Poesias sobre Amar
Meu amor por você vai além dos limites da razão...
Eu nunca tive escolha, ou era amar você te tendo ao meu lado ou não.
Talvez seu amor não teve a imensidão do meu, porque nunca mais amei ninguém depois de você querido amor meu.
Meu amor sobrevive das nossas boas lembranças, porque, você nunca permitiu que eu tivesse esperança.
Eu te amei desde a primeira vez em que te vi, e ainda hoje te amo assim....
A Jornada do Amor Próprio
No espelho da vida, um reflexo a encontrar, Aprender a se amar é um caminho a trilhar. Longo e trabalhoso, mas de imenso valor, O autoconhecimento floresce com vigor.
Nas trilhas do coração, a verdade a descobrir, Valorizar-se em cada passo, em cada porvir. Não aceitar menos do que o merecido, É um exercício diário, um sonho querido.
Como o sol que renasce a cada amanhecer, Pratique o amor próprio, deixe o brilho crescer. Que tal começar agora, sem medo de errar? Pois o amor a si mesmo é a chave para se libertar.
Nas asas do sonho, começo a flutuar, Para um reino etéreo, onde posso amar. As estrelas guiam o meu caminhar, Num céu sem fim, onde posso sonhar.
Os ventos da noite me levam, então, Para além das montanhas, além do chão. Um mundo encantado, feito de emoção, Onde flores brilham com pura paixão.
Lá, encontrei um amor celestial, Seu sorriso, um raio de luz astral. Mãos dadas, dançamos num ritual, De almas unidas, num enlace surreal.
O luar beija o lago, sereno a brilhar, Reflete nossos olhares a se encontrar. Cada momento, um sonho a realizar, Num mundo de magia, onde posso te amar.
E quando o sol despontar no horizonte, Volto ao meu corpo, com a mente contente, A lembrança doce, um eterno presente, Do amor que vivi, num sonho consciente.
Seguindo os Exemplos do Mestre
Para ser feliz, amar, sem fronteiras, Com um coração aberto, como o de Jesus. Sonhar alto, além das barreiras, Como Ele, sem impor condição.
Pensar com pureza, com ternura e paz, Refletindo a sabedoria do nosso Irmão. Viver com coragem, deixando para trás, O que nos impede de sentir Seu amor.
Sentir a compaixão em cada ação, E sorrir com alegria verdadeira. Ao fim do dia, com satisfação, Dormir sabendo que a vida é inteira.
Amar, sonhar, pensar e viver, Sentir, sorrir e agradecer, Seguindo os passos de Jesus, Encontrar a felicidade, na luz.
Se não for para amar o meu próximo, não vale a pena estar aqui.
Está escrito na bíblia.
«Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39)
A vida me fez desistir de amar
O mundo me tornou muito frio
Muitas vezes já pensei em parar
Cansado de sentir o coração vazio
Mas a vida me deu um presente
E me fez tentar amar outra vez
Não sei isso é coisa da minha mente
Ou se você é a causa dessa insensatez
Quero te amar sem medo de arriscar
Quero ser seu refúgio e ser seu abrigo
Nos dias felizes vamos juntos se alegrar
Nos momentos difíceis quero ser seu amigo
E nesse lance de amor sei que sou aprendiz
Mas quero dizer te amo minha amada Beatriz
*"Ninguém nunca terá amor as coisas ou aos animais, porque só é possível amar as pessoas e à Deus"*
AuGuStO SoUtO
Amar e se apaixonar
não é só sentimento, é conexão,
algo do coração.
acelera o batimento, aumenta a pulsação
muda os pensamentos, e só eleva a distração.
Se distrair de amor pode ser um caminho sem volta,
sempre querer achar alguém para fazer essa revolta.
Eu amei o mesmo homem a vida inteira e ele nunca me amou.
Eu ainda o amo e ele continua sem me amar.
Ainda Mais”
Já te amei antes,
quando eu nem sabia amar direito,
quando meu peito era pressa
e meu silêncio, imperfeito.
Mas hoje te amo mais —
com a força de quem já caiu e levantou,
com a calma de quem escolhe ficar,
mesmo podendo ir embora.
Sou intensidade sem freio,
sou drama em forma de gente,
sou aquela que ama fundo
e exige ser sentida, não apenas vista de repente.
Quero presença inteira,
olhos que não desviam,
palavras que não se escondem,
e braços que me sejam abrigo e poesia.
O raso me sufoca.
O pouco me cala.
Me ame direito, me ame alto —
ou me deixe solta, porque a metade não me encaixa.
te amo, sim, muito mais que antes!
mas hoje com alma mais certa,
e um coração que não aceita menos
do que ser amado com alma aberta.
Vejo que amar é simples...
É encarar com honestidade uma relação.
Enfrentar o dia repetnido a mesma frase;
Te Amo...Simplesmente deixar o amor
invadir o coração ,pois o amor vem dele.
Viver...Buscar...criar situações para que
se torne visível o sentimento que aflora ...
Saber viver a dignidade do amor,que não
se cala dentro do peito...Numa voz constante
arrebatando tudo que nos torna humanos
Amar é ter dignidade de encarar quem amamos
Ter coragem de se encantar todos os dias
Pelo mesmo amor...Te amo vida minha .
Meu apelo...Que as horas não troquem,
a vontade de te Amar pelo medo de te perder...
Que seja eu a entrar e morar em seus sonhos .
Eu a despertar aquele desejo... e de tão intenso,
deixará a mágoa no canto e outra vez seremos um...
com toda transparência toda luz e toda cor...
Que sejamos a paz, do encanto a realidade...
Do fogo da paixão a serenidade do amor...
Quero que seja tudo que toca minha alma ...
A felicidade que meus olhos buscam ...
A imensidão que apaga essa saudade de você...
Como é estranho estar feliz sem mesmo amar ou ser amado, é como se meu peito fosse um mar calmo
Essa calmaria me faz sentir ter asas e não querer voar
Sou mesmo feliz ou só não sinto mais meu coração?
E como seria interessante se soubéssemos amar,
Se entregar, cativar, respeitar e admirar,
Para uma relação que nos fizesse voar,
Sem nunca ter medo de se machucar.
Em muitos momentos procuramos alguém,
Para com ela vivermos além,
Rompendo ideologias de uma sociedade que nos faz refém.
Só que quando encontramos o que procuramos,
Sem querer acabamos estragando,
Deixando ir embora o que mais sonhamos.
O que mais almejamos é poder aprender,
A amar, cuidar e alvorecer.
Sem medo, sem culpa de se arrepender.
Samba / Canção
Orgulho de Amar
Não há muito nessa vida, do que se possa se orgulhar
Ah... mas do amor!
Ah... mas de amar!
Eu amei aos olhos dele como a Lua ama o mar
Espalhei-me em seu corpo, como água a esparramar
Amei, como a alma ao infinito sem onunca tocar
Como quem perde o juízo
Nem mesmo o tempo, me escapou de amar
Nem a folha a seca
Todos os vícios
O cansaço a me esgotar.
E não há nada nessa vida, do que eu possa me orgulhar,
Senão do amor, senão de amar
Humildemente
Ouço o que a vida quer contar:
Sinta a alegria
Seja alegria
Que não cabe no corpo
Quando estas a amar:
A paisagem, o silêncio, o gosto,
As vozes, o outro, o que é torto;
O mistério, o erro, os rotos
A solidão que há no outro e em nós
A poesia em tudo,
Há poesia em tudo!
Todos tão juntos, tão longe e sós
Mesmo os sonhos a desmoronar, eu amo muito
E um iremos juntos, no vale da passado com eles morar
Ah... Mas não se pode acabar com o amor
Dentro nós querendo sair
Fora de nós, querendo entrar
Atravessando as fronteiras do tempo, das palavras, pensamentos,
Do que nos cabe explicar
E não há nada nessa vida do que se possa se orgulhar
Ah... Mas do amor
Ah... Mas de amar...
Viva o desejo de amar, sempre nos inspirando a criar!
Esqueçam suas carteiras;
Saiam de casa sem o celular;
Não penteiem os cabelos;
Percam a hora;
As chaves;
Esqueçam até mesmo das portas trancar...
Só não venham ao mundo sem o desejo de amar.
O que será ao fim da Aurora; só a Deus caberá.
Pela alegria ou tristeza;
Ansiar Amor traz beleza
Até d'onde nada além do desejo há.
Desejo bom é o que cria,
A parte a fantasia se realizar...
Deixe em casa as canetas;
cardenetas;
papeletes;
Esqueça-lhe a anotação!
Não perderá um só verso
Até que leve contigo tua fiel escudeira, a Ilusão...
Seja ela tua profeta
Soprando versos
À esfera oculta de teu coração.
Passem por cima do medo, se for imenso, levem-no junto ao corpo,
Mas não deixem de sair para o Amor!
Percam-se do orgulho;
Abandonem a segurança;
Ofendam a autoestima, que sempre lhes zombou.
Esqueçam quaisquer vaidades que não o desejo de amar!
Criar é um austero Luxo;
Sofrer por amor é o custo para quem o queira experimentar.
Amar é como uma queda.
Desde a felicidade de voar,
ao ponto em que gritar
não vai adiantar e
é impossível
voltar atrás.
Amor é uma queda,
acabar é morrer.
Sem limites pra sonhar
O que eu quero é te amar,
Seja aqui ou no além.
Vivo a vida a pensar,
Em um dia te abraçar
Sem ter nunca que nos separar,
Sei que amar não é tão fácil,
Mais difícil é te encontrar...
Voo entre os rochedos,
Pareço estar entre seus dedos,
Entre o escuro ou com medo,
Mas medo é só um sentimento
Neste instante ou momento,
Seja isto um pensamento,
O que eu quero é te amar !!!
Importância de entender o que é cativar, adorar e amar.
Cativar - é conseguir amar e ser amado, é fazer a pessoa feliz por sua presença, é sentir-se responsável por ela.
Adorar - é amar unicamente a Deus acima de todas as coisas. Não se pode adorar qualquer outra coisa ou pessoa.
Amar - é cuidar, dedicar-se a pessoa que cativamos.
Quando você adora unicamente ao SENHOR e ama a si mesmo então você entende o que é cativar o próximo.
Ney Paula B.
Para evitar arrependimento, é preciso que na vida não se confunda amar com desejar.
As pessoas que cometem esse erro, são aquelas que não percebem que desejar alguém é uma forma instintiva de sentimento. E tudo que se dá por instinto, exceto o de sobrevivência, deve passar imediatamente pelo crivo da razão, bom senso, antes de tudo.
Ney Paula B.
