Poesias sobre Amar
Faça acontecer!
"Obrigada meu Deus,por mais um dia
que iremos refletir,tentar evoluir,amar,respeitar,ser feliz!
Cuida de mim e dos meus,e de todos aqueles que precisam de Ti,
que todos possam sentir o quão inefável e sublime é o Teu amor,e mesmo
que não possamos lhe ver,sabemos e sentimos que a Tua mão estendida está para nos abençoar,nos proteger e para sempre nos amar."
"Teu abraço é conforto,
teu beijo é carinhoso,
Nosso encontro é destino
Para sempre amar um ao outro."
Eu tô cansada do amor, tô cansada de ser amada, tô cansada de amar.
Amar não é pra mim, eu cansei de ser quebrada por todos aqueles que amo e que dizem me amar, tô cansada de dar poder a todos pra me machucar.
Me permitir se amada? Como ? Não dá, não acredito mais em nenhum tipo de amor, acredito em favores, trocas e cobranças, acredito que quando fazem algo por nós buscam algo em troca, eu tô cansada de ficar devendo favores, tô cansada de pena de carinho que na realidade é só troca de carências, eu tô cansada de amar e ser amada...
Como dói, amar você a todo instante, mesmo que tenha se tornado um mero desconhecido, eu me apaixonei por cada memória, risada, conversa compartilhada, eu amei vc por inteiro e a única coisa que eu queria em troca era você do meu lado como meu amigo, meu parceiro de abraço, você não faz ideia do quanto é doloroso lembrar de você e não mais te reconhecer.
Eu sinto sua falta, você deixou um vazio imenso em meu coração e eu não consigo preenchê-lo porque por algum motivo eu sou besta o suficiente para achar que um dia você vai voltar...
Amar...
É querer alguém e só aquela pessoa, nada mais vale...
É dar aquela vontade de chorar e gritar quando a gente vê que não dá pra abraçar, cheirar, beijar, realizar... Principalmente em dias que isso ainda parece mais distante que a distância que nos distancia...
O meu amor é todo seu
E ama como deve amar o amor
Como a sinfonia que sai dos teus lábios ao falar meu nome baixinho
Quando em gemido ritmado tocamos a canção da vida de forma singular
Os corpos se fundem como as almas já sabiam antes da existência
Que havia na união de duas chamas uma chama única divina e só nossa
Fala antes de mim aquilo que estou pensando e é segredo pro mundo não pra você
Não existe segredo quando se é apenas um
Nossos corpos afastaram o frio e a fadiga e continuamos à noite à fio a saciar a fome do amar
O desejo de uma eternidade sem fim
Que tem duas almas a se encontrar
Quando em seus olhos atraco você faz ponte em mim
E antes que o dia venha de assalto
Digo
Nunca amei ninguém assim
Oi...
Posso te falar
Só quero te dizer uma coisa
Como é bom te amar
Tchau...
Só quero te lembrar
Que te amo muita coisa
Como é bom te amar
E quando nada mais lembrar
Só não vou esquecer uma coisa
De tanta coisa que vivi
Nunca esqueci de te amar
ONDE FALHAMOS.
Falhamos quando prometemos amar, mais logo na primeira oportunidade mandamos tudo embora. A vida é sobre nunca promete o que não devemos cumprir. Falhamos quando conhecemos nossos erros, é mesmo assim não tomamos uma atitude para pedi perdão.
AME-SE.
Você deveria amar o mundo em que viver, será melhor do que se esforçar para viver no mundo de alguém.
OS LOUCOS AMAM DE VERDADE.
Alguém sabe o que é amor, o preço do sorriso amar é morar no paraíso, e viver para si, é se doar para o outro. Amar é subir no telhado e pular alambrado, já que o amor suporta qualquer barreira, amar é usar o guarda-chuva em pleno meio-dia. É que para os apaixonados não há hora para demonstrar que amam, os loucos se apaixonam por coisas simples, já que o amor não tem preço, não tem cobranças. Por isso os loucos não se cobram, eles se amam.
"Nem tudo é destruição. Podemos ser monstros, podemos amar. Podemos fazer tudo por um propósito — ou por nenhum."
— Claudir H.M.
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
Amar com alma
Tua sinceridade acalenta minha alma,
Me conquista, me acalma.
A paz do teu olhar me ganha,
Na simplicidade, sem manha.
Tu és perfeita com todos teus defeitos,
És a mais bela e singela dos campos,
Únicos são teus encantos,
Me cativa ao falar, ao sorrir e ao chorar.
Parte de mim pertence a ti,
E em mim te guardo, sem fardo,
Atravessa meu ser como um dardo,
E deixa em mim um único pecado, amar-te.
O que precisamos. É manter imensa necessidade de viver e reviver. O que precisamos é de amar menos a de sofrer. A vida está se passando. Tudo que se passa não a volta. O que precisamos é vontade demasiadamente de ir e vim. Menos de ficar pra trás. Porquê o mais importante de tudo é saber que a vida ainda se faz vida em nossa vida. O que precisamos e que sejamos útil em nossa vida.
J. A. N
Amar um maldito amor. Amor que arranca nossa paz. Destrói nossa alma. Amor que por inteiro se fez despedaçado. Amor sem coração sem pudor. Amor que se sente acabado e não tem mais solução. Assim se fez meu amor por ti. Amor por pior que me fizeste. Ainda e amor que não quer lhe ver triste. Amor que ainda maldito seja. Só se importar em ver você feliz.
Jose A Nascimento
Amar, às vezes, é só um grito no meio do deserto; pode ser que você nunca seja ouvido.
Amar, às vezes, é entregar o seu jardim de sonhos nas mãos de alguém que sequer gosta de flores.
Amar, às vezes, é colocar-se à disposição de alguém que pode estar precisando de você agora ou que vai precisar só daqui a algum tempo, ou que, talvez, nunca precise.
Amar, às vezes, é pintar um céu cheio de estrelas e mostrar para um cego, esperando que ele perceba que uma daquelas estrelas é você.
Amar, às vezes, é acreditar demais.
O perigo está no amor ou está em amar ?
O perigo está em ignorar ou ser ignorado?
O perigo é amar ou ser amado?
O amor leva a muitos caminhos, caminhos que jamais terá como voltar,caminhos no qual irar te ensinar tudo o que precisa. Seja ele fácil ou difícil.
Alguns dizem que o perigo está no amor, descordo com todas minhas forças. O perigo é pra quem eu irei dedicar o meu amor.
Não é perigoso ignorar ou ser ignorado, perigoso é ser deixado de lado no momento que mais precisamos.
O perigo é amar ou ser amado?
O perigo é não entender o amor, não senti-lo , não me entregar a ele, queremos ser amado ama não queremos amar. Contudo... Devemos amar.
Perigoso foi aquele olhar cruzado. Naquele momento me entreguei completamente a você.
O bom é sentir o amor dentro de você, depois entregar a pessoa certa e logo ser amado de volta.
Te amar
Te amarei até meu último dia nesse mundo
E ainda depois estarei ao seu lado, no claro ou no escuro, na sombra ou na luz, pois seu olhar sempre me conduz.
Te amar não é uma tarefa complicada, pois vivo apaixonada, não é como uma lição, pois não é obrigação, é como um hobby, faço porque gosto, faço pelo meu coração.
Por fim falarei sobre minha mania de você,
Minha mania de sempre querer te ter, te pertencer
Querer cuidar, preservar, e ainda, te amar.
Será que ao menos tentou me amar?
E essa indecisão? E essa incerteza?Devo te amar? É difícil achar uma resposta, mas entre tantas dúvidas estão algumas certezas, certeza que te amo, Certeza que te quero, certeza que vivo e morro por ti, me faço de cega pois sei que não faria o mesmo por mim. Preciso te esquecer mas você tem toda a comodidade do mundo em minha cabeça, Pois permanece de maneira incessante e duradoura. Não entendo a logística do meu coração, como te amo? Porquê te amo? Como te quero? Porquê te quero? Dúvidas.
Entre tantas outras, não fui a desejada, A cobiçada, A sua amada. Tomei uma dose ardente de rejeição. Me pergunto se realmente experimentou a dor, talvez.
Mas não a minha dor, a dor de ainda amar alguém que ama outro.E quem amas? Quem conseguiu habitar esse seu inacessível coração?E por que nem cheguei a ter essa admissão? Dúvidas, sem respostas. Vivo e morro com minhas suposições, porém ainda me resta uma certeza, a certeza de que não fui eu,mas queria que tivesse sido,lutei, gritei, clamei, me exaustei, Cansei. Mesmo assim não canso de me perguntar,
Será que ao menos tentou me amar?
