos seus filhos, que caminham em desnutrição.
Quando um coração ama de verdade não se importa de sua vida nem lembra de comida. Somente com seu amor que transforma-se em seu senhor. E na busca incansável pela felicidade do outro quando dá por si sua vida vai embora pouco a pouco falecendo dizendo adeus estou morrendo.
O amor não justifica a vida. A vida justifica a própria vida. O amor é o tempero da comida, o calor do sol, o toque da brisa, os riffs da guitarra. O amor é parte, e não todo, embora seja completo.
Seja a piada do meu dia, a comida que saciará a minha fome; Seja a escolha da minha certeza, o amor que ainda não aprendi.
- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.
Meu prato preferido é um poema que me consome. Meu prato preferido, querido, é quando comida rima com fome.
Tem mulher que te trata que nem um poodle: te dá comida, carinho e te leva para passear, mas na hora do pega prà capar, que é quando você se mostra um rotweiller, ela sai correndo... - Se não aguenta uma pilastra, não o trate como graveto...
Se eu não agradecesse a Deus a comida que nós estávamos comendo, minha mãe me faria agradecer pessoalmente. Todo Mundo Odeia o Chris
Alguém viveu aqui!nessa casinha abandonada.Alguém aqui foi feliz,criou os filhos,fez sua comida,vestiu-se,amou,chorou,orou,sentiu-se desamparado,sentiu saudade de alguém,alguém viveu aqui,nessa casinha abandonada,neste mesmo lugar que vemos agora,no planeta terra.Onde está agora?Aqueles que viveram aqui?Não sabemos.Só sabemos que alguém viveu aqui!!!
Dinheiro corrompe, Poder corrompe, amor corrompe, paz corrompe, comida também, então penso... o que nos faz ficar ao lado da ética?
Por que todas as reuniões de professor têm como estímulo a comida, parece que todo mundo vive para comer, será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"?
A filosofia é por si só, sua comida e sua fome, seu bi em um ciclo, que se alto cria enquanto se auto constrói, o pensamento filosófico, nada mais é do que pensar criticamente sobre tal assunto, inclusive pensar sobre a utilidade e a prosperidade da filosofia, com isto, podemos facilmente chegar ao ponto que a vida sempre é dividida em duas partes sempre, no caso da morte e da vida, da escuridão e da claridade, do bondoso ao maldoso, o mundo binário, sendo assim, ao fim da vida temos como o padrão, dois caminhos a seguir, o de levar a filosofia até a morte com esperança de uma vida pós morte, ou usar a filosofia por um momento e perceber, que sem um ser divino, vivemos, destinados ao fim.
Você ajuda as pessoas nas ruas! com dinheiro, comida, água! Porque graças a Deus, não é você que está pedindo ajuda.
Gostosinho no azeite deveria ser seus pratos de comida. São sem gestão no financeiro e alguns continuam devendo pensão pra criança prenha.
Música é semelhante a comida: se você tempera demais estraga, se tempera de menos fica insosso. É preciso colocar o coração antes da técnica e ter a mão certa.
O poeta é o melhor marido que uma mulher pode ter. Pode até faltar comida,mas ele conseguirá transformar a fome em poesia.
