Poesias sobre Amar
Amar é... amizade!!!
Amar é... respeito!!!
Amar é... querer ver o outro tds os dias!!!
E mesmo o vendo, continuar a sentir sdds!!!
Amar é... carinho!!!
Amar é... cuidado!!!
Amar é... ter confiança!!!
E msm tendo incontáveis opções, ainda fazer a msm escolha tds os dias!!!
Amar é... entrega!!!
É DIVIDIR A PRÓPRIA FELICIDADE COM QUEM A DESPERTOU...!!!
Amar é... CORRER RISCOS!!!
MEU VÍCIO
Dedilhar-te a noite inteira, afogando-me em teu ser.
Amar-te completamente em uma noite de prazer.
Estarei eu sem presumir ou resumir nada;
Serei eu apenas um amante incondicional.
Que em vez de palavras ousadas, usa gestos insanos e,
Quem sabe até profanos.
Adentrando em teu mais íntimo, fazendo de mim parte de ti;
Seremos nós dois enfim, um só.
Despindo-nos de tida e qualquer virtude errônea,
Seremos apenas você e eu em nossa cama redonda.
Você é meu maior vício. Você é ar que eu preciso continuamente
Sem cessar de modo algum;
É o teu sabor de mistério, cercado de certo delírio
Que fascina meus sentidos e aguça meu paladar;
Para que desta forma eu possa enfim, te degustar.
Lábios exteriores que se entrelaçam com o interior de outros lábios;
Carnudos como a boca macia que outrora acaricia esta diplomacia
Alegórica de sussurros eufóricos, compassados entre o frenesi e a suavidade;
Entre um desejo maciço cheio de maliciosidade entre a mente e carne.
Hoje eu gostaria de amar você...
Hoje eu gostaria de amar...
Hoje eu gostaria...
Hoje eu...
Hoje...
....
....Amanhã
.... Amanhã talvez
....Amanhã talvez perca
..... Amanhã talvez perca você.
... Mas não importa muito, no começo e no fim estará você...
Que alguém te cuide
Na doença e na saúde
Que alguém te ensine
Que amar não é crime.
Que alguém te olhe
Te chame
E te ame.
Diga essa frase da forma correta:
"Eu te amo... Me amando!"
Antes de querer amar alguém, se ame primeiro... Sempre!
Se eu soubesse entender
A transparência do teu olhar
Seria mais fácil amar-te !
______✿/)_✿_____✿./¯"""/') ღ✿ღ
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)✿¯✿¯¯✿'\_„„„\,)
Como agir
pelo que lutar
Me mostre seus sonhos
e me ensine a amar
Eu não sei o que fazer
estou perdido, não tenho em que crer
Qualquer coisa faria sentido
Se alguém tivesse me ouvido
Eu suplico que me ajude
Pois estou preso, sem atitude
Não sei como cheguei a tal lugar
Mas somente você pode me ajudar
Abra meus olhos
me ensine a andar
Me mostre que em meio a escuridão
Meu coração ainda pode brilhar..
Sentimentos Ocultos
Na ausência de seu olhar
Na falta de quem amar
Nas lágrimas que vou chorar
Estarão escritos todos os sentimentos que pode imaginar
Na beleza da escuridão
Nas nuvens de algodão
Nas dores do meu coração
Eu escondo toda e qualquer emoção
Não que eu tema a verdade
Não que eu não queira a realidade
Eu temo é o amor
Eu temo que ele um dia cause mais dor
Não que eu queira te magoar
Nem que não estou a lhe amar
A verdade é que não gosto
De nas pessoas confiar
Quero alguém em quem confiar
Alguém que eu posso tudo falar
E que nem uma das minhas palavras
Contra mim irá virar
Não que em você eu não possa confiar
É que é difícil acreditar
Que por mais simples que seja amar
O Amor pode para todo o sempre durar...
Filho é uma escola de vida .
E se dar sem receber .
Aprender a renunciar .
AMAR sem esperar
É resgninação ,ponderação ,humildade ,é quebra de conceitos ,é mudança é amar ,amar e amar ...
É crer no que nunca acreditou ,é buscar fé na vida ,é acreditar no ser humano .
É amor sem preço ,sem condição é amar incondicionalmente .
É sentir-se vazia ,e estar transbordando de amor ...É estar sozinha ,sentir -se sozinha e esperar ...
Ah! filho é filho !Mae é amor .edmafcosta
Ela
O amor sofre de amor,
eu sofro dela.
O amor sofre de dor,
dor da espera.
Chaguei a amar o amor,
mas deixei de amá-lo por ela.
O amor no fogo não queima,
eu queimo de amores por ela.
O amor não tem rosto
como o rosto dela.
O amor e o vento se amaram
e eu amei o vento nos cabelos dela.
Dizem que o amor é tudo,
mas eu encontro tudo no olhar dela.
Dizem que deus é amor,
mas só encontro amor nos braços dela.
O amo não pode me dar
o que eu recebo dos lábios dela.
O amor permeia todo o universo,
eu me satisfaço do riso dela.
No juízo final, dirão: Nós vivemos por Cristo!
No juízo final, direi: Eu vivi por ela.
Comecei amar-te (assim dizem os apaixonados). Ora, como se o amor tivesse princípio.
Deixei de amar-te (assim dizem os desapaixonados). Ora, como se o amor tivesse fim.
Não tenho medo de amar, nem de morrer de amor, nem de morrer por amor.
Não tenho medo das dores dessa vida, das angustias do viver.
Não tenho medo da praga, da peste, da desgraça, da angustia.
Não tenho medo do real, tenho medo da ilusão, da confusão.
Não fujo dos problemas dessa vida, dessa vida a única coisa
que preciso e devo é não fugir!
Bailando...
Nos envolvemos
em abraços...
Afagos...
Prontos para amar...
Passos suaves...
Improvisados
Enamorados
Sob a luz do luar...
Únicos a bailar...
__Sophia Vargas
29/12/14 (19:55 )
Amar não é apenas gostar do sorriso.
Existe também o dia do choro.
Nem só apreciar os lindos olhos ou o lindo corpo.
Isso um dia se acaba.
Não é só abraçar em dias de frio ou ir pedalar nos dias quentes.
Amar é se apaixonar pelo inevitável.
É gostar do cafuné, é acompanhar para o café.
Amar é saber esperar, acima de qualquer briga, reconciliar.
Amar é se apaixonar com alma, é também perder a calma.
Amar é andar de mãos dadas, sorrir com os olhos, beijar com o coração.
É querer mais quando não à mais.
É soltar o grito do silêncio.
É concertar o mal feito, é aceitar os defeitos.
E olha que louco, me apaixonei pelos teus.
OQUE HÁ EM MIM.
Oque há em mim
é um coração enorme coberto de dor,
sem espaço para amar, mas com um desejo de amar e ser amado,
é um coração que chora pelo sofrimento das lembraças de um passado presente.
Oque há em mim
é uma alma morde-fronha
que tudo oque espero da humanidade era o amor
um abraço
uma troca de calor
um sorriso
a complicidade de dois corações unidos pelo amor.
Oque há em mim
é um mundo imenso
é um habrigo que ninguém aceitou.
oque há em mim
é um pequeno canto isolado
deste mundo imundo
que fez de um habrigo da dor.
Oque há em mim
são lagrimas das tristezas conquistadas
em cada desilusão de amor.
Oque há em mim
é o chorar em cada anoitecer
em cada amanhecer
pelo fracasso do objectivo não alcansado.
Oque há em mim
é a magoa da decepção
da desilusão por não ter encontrado um ser,
que completace o meu viver
Oque há em mim
são momentos de pura tristeza vivida,
é o passado presente,
é o presente longe duque se esperou.
é o medo do futuro incerto.
Mas na verdade
oque há em mim
é o desejo de continuar a viver
é o desejo de continuar a lutae,
pois eu sei que um dia hei de vencer.
Autor
Massivi Suburbano Odisseia.
Obra (GRISTOS DO SILÊNCIO)
“ Quando achei
Que amar não seria capaz
Eis que retorna do passado
Um vulto nunca esquecido
E debaixo das cinzas
Já esquecidas pelo tempo
Um braseiro se forma
Que diferença faz?
Pergunta um coração solitário
Amar e não ser amado?
E assim o tempo
Um amigo eterno deste coração
Faz transformar em cinzas
O braseiro formado.”
MULHER
Vou lhe amar por amor;
Viver o epicentro sem dor;
Quero lhe conhecer como paraiso;
Ser bem forte onde piso;
Viver teu coração como um preso;
Mulher...
Quero ser o jardineiro;
Para trabalhar e molhar com as chuvas de janeiro;
Ser um chapeiro...
Em cada rosa do teu lazeiro;
Mulher...
Quero chupar as petálas das suas mamas;
Me deitar estilo um louco nas lamparinas apagadas;
Florir cada flor do seu corpo nas pegadas;
Mulher...
Quero ser um pioneiro do seu coração;
Trocando cada par do seu perdão;
Quero florenascer no lampião;
Para brincar de esconderijo nas suas roupas e o portão?
Lá enfio minha estúpidez, amor não;
Mulher...
Quero dar valor cada elemento da tua postura;
Para me matar como um preso na procura;
Valor os seus andaimes e buscar a cura;
Mulher...
Não me chama de bebâdo;
Sabe porque assim ando;
Por você...
Amando demais;
Querendo lhe mais;
Não me deixe que o frio de Maio me mate;
Que o calor castigante...
Delete a minha vontade...
Sinto que é o amor;
Que doi ou chatea meu ser de calor;
(DANIEL PERTAO FURUCUTO)
Vou enfeitar o seu céu
com a cor do mel
imagino um lugar do luar
chamado amar
e a razão
Sera que ela vai brigar com a paixão
não
ele vai bricar com a imaginação
te amizade
que e amar de verdade
Amar-te vai muito além da ciência, do mito, da razão...
o meu amor por você é algo de outro mundo... algo que não se ver, que não se entende, algo que não há explicação.
É algo que vem do fundo do meu coração...
