Poesias sobre a Cultura Indigena
Não se alcança a verdadeira liberdade no isolamento eremita longe do mundo. Pelo contrário a liberdade plena encontra se individualmente mas no meio da multidão, no centro do mundo das coisas e das pessoas. Quando diferentemente dos outros que se movimentam de algum modo padrão, por semelhantes papéis, indo e vindo de algum lugar e em alguma certa direção, sabe se que, é parte da escravidão Mas quando sentimo nos soltos, e sabemos que somos livre pois não fazemos parte da massa que em cadencia se movimenta. E reconhecemos que não precisamos ser o que não somos por padrão algum e muito menos para chegar a algum lugar que foi determinado ou estabelecido. Então vive se por liberdade, sendo se nos mesmo e caminhando para qualquer direção.
Algumas pessoas não nos entendem pois lhes falta base cultural para tal, mas muitas é por se iludirem que lhes sobra cultura.
O Português falado nos (PALOP), apesar de sofrerem algumas alterações, incorporando no âmbito lexical, semântico, pragmático e fonológico palavras das línguas nativas, sempre será uma língua imposta. Pois as línguas nativas refletem de forma pura a identidade e a cultura de cada povo
Compreender outra pessoa não é o mesmo que aceitar tudo o que ela faz mesmo que se torne insuportável. Compreender é entender os valores e motivos do outro, mesmo discordando dele.
Culturas são imposições mentais, dos que detêm o Poder e ditam o ritmo da vida, em todo tempo foi assim;
Cada passo dado na vida, é um motivo a mais para agradecer a caminhada. O destino pode ser longo, mas com perseverança, em breve o alcançará.
Eu acredito que a amizade pode inspirar esforços pela construção de ligações cada vez mais fortes entre as culturas e indivíduos.
Pergunta aos Universitários: Se todos os artistas tivessem suas memórias apagadas e todas as referências de arte que já viram alguma vez perdidas.... se o ser humano tivesse seu cérebro deletado e todos os pensamentos apagados., E se colocassem-o numa sala com todos os suportes necessários para criar ..... qual seria a manifestação? De Deus ou do diabo?
Nós gostamos e temos o direito de criticar ou apoiar certas condutas conforme nossos costumes, cultura, religião, política ou pela própria experiência empírica. Porém quando nos vemos encurralados não temos outra opção senão aceitar a ajuda, por mais duvidosa que seja.
Sua opinião é diferente da minha? Que bom! Mais um motivo para você estudar a situação antes de publicar a sua decisão.
Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.
As razões da primitiva prática dos Selvagens ainda são um mistério. Mas sabemos que a monogamia é uma importante tradição que permite aos Selvagens combinarem os valores base da cultura deles: possessão, competição, ciúmes e conflito.
O mundo não é um conto de fadas, mas uma ilusão. O mundo animal dos perversos não está inconsciente. A videira dos sonhos de infância é o preço do desejo e vem às custas dos padrões sociais dos que vivem na cultura de cada história.
Uma das piores sensações que já senti na vida, foi trabalhando como garçom e fora do meu país, eu não sabia se os clientes estavam rindo pra mim, ou rindo de mim.
Quando começo a comparar as músicas e o futebol atual com as músicas e futebol dos anos 90, só desejo que o Dr. Emmett Browne com seu DeLorean se torne realidade e me leve de volta ao passado.
Pergunte ao povo que são os candidatos e suas propostas, a seguir pergunte que são os participantes do programa B.B.B. Com as respostas você saberá qual é o real interesse da maioria dos Brasileiros.
Seja qual for o processo da criação artística, uma certeza: os artistas são seres especiais enviados para iluminar a existência terrena.
Quando Nietzsche escreveu a frase "transvaloração de todos os valores" pela primeira vez, o movimento espiritual dos séculos em que estamos vivendo encontrou, afinal, a sua fórmula. Transvaloração de todos os valores é a característica mais fundamental de cada civilização, pois é o início de uma civilização que remolda as formas da Cultura que a precederam, entende-as à sua maneira, pratica-as de outro modo.
Resgatar a memória coletiva é um ato político que educa, valoriza identidades e denuncia as estruturas econômicas excludentes.
