Poesias sobre Comida
Tem gente sem pai, sem mãe, sem casa, sem comida, sem roupa, sem braço, sem perna... Aí aparece gente querendo se matar por namorado.
.. Mas é que seu nome me causa, estilhaço de vidraça suja, jiló da casa da tia, resto de comida fria, louça suja na pia, pulmão de fumante assíduo, carcaça de fusca antigo, namorado que nunca liga.
Quem disse que dinheiro não trás alegria é mentira, compra presentes e comida pras crianças e pessoas que necessitam que você vai ver, porque se dinheiro não trás alegria você pode levar ela
"A comida escolho pelo sabor e não pelo requinte, os lugares pela sensação e não pela moda, as roupas pelo caimento e não pela marca, os amigos pela essência e não pelas posses."
Depois de algum tempo, finalmente comendo da minha comida. Tão simples, tão rápida, tão saborosa. Pra mim sem dúvida o melhor sabor. E isso merece bis.
Quando o sal é visto na comida, ele seguramente será incômodo ao paladar. Assim, as pessoas mais dignas desse mundo são justamente aquelas que ignoram seus aplausos!
Acho tão estranho, quando vejo pessoas comendo e esbravejando com a comida, por medo de engordarem. Sei lá, mas fico pensando que todo alimento deveria ser saboreado com um sorriso de agradecimento, principalmente neste mundo, onde um grande número de pessoas não tem acesso ao básico para pelo menos matar a fome!
Não era somente a sua cor preferida, ou a comida, ou roupas. Ela sabia muito mais que isso. Sabia de todos os seus medos, da forma que você gostava de roçar os pés nos dela por baixo do lençol. Sabia que você tinha o desejo de derrubar aquele boi que te derrubou aos 15 anos. Sabe de cada dor que você sente com tudo que já viveu nessa vida. Conhece cada música que você gosta e os porquês, de tanto gosto. Ela sempre soube quando você contava uma mentira, e ficava destruída ao te ver mentir, deixando uma parte ruim e desnecessária de tua personalidade aflorar. Ela não sabia somente, das tuas manias ao dormir, ao falar. Sabia ler teus gestos. Não era porque você gostava de cafuné, era porque ela sabia que você gostava que Ela o fizesse. O tempo passou e ela continua a saber cada detalhe do que você foi, porque não cabe mais saber a ela o que você é, e talvez ela nem queira. A dor de descobrir que você não é mais o encanto que a tornou melhor, ela prefere prolongar até o último suspiro.
Quando um coração ama de verdade não se importa de sua vida nem lembra de comida. Somente com seu amor que transforma-se em seu senhor. E na busca incansável pela felicidade do outro quando dá por si sua vida vai embora pouco a pouco falecendo dizendo adeus estou morrendo.
O amor não justifica a vida. A vida justifica a própria vida. O amor é o tempero da comida, o calor do sol, o toque da brisa, os riffs da guitarra. O amor é parte, e não todo, embora seja completo.
Alguém viveu aqui!nessa casinha abandonada.Alguém aqui foi feliz,criou os filhos,fez sua comida,vestiu-se,amou,chorou,orou,sentiu-se desamparado,sentiu saudade de alguém,alguém viveu aqui,nessa casinha abandonada,neste mesmo lugar que vemos agora,no planeta terra.Onde está agora?Aqueles que viveram aqui?Não sabemos.Só sabemos que alguém viveu aqui!!!
- E no meu mundo, ela é meu Deus, minha água, comida, casa, trabalho, TUDO. É como se ela fosse um Átomo central da minha vida, com esse átomo eu posso criar tudo, sem ele eu não posso criar nada. Ela é algo mais que minha vida, porque minha vida é finita, tem um fim! Ela é minha existência em espírito, que creio que essa nunca se esgotará.
" A hipocrisia é como um prato de comida estragado dado a um mendigo. Você sabe que faz mal, mas tem que demonstrar boa conduta."
Tanto a bijuteria e a comida ruim podem nos iludir e nos parecer coisas de qualidade. Enquanto a bijuteria pode iludir por muito tempo como se fosse joia de verdade, a comida tem um fiscal que a denuncia. Pode ser saborosa ao nosso paladar, mas o estômago vai denunciar que sua qualidade não é boa.
Quando eu conhecei panelada, nos tempos de criança, que os anos já me levaram,panelada era comida de pobres, porque as vísceras e as tripas do boi, eram baratas e rico não dava valor.Hoje, trata-se de comida de ricos.
Com você, eu divido meu espaço, minha comida, meu colo, minha cama, meu abraço. Divido meus sorrisos, beijos, segredos, minhas roupas, meu computador.. E tudo mais o que for meu.
Adoro jiló, mas toda vez que digo isso vem alguém me dizer que é comida de passarinho... Ora bolas, salmão é comida de urso, milho de galinha e cenoura de coelho.
O que nos diferencia dos primatas é a plaquinha “não de comida aos animais” virada pra o nosso lado.
Existem tempos em nossa vida que o corpo tem fome. Não de comida, de Deus. Nesses momentos é bom não privar-se do alimento espiritual. Deus sabe muito bem que temos essa fome. Ele mesmo passou por isso. Antes de ter fome de comida, Jesus alimentou-se espiritualmente em jejuns e orações durante quarenta dias e quarenta noites. E quando foi tentado pelo diabo disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp