Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesias sobre Alimento

Cerca de 31010 frases e pensamentos: Poesias sobre Alimento

Meu amor, cheguei num momento que não há mais adjetivos para falar sobre você. Gastei todos em milhares de textos falando de ti. E agora me faltam palavras para descrever tudo que sinto na tua presença. Presença esta capaz de transformar todo meu dia em apenas um segundo. E ainda que já tenha consumido todas as palavras nunca deixarei de escrever sobre ti. Se necessário for criarei outras novas.

Gostaria de poder fazer algo sobre a corrupção no país. Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Proferido em discurso aberto a imprensa na granja do torto.

Que na Páscoa possamos fazer uma reflexão sobre nossos aspectos que precisam morrer para dar lugar ao novo e à vida.

Eu não discuto sobre Politica e Religião, cada um tem a sua, e cada mente sã que respeite o ponto de vista e estilo de vida do outro.

"E eu sei nosso futuro pode ser melhor ,Eu sei que muitos querem ver nosso pior, Sobre nós ninguém nunca vai saber de tudo, Então me abraça como se tivesse acabando o mundo."

O silêncio é equiparado a uma chapada de luva branca, reage sobre a crítica sem ferir o preconceito.

Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.

"As sua lágrimas são como diamantes, caindo sobre o seu rosto. E ninguém pode pagar o valor de todos eles. As experiências que você passa e cada lágrima que você derramou, fazem parte do seu patrimônio de riqueza incomparável e intangível!"

Se você não tem um objetivo pelo qual lutar você nunca ficará forte, é o mesmo que andar sobre o deserto vazio.

Ao me conscientizar de que ninguém sabia a verdade a respeito da minha vida, meus pensamentos sobre o mundo ficaram abalados! #HannahBaker

Quando reflito sobre quão reais e verdadeiras são para o louco as coisas da sua loucura, não posso deixar de concordar com a essência da declaração de Protágoras de que 'o homem é a medida de todas as coisas'.

"Não gosto de eternizar a tristeza com palavras. Por isso não escrevo sobre coisas ruins. Não há um histórico meu narrando: tristeza, decepção, frustração, raiva pelas quais já passei, e/ou senti. Talvez dissertar apenas a respeito de coisas boas pode parecer que tenho uma vida perfeita, e livre de problemas. Não é assim. Apenas transformo o que me acontece de ruim e canalizo em algum ponto positivo, depois de ser muito analisado, amadurecido, e compreendido. Depois que o fato ruim se torna uma lição para mim, ele se transforma em algo que, a meu ver, faz mais sentido compartilhar. Todos nós temos responsabilidades sobre nossas palavras, posicionamentos, e isso independe de lugar. A minha intenção não é, por exemplo, escrever indiretas: não espero alguém fazer algo de errado comigo, não tenho essa "dependência" emocional com ninguém. O meu espaço é apenas para a minha própria evolução, e levar um pouco de conforto, alegria; como sempre digo: ser útil! É disso que precisamos, de menos apelos negativos, e de mais força positiva que nos una e faça com que o mundo gire com mais leveza! Como dizia o autor de "O Pequeno Príncipe", o imortal Antoine de Saint-Exupéry, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... E eu sei o que quero cativar...

O único controle que o Estado precisa ter é sobre a economia, pois ela é o centro da exploração, desigualdade e injustiça social

"O homem em sua essência erra em tentar reter sobre as suas mãos algo que ele não pode dominar: o dinheiro, o poder."

Quando alguém falar coisas infundadas sobre você, não se desespere. O tempo mostrará a verdade. Pode acreditar.

"Quem sabe, um pé descalço saiba tanto sobre este mundo quanto todos os livros já publicados."

Como o tempo tem poder sobre nós. Ele é implacável, não pune, mas também não faz questão de perdoar. Muitos dizem que o tempo é o senhor da razão, talvez seja.

A civilização parece se erigir sobre a renúncia dos instintos e sobre a coerção. Porque a potência dos instintos não deve se transformar em ato.

Pensar demais sobre o que não compreendemos nem sempre trás a compreensão,espere,observe, reflita e compreenda.

O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.