Poesias sobre Amar
Nada Vale mais a pena do que compreender o sentido da vida enquanto estamos ao lado de quem amamos.
Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.
Se uma pessoa busca mudar você, ela não te completa. E se você não muda por ela, você não a completa. Pois quem ama, ama o outro como é. E se você mudar, mudará por amar. Tudo não por pressão e imposição, mas pela prontidão do coração.
Amar significa sentir, sentir o medo, a alegria, a tristeza e a harmonia, amar significa sempre estar lá e sentir a euphoria, amar é o desejo de estar mais perto do que devia, amar é saber, amar é conhecer, amar e penar em sempre perto o outro ter, amar é saudade, amar é viver, a saudade é a prova do amor que sinto por você.
'Acreditar fielmente que conseguiremos! Parece simples, mas é muito louco. Sabe por quê? Pois poucos acreditam que é possível.'
Todo mundo diz que amor não existe, mas minha mãe dizia que eu não sou todo mundo, então, vou contrariar o rebanho e continuar acreditando que ele existe.
A meu ver só existe um caminho para se amar alguém, se você está tentando achar um atalho, com certeza o que você sente pela a outra pessoa, não é amor.
Muito simples. O respeito a todas as dimensões do direito é essencial para se viver em harmonia. Se pode amar, por que odiar?
Existem muitos tipos de amor. Para alguns, a parceria certa pode ser um negócio lucrativo. Para outros, uma conexão verdadeira é recompensa suficiente. Todos podem achar o amor do seu jeito. Por menos ortodoxo que seja. Não permita que lhe digam como viver. Ou quem amar. Aprendi do jeito difícil.
Lembre que você nunca conhecerá de verdade uma pessoa até que tenha tido inúmeras conversas profundas e completas com ela. Não julgue tão rapidamente e abra espaço para o amor para quem você venha a conhecer.
Encontre amor e aceitação dentro de você e, uma vez que você o encontre, não importa o que alguém diga, você nunca se sentirá sem esperança ou sem valor.
Se podemos amar, por que odiar? Se os homens são capazes de destilar peçonhas, também devem ser capazes de derramar e transbordar lições de amor.
E se hoje fosse o teu último dia, o que você faria? Com quem você dançaria? Aonde você estaria? Como você se despediria? Vendo sua vida com tristeza ou com alegria? Pois hoje estou sentindo-me com pressa e agonia... E quero fazer tudo em um só dia. Quero tocar violão,desenhar minhas fantasias, aprender filosofia, natação, direção,escrever algumas poesias...abraçar aquela pessoa que a tanto tempo não vejo,matar a saudade,dar muitos beijos... Espalhar um pouco de esperança e alegria. Quero fazer tudo... tudo em um só dia! Hoje eu quero me dividir em mil pedaços,estar em todos os cantos,espalhar o meu canto por todo o espaço,sentar a beira de uma cachoeira,ficar ao lado de dela só de bobeira,andar de bicicleta, passear na feira...fazer piada,sorrir junto a um colega... colocar aquela roupa larga,velha,brega e sair às cegas... Beber,comer o que tiver de melhor e de mais caro ou de mais raro que eu puder pagar. Hoje não tem nada de vazio, solidão ou melancolia. Hoje eu quero aproveitar o dia. Hoje eu me permitirei sonhar, Dançar na chuva, agradecer, aceitar... e não reclamar. Agarrar qualquer oportunidade que vier se apresentar. Hoje eu quero ir a biblioteca,ao teatro,ao museu da cidade, visitar um orfanato,um hospital ou uma instituição de caridade... Sei lá? É pressa. É agonia. Mas acho que hoje é o dia. Quero pintar a minha casa,consertar alguma asa, passear no parque com o cachorro,ficar sentado contigo no alto do morro e aproveitar o silêncio,o som dos passarinhos... fumar um charuto,ler um bom livro,beber vinho... Trazer meu filho agora para perto de mim... Fazer tudo enquanto ainda é tempo - Antes que seja o fim!... Eu sei?! É loucura! É pura fantasia ! Mas é tanta pressa e tanta agonia que eu quero fazer tudo... tudo em um só dia !...
Amar é ter admiração, interesse, atração, respeito, cuidado, se somar com o outro no enfrentamento da vida, desejo de ter relações íntimas, e de que o outro seja feliz. Isto é amor.
“Como acreditar no “amar” em um mundo que o amor é emoção, e o demonstrar é prostração. Onde o amor é gracejo, e o demonstrar é moleza”.
Se descobrir que alguém não gosta de você, não se preocupe com isso pois ele não terá a oportunidade de conhecer o quão brilhante você é.
Cada religião cristã procura inserir no bojo doutrinário aquilo que é mais viável e possível. O difícil fica no litúrgico. Exemplo; “amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo” - é difícil, mas pode ser possível. Apesar disso, penso eu, o fato de o ser humano fazer esforço para colocar esses dois mandamentos em prática, já deve haver algum efeito positivo e recompensas…
Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.
Já vi pai bom para os seus filhos, já vi pai mau também, assim como mãe boa ou má. Não é por ser mãe ou pai que se sabe amar aos filhos, pois o título recebido não se estende, mesmo que por obrigação, à necessidade do ser. Parabéns aos pais que sabem ser pais, e as mães que também sabem deste seu valor para os filhos, que desejam apenas crescer recebendo o melhor de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
